O pedido de Robert

289 26 19
                                    

Capitulo 11 O pedido de Robert

Robert deu seu mais malicioso sorriso de canto antes de se juntar ao pessoal aglomerado na entrada parando ao lado de Hermione e olhando para as costas de Snape ainda parado no mesmo lugar. O professor não virou para trás. Hermione percebeu que ele estava nervoso pela mania de mexer com os dedos das mãos, parecia se esforçar para manter-se calado. Ela queria dizer-lhe alguma coisa e queria mais ainda que Robert largasse sua mão, mas Snape não olhou para ela, não lhe dirigiu a palavra e fez o possível para que a imagem da jovem fosse embora de sua mente. Apenas deu uma leve virada e desapareceu deixando Hermione no solado da porta de mãos dadas com Robert. Já não tinha mais Severus Snape naquele lugar.

- Prontos? - Perguntou Robert olhando para os outros.

- Claro que estamos. – Respondeu a senhora Weasley com um olhar estranho para ele. - Não sabia que viria nos acompanhar. - Apesar de nunca ter lhe dado motivos, a mulher não gostava daquele rapaz. Ainda que em todas as características ele fosse o ideal para Hermione, havia algo nele que a incomodava.

- Claro que eu viria. - Respondeu Robert sorrindo. - Vou acompanhar Hermione. 

- Então é melhor nos apressarmos.

Como sempre a hora de sair de casa era a mais complicada. Apesar de Fred e Jorge já terem ido para a loja mais cedo aquele dia aparatando, a senhora Weasley quis que todos fossem de carro para maior segurança. Apesar da queda de Voldemort, muitos comensais ainda estavam soltos e loucos para terminar a tarefa que seu mestre não pôde completar e muitos ainda estavam infiltrados no Ministério. Depois de muitos gritos da senhora Weasley todos entraram nos carros, no que Robert veio e o que veio logo depois emprestado de um amigo do senhor Weasley.

- Você vem comigo, Hermione. – Decretou Robert pegando a mão dela e a fazendo entrar na parte da frente do carro preto sem nem mesmo lhe dar a chance de dizer não. Gina respirou fundo, odiava a forma como Robert mandava na amiga, mas já fizera o que podia para que Hermione percebesse isso, agora era ela quem precisava enxergar sozinha.

Robert sentou-se no banco do motorista e esperou todos se ajeitarem para depois dar a partida e ir em direção ao caldeirão furado. A viagem foi silenciosa, Hermione ficava olhando para o lado de fora o tempo todo tentando fugir com sua mente. 

Mesmo com Robert tentando puxar assunto e postando sua mão displicentemente em seu joelho não conseguia tirar de sua mente a figura de Snape acariciando sua bochecha há pouco menos de uma hora. A forma como a voz dele estava temerosa e como a olhava. Sabia que o aperto em seu peito era a falta que ele fazia e era talvez mais intenso do que imaginava que seria. Não sabia ao certo quando que essa paixão pelo professor, virou amor, possivelmente no momento em que pela primeira vez se falaram como dois adultos com cargas pesadas nas costas, na cozinha do Largo Grimmauld no dia da festa. Também não importava mais, por sua própria escolha o homem fora embora de sua vida. Talvez pudesse ser feliz com Robert, ele era jovem, bonito, engraçado e gentil, além de a amar muito, talvez mais do que devesse, mas ainda assim era amor. 

No entanto seu coração sempre lhe dizia que, apesar de tudo, Robert não era ele.

Hermione se recriminou por pensar assim e balançou a cabeça olhando novamente para fora. Na parte de trás do carro, a senhora Weasley conversava baixinho com o marido, mas seus olhos estavam bem atentos a todos os movimentos de Hermione e por vezes ela lançava um olhar feio para Robert. O menino nunca fizera nada para a matriarca da família Weasley, muito pelo contrário, sempre fora muito educado e galante, mas Molly não gostava dele, não adiantava, no fundo não havia um carinho em seu coração reservado para aquele jovem. Ao lado Gina brincava com seu mini puffy. No outro carro estavam Rony, Harry, Tonks e Lupin que vieram fazer a escolta. Quando chegaram ao caldeirão furado, Robert estacionou o carro e saiu para abrir a porta de Hermione, ele a ajudou a sair e a segurou perto de si. Hermione sorriu de leve, mas a senhora Weasley logo a empurrou para entrar no bar para irem as compras logo de uma vez.

A Decisão de Hermione (Snamione)Onde histórias criam vida. Descubra agora