- Quando você voltou? – Perguntou Gina ao entrar no quarto que dividia com a amiga e encontrar Hermione olhando para fora da janela.
- Faz umas duas horas. – Disse Hermione sentando na cama.
- Hum!
Gina chegou mais perto e sentou-se na cama ao lado de Hermione, por um momento só ficou observando-a, mas Hermione não estava demonstrando que iria começar uma conversa.
- O Robert veio aqui hoje, e perguntou de você. Eu disse onde estava e ele não ficou feliz em saber que estava com o professor Snape.
- Robert não gosta de ninguém que possa chegar perto de mim.
- Eu sei.
- Pergunta logo o que quer saber Gina.
- Está certo. É o seguinte, o que está rolando entre você e o sebosão do Snape?
Hermione olhou assustada para a amiga que sorria para ela.
- Como assim o que está rolando? É claro que não tenho nada com o Snape. Que brincadeira boba Gina.
- Não tem nada?
- Não.
- Então me diz o que você estava fazendo dormindo enrolada na capa dele?
- Ele me emprestou ontem a noite quando eu estava na cozinha, estava frio demais.
- Severus Snape não é o tipo de pessoa que sai dando sua capa para qualquer um. Se ele te deu, teve algum motivo.
- Foi simplesmente assim.
- Simples assim?
- Ah Gina, por favor – Pediu Hermione levantando da cama e voltando a olhar para fora da janela.
- Mione. – Chamou Gina parando ao seu lado e fazendo-a a olhar - O que há com você? Por que não me conta?
- É que é tão difícil e complicado.
- Estou escutando. – Disse Gina prestando atenção em cada palavra que a amiga dizia.
- Você não irá desistir não é mesmo?
- Não, quero saber tudo sobre o seu lance com o Snape.
- Não há lance entre mim e o Snape, Gina, é só que, eu não sei... sempre achei o professor Snape uma pessoa interessante.
- O Snape?
- É Gina, o Snape. Ele não é somente um morcegão velho e mal amado das masmorras. Ele é inteligente, corajoso, intelectual, charmoso e por mais incrível que pareça eu percebi que ele mexe comigo.
- Mas isso pode ser passageiro. Tipo paixonite de aluna com o professor impossível. E bota impossível nisso.
- Eu o admiro desde o primeiro dia de aula e essa admiração só fez aumentar cada vez mais e mais, até que no meu quinto ano eu comecei a sentir alguma coisa diferente sobre ele.
- Desde o quinto ano? É, talvez não seja tão passageiro assim. – Comentou Gina - Tem certeza Mione?
- Tenho, eu pensei muito sobre isso, e agora sei que não consigo mais tirá-lo da cabeça. Na verdade faz tempo que eu não consigo tirá-lo da cabeça, mas só agora é que eu realmente consegui aceitar que sinto isso e que eu nem sei direito o que é isso.
- E como você se deu conta disso, simplesmente lembrou que gosta dele?
- Não Gina, as coisas não são assim. É que ontem ele foi tão gentil comigo na festa quando estávamos conversando, tanto na cozinha como lá na biblioteca, eu gostei. E hoje quando estávamos fazendo as poções, estávamos tão envolvidos no trabalho, fazendo tudo junto e em completa harmonia que eu senti que poderia viver o resto da minha vida com ele, ouvindo ele falar, vendo-o mexer o caldeirão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão de Hermione (Snamione)
FanfictionRobert é o príncipe encantado que toda mulher pediu a Deus, Severus é o morcego mais charmoso e sexy que existe. Tem fatores na vida que nos levam a tomar decisões difíceis. Hermione tomou a dela, será a decisão certa? HG/SS HG/PO Pessoal. Essa fic...