Arrepios ao anoitecer

347 42 24
                                    

Hermione desceu novamente para enfim se despedir dos convidados. Os jornalistas do Profeta Diário tiravam as últimas fotos de Harry e Rony, mais de Harry claro, o eleito tem que ter mais destaque, mas logo Hermione também foi requisitada para ver os flashs das maquinas em seu rosto incomodando-a enquanto sorria falsamente para os repórteres que teimavam em fazer as mesmas perguntas de sempre.

Finalmente a Sra. Weasley deu um fim naquela tortura e mandou todos os convidados irem embora, pois o relógio já indicava duas da manhã e todos estavam cansados. Quando a porta da frente fechou após sair o último convidado, restaram apenas a família Weasley, Harry, Snape, Dumbledore e Robert.

Snape falava com Dumbledore sobre algo importante devido à concentração dos dois em cada palavra dita. Hermione adiantou-se e tirou os copos de cima de uma poltrona sentando-se com as pernas cruzadas e observando o professor de longe. Seus olhos não perdiam um único detalhe, desde suas mãos mexendo levemente uma na outra como se não conseguisse ficar sem fazer tal movimento até seus lábios que mal se abriam indicando que ele falava baixo e arrastado para que ninguém além de Dumbledore ouvisse.

Hermione ficava diversas vezes impressionada com o quanto sabia do professor apenas por observá-lo, mas não era assim tão difícil saber suas manias, era apenas uma questão de não virar o rosto para o outro lado quando ele estava na sua frente, mas somente ela não o virava, somente ela o observava, somente ela se interessava.

Por um momento ela pensou no que Robert lhe dissera antes de Gina lhe arrastar para o quarto. Será que ele dissera a verdade? Será realmente que o mestre de poções estava realmente interessado nela?

Não, era mentira, só podia.

Não que ela não gostasse da idéia

Gostava e muito. Snape era, alem de muito bonito, inteligente e intelectual assim como Hermione sempre gostou.

Não negava, pelo menos não para ela, que o professor mexia com seus sentimentos. Mas era impossível. Snape sempre a chamara de insuportável sabe tudo e a humilhava na frente dos alunos. Tal pessoa capaz de tal ato não estaria interessada nela.

Estaria?

Robert mencionara o jeito que ele a olhava.

Mas que jeito?

Nunca conseguiu ver esse jeito, para ela o que via era indiferença.

Suspirou relaxando um pouco mais na poltrona e continuou a observá-lo sem nem ao menos piscar, parecia que naquele lugar não tinha mais ninguém além dos dois. Por um momento, os olhos negros pararam presos aos dela. Seus lábios ainda mexiam indicando que não perdera o fio da conversa, porém não era para o professor Dumbledore que ele lançava um olhar enigmático. Ela não daria o braço a torcer, não desviaria o olhar dele e por isso continuou a encará-lo até que as mãos leves tão bem conhecidas pousaram em seu ombro.

- Pensei que já havia ido embora Robert – Disse ainda encarando os olhos negros do professor que por um momento trouxe um ar diferente, exatamente quando Robert chegou.

Era imaginação sua ou o olhar dele mudou?

O que seria?

Ódio?

De quem?

Dela? Ou de Robert?

Estava diferente.

Porém não para ela, deveria ter sido por algo que o diretor disse enquanto ele estava olhando para ela.

Mas mesmo depois de seu olhar voltar ao normal ele continuava olhando para ela e Dumbledore parecia tão perdido em pensamentos que não percebia que seu mestre de poções não prestava muita atenção nele e sim nela. Ele continuava olhando para seus olhos, para dentro dela. Ela sabia que ele estava lendo sua mente.

A Decisão de Hermione (Snamione)Onde histórias criam vida. Descubra agora