A despedida

333 33 9
                                    

Capítulo 10 A despedida

Quando Gina abriu seus olhos já era de manhã e o sol começava a nascer, podia até mesmo sentir a diferença de temperatura no ar, começaria a esquentar logo logo. Já estava até mesmo achando estranho o fato de estarem no verão e fazer tanto frio ali em Londres, mas finalmente o calor estava chegando. Suspirando alto por não mais conseguir voltar a dormir a menina afastou as cobertas e levantou-se espreguiçando e esfregando os olhos com preguiça. Após o que pareceu alguns minutos de um ritual básico para se manter acordada e longe da tentação de voltar a dormir, Gina olhou para o lado e se deparou com Hermione muito bem acordada e já vestida. Havia um livro em suas mãos que ela lia com afinco, pois nem mesmo ouviu Gina à chamando:

- Mione?

A amiga não respondeu, apenas continuou sentada na cama olhando para o livro. Não estranhando esse comportamento, pois Hermione quando lia um livro interessante esquecia do mundo, Gina levantou e foi para o banheiro, ao voltar enxugando os cabelos na toalha percebeu que Hermione não se movera um único centímetro. Deixando a toalha na cadeira mais próxima, Gina deixou os cabelos molhados caírem em seus ombros antes de se aproximar e sentar ao lado da amiga olhando com mais cuidado para o rosto da menina. Agora Gina sabia por que a amiga não lhe respondeu quando a chamou, Hermione não estava lendo como pensou antes, o livro "Runas pelos países esquecidos" estava aberto na mesma página de antes e os olhos da menina não se moviam, pelo contrário, estavam parados olhando fixamente para um único ponto no meio da página e deles vertiam lágrimas silenciosas que desciam pelo seu rosto e morriam em sua roupa.

- Mi? – Chamou Gina passando o dedo por seu rosto.

Ela não respondeu de imediato. Depois de alguns minutos a menina finalmente falou secando as lágrimas com as mãos.

- Eu vou voltar para Hogwarts quando começarem as aulas. Preciso terminar o sétimo ano.

- Mi, o que houve? Você não iria voltar agora, por que essa mudança repentina?

- Porque sim. Às vezes precisamos decidir o que é melhor para nós e para mim o melhor no momento é ir para Hogwarts.

- Não é por isso que você vai voltar, por mais que goste de estudar, sei que está indo por outra coisa.

- Deixa isso para lá está bem? – Pediu Hermione deixando o livro de lado e se levantando para pegar uma bolsa na cômoda – Vou com sua mãe comprar o material hoje lá no beco diagonal.

Sem dar chances para que a amiga começasse a fazer maiores questionamentos Hermione colocou a bolsinha no ombro e saiu do quarto descendo diretamente para a cozinha para assim poder tomar café com seus amigos. Ela tentou disfarçar seu mau humor, seu desapontamento, mas não teve tanto sucesso. Estava profundamente chateada consigo mesma, chateada por sempre ter que pensar tão racionalmente e assim entender que as necessidades do seu coração não eram prioridades. Ela pensava que não poderia ficar com ele, por todos os motivos que sua mente encontrou, sua idade, seu status de comensal traidor, ser seu ex professor, odiar sangues ruins, ser o Snape e principalmente ele não querê-la de verdade como imaginou. Enumerou todos esses motivos e os repetiu várias e várias vezes até que se convenceu de que aquela era a verdade.

- Mione? O que houve? – Perguntou Rony com um pão na boca assim que a amiga entrou na cozinha apressada.

- Estou indo tomar café caso não tenha percebido.

- Nossa que mal humor.

- Desculpe Ron. - Disse soltando o ar e levando a mão a testa. - Eu não acordei bem hoje, dor de cabeça. Vou com vocês comprar o material, estou voltando para Hogwarts dia primeiro de setembro.

A Decisão de Hermione (Snamione)Onde histórias criam vida. Descubra agora