Capítulo 17 – O castanho de seus olhos
Hermione não ouvia as palavras de baixo calão que os quadros lhe falavam quando passou correndo com a varinha acesa iluminando o caminho. Seus pés descalços mostravam machucados dos tombos que levou na escuridão do castelo.
- Por que Severus?
O suor escorria pelo seu rosto assustado. Não acreditava que ele pudesse fazer aquilo. Não aceitava pensar que o homem que amava fizesse isso. Virou em outro corredor e parou em frente a porta da professora de Transfiguração, em um dia normal e de completo juízo jamais chegaria perto daquele lugar, mas naquelas circunstâncias precisava de respostas.
- Professora. – Chamou batendo na porta. – Professora, por favor, atende, por favor!
- Mas o que é isso, senhorita Granger? Não sabe que horas são? – Perguntou McGonagall abrindo a porta enquanto fechava o robe. Mas suas mãos pararam ao avistarem o rosto da sua monitora chefe. – Oh Meu Deus, senhorita Granger, o que houve?
- Eu preciso ver o diretor, mas não sei a senha.
McGonagall colocou sua mão no ombro da jovem e a puxou para dentro de uma sala muito elegante com móveis antigos e uma grande lareira que a professora acendeu. Hermione sentiu o clima quente dentro da sala, mas isso não foi suficiente para impedi-la de derramar as lágrimas que tanto segurava desde que acordara. A professora a sentou no sofá, afagou suas costas por alguns segundos e colocou a mão na testa da menina, estava pelando.
- Hermione, você está queimando em febre, o que houve?
- Eu... eu preciso ver o diretor, preciso... preciso contar para ele, saber a verdade.... sobre ele. – O choro a impediu de continuar a falar o restante, cada imagem do que via a cortava por dentro. As lembranças tão vividas da pobre menina.
Hermione mantinha a mão em seus olhos e chorava compulsivamente. McGonagall segurou sua mão fortemente e a puxou para um abraço carinhoso afagando suas costas enquanto a jovem agarrava-se à professora deixando seu choro lavar a camisola dela.
- Shhh, calma querida, está tudo bem. Pode chorar, faz bem.
Depois de um tempo, quando conseguiu controlar o choro e o nervosismo, Hermione levantou o rosto usando as mãos para limpar as lágrimas que ainda caiam devagar.
- Hermione, querida, diga o que aconteceu. Pode confiar em mim. Sabe que me preocupo demais com meus alunos e mais ainda com você que é especial para mim. Fale comigo.
- Professora. – Disse enfim ao tomar coragem. Sua mão segurava firmemente a dela e seus olhos vermelhos de tanto chorar estavam fixos nos azuis da mais velha – Preciso saber. A senhora acha que... que o professor Snape é uma boa pessoa?
Minerva não se surpreendeu quando Hermione perguntou sobre Snape, muito menos com o brilho apaixonado nos olhos dela. Ainda que fossem pouquissimas, as vezes uma ou outra aluna, normalmente da Sonserina choravam por causa do professor que as ignoravam. Jamais as criticou, muito menos as repreendeu, não poderia, pois a culpa não era delas. Sempre se perguntou o que levava aquelas jovens garotas a apaixonarem-se justamente pelo professor mais ranzinza e amargo da escola, possivelmente o porte autoritário de Snape, junto com a diferença de idade entre ele e os outros professores e mais ainda o fato de ignorar completamente as alunas que as fazia ficarem mais apaixonadas. Jamais imaginou que uma grifinória, ainda mais Hermione, pudesse sucumbir a esse sentimento por ele.
- O professor Snape? – Hermione assentiu. – Bom, Hermione eu sempre tive uma única opinião quanto a Severus. Desde quando ele era aluno até hoje. Posso dizer que mesmo não sendo íntima eu sou privilegiada por saber a verdade sobre a vida dele, saber quem é o verdadeiro homem por trás da parede de gelo. Severus não é somente um bom homem Hermione, ele é mais que isso ainda que não queira que ninguém saiba. Sei que ele traz o pensamento de ser o guerreiro que lutaria até o fim da vida pela pessoa que ama, como fez com Lilian, mas ainda assim ele não é o homem ideal para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Decisão de Hermione (Snamione)
FanfictionRobert é o príncipe encantado que toda mulher pediu a Deus, Severus é o morcego mais charmoso e sexy que existe. Tem fatores na vida que nos levam a tomar decisões difíceis. Hermione tomou a dela, será a decisão certa? HG/SS HG/PO Pessoal. Essa fic...