Capítulo 5 - A proposta, o colar e o beijo
Hermione pôde sentir a amargura na voz do professor.
Ela não sabia.
Não imagina a crueldade que domina as pessoas marcadas.
A marca.
Marca que queima em seu braço, todo dia, toda hora, lembrando qual era o seu destino.
Ela não sabia e era melhor não saber.
- E isso não é da sua conta senhorita. Não foi para isso que lhe chamei aqui.
Snape largou o braço esquerdo que não reparou estar segurando e respirou fundo vendo-a fazer careta diante a sua negativa.
- A chamei senhorita Granger, pois necessito de sua ajuda.
- Minha ajuda?
- A senhorita é surda?
- Não, é que eu me surpreendi.
- Diante aos cabeças ocas que tenho como alunos a única escolha que tive era a senhorita. Como sabe, a guerra fez muitas vitimas, algumas não sobreviveram e outras estão no ST'Mungus. O diretor pediu a minha ajuda para preparar poções para as vitimas. Mas preciso de ajuda devido à grande quantidade de enfermos.
- E eu fui a escolhida
Não era uma pergunta.
- Não pense que é de meu agrado.
Hermione levou a mão ao cabelo colocando a mecha, que teimava em cair, atrás da orelha tentando arquivar tudo que estava ouvindo.
- Claro que a senhorita não fará isso à toa. Ao final de tudo a senhorita terá um certificado de aprendiz de poção avançada, assinada por mim, pelo diretor e pelo Ministério.
Os olhos de Hermione brilharam como jamais antes. A expectativa de ganhar um certificado dessa magnitude e mais ainda por poder trabalhar ao lado de um dos maiores, se não o maior mestre de poções, a deixava com lágrimas nos olhos.
- Não lhe trouxe aqui para ficar babando senhorita, agradeceria se me desse uma resposta, o meu tempo é curto.
- É claro que aceito. Eu, eu não sei nem como agradecer.
- Não precisa. Foi o diretor quem mandou.
- Mas o senhor aceitou.
- Não é grande coisa. Agora se já comemorou preciso falar com o diretor e contar a sua resposta.
Snape levantou e caminhou até a porta novamente, deixou-a aberta para que ela passasse e sentiu um perfume doce quando a mecha se soltou novamente de trás de sua orelha. Já do lado de fora, caminharam lado a lado sem nada dizerem, ela pensando em seus dias de aprendiz e ele pensando em seus dias que passará ao lado dela. Por mais que fosse estranho, não achava que seus dias seriam desagradáveis. Aprendera a ver Hermione Granger não apenas como a sabe tudo de sempre, aprendera a descobrir mais sobre essa menina e conseqüentemente gostara de conhecê-la.
Ela caminhava silenciosamente com um dedo sensualmente em sua boca, entre os dentes brancos e perfeitos típicos de uma filha de dentistas e os lábios rosados. Seus olhos não piscavam devido a concentração que estava fazendo para se lembrar de tudo que aprendera em sala, como se algum dia tivesse esquecido.
Snape parou de supetão no alto da escada e Hermione esbarrou em seu braço quase caindo ao pisar em falso, mas as mãos de Snape foram mais rápidas segurando-a com força e a endireitando ao seu lado. Hermione olhou para o professor espantada, mas Snape estava concentrado em olhar para outra pessoa, para o jovem rapaz que estava parado na frente dele, com seus cabelos bagunçados e a camisa fora da calça. Seus olhares eram tão perfurantes quanto uma faca recém amolada. Hermione pareceu não existir neste momento, para ninguém. Robert parecia querer matar Snape com o olhar enquanto Snape apenas o encarava como se não fosse mais que uma pedra em seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão de Hermione (Snamione)
FanfictionRobert é o príncipe encantado que toda mulher pediu a Deus, Severus é o morcego mais charmoso e sexy que existe. Tem fatores na vida que nos levam a tomar decisões difíceis. Hermione tomou a dela, será a decisão certa? HG/SS HG/PO Pessoal. Essa fic...