CAPÍTULO 29

3.9K 462 164
                                    

Nicholas P.V

Me levanto da cama e ando em direção ao banheiro, me banho, me barbeio, escovo os dentes. Termino de abotoar o colete e jogo o paletó escuro por cima. Olho o celular apenas para ter certeza de que não estou atrasado. Termino de arrumar meu cabelo, pego a pasta e as chaves. Antes de fechar a porta do quarto, olho para o garoto dormindo nu na minha cama.

Ele é realmente lindo.

Quando eu saí do apartamento, eu fui direto para um Café, comprei alguns sanduíches e roscas comuns, e como o Gabriel não toma cafeína, comprei achocolatado para deixar em cima do balcão onde ele possa ver. O clima hoje é tão ameno que chega a ser preguiçoso.

Fui direto para o trabalho após comprar dois copos de cappuccinos.

Entrei, peguei o elevador e cheguei no último andar. Andei até a mesa da Anna, a observando digitar focada na frente do computador.

— Está linda hoje. — Digo e seus olhos castanhos sobem através da tela até encontrar os meus.

— Chegou cedo hoje. — Diz, voltando sua atenção. Céus, ao menos devolva do elogio...

— Eu sou o dono do escritório, oras. Claro que devo chegar no horário. — Digo arrumando minha gravata e ouço um riso presunçoso.

— Vamos Nicholas, me diga o que aconteceu. — Pede divertida e eu dou de ombros.

— Aqui, trouxe pra você. — Deixo o copo de cappuccino em cima da sua mesa. Anna olha para mim novamente com uma sobrancelha erguida e um sorriso desconfiado. Céus. — Otto vai chegar daqui a pouco.

— Que bom. — Diz indiferente.

— Sim, muito bom.

Me viro e me encosto quase sentado em sua mesa, olhando para algumas pessoas que trabalham centradas e outras que perambulam pelos corredores com talvez os mesmos propósitos. O sol mal nasceu e em pleno domingo as pessoas andam bem energéticas, o que é incrível mesmo que todos saibam que o horário de trabalho é curto nos fins de semana.

— É porque você está aqui.

— Quê?

Me viro para a Anna e vejo ela desligar o computador e arredar sua cadeira para trás, me fitando com a mesma desconfiança de alguns segundos atrás, porém, sem o mesmo divertimento de antes.

Uh?

— Você sabe. Todos trabalham melhor quando o chefão está presente. Afinal, ultimamente você anda bem distante do escritório. — Diz em um tom insinuativo. Cerro os olhos.

— Sim, eu sei. Onde quer chegar? — Pergunto e vejo a Anna se levantar da cadeira, repuxar o vestido azul para baixo e amarrar os fios ruivos para trás da cabeça.

— Podemos ir até sua sala? — Pergunta sério e eu apenas confirmo com a cabeça, andando em direção a ela.

Quando entramos, segui o meu caminho até me sentar na cadeira e colocar a pasta em cima da mesa. Ligo o computador e tiro alguns arquivos de dentro da gaveta. Casos pendentes são complicados. Arrasto minha cadeira para o lado e vejo Anna sentada na minha frente.

— E então? — Começo e ela suspira.

— Nicholas, eu vou pedir novamente. — Sua atenção se prende a mim. — Me diga o que aconteceu.

— Do que você está falando? — Pergunto meio confuso.

— Nicholas, eu sei que não devo me meter na sua vida pessoal sendo sua secretária, mas eu me preocupo com você sendo a sua amiga. Eu não posso ignorar quando vejo que você está agindo... mais estranho do que normalmente age. Dá pra entender?

Adorável AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora