Uma semana antes da minha festa de 15 anos, papai tinha contratado uma renomada equipe de eventos. Por não ter um namorado, nem gostar de ninguém, a escolha do acompanhante da terceira valsa levou-me a optar por Christopher.
Cada ano que passou, fiquei mais próxima a ele. Eu gostava de estar com ele, de rir com ele, de tocar com ele. Estar perto dele era fácil. E sempre soube que ele era possessivo comigo. Às vezes, até Sebastian pensava que tínhamos alguma coisa por estarmos sempre juntos, por ficarmos horas vendo clips, criticando músicas, e por sermos tão carinhosos um com o outro. Era meio errado nutrir o sentimento de Christopher por mim, mas além dele ser boa companhia, assim eu escapava dos flertes.
No dia da festa, enfrentei spar desde as oito da manhã. Até hoje, tudo que precisava fazer, tentava me virar em casa, até pintar o cabelo de castanho, já que o louro da família me deixava muito aguada. Todavia, por ser festa, precisava de trabalho profissional. Para o meu alívio, depois de prender o cabelo, fazer depilação, unhas e limpeza de pele, fui liberada, sob a condição de que voltasse mais tarde.
Ao chegar em casa, notei surpreendida que os meninos tocavam no estúdio e me dirigi até lá. Como papai contratou uma banda famosa para tocar à noite, não iríamos tocar.
—Surpresa! — Pulei em cima do pescoço do Christopher, que estava em frente a um microfone. —May! — Virou-se espantado. —Você não devia estar se arrumando?
—Consegui fugir. — Sorri arteira. —Vim tocar com vocês, será que eu posso? — Brinquei manhosa. —Que música era essa que vocês estavam tocando? E quem era que estava cantando se a Anny não está aqui?
—Era eu. — Sebastian respondeu repentinamente. Estava tudo estranho, Christopher em frente ao microfone, quando deveria estar na bateria, e Sebastian tocando teclado, quando era um fominha por guitarra.
—Nossa, estava tão diferente. — Franzi o cenho, desconfiada.
—Por causa da equalização. — Christopher se intrometeu com nervosismo.
—Qual era a música? — Sentei em cima de um cubo.—Uma composição minha. — Sebastian disse. —Estou trabalhando nela ainda. Quando ficar pronta eu mostro. — Falou ainda fazendo alguns acordes no teclado.
—Credo, por que o Christopher pode ouvir, e eu não? Sou sua irmã há mais tempo que ele! — Chantageei e abracei o pescoço de Sebastian.
—Desencana, May, quando chegar a hora você ouve. — Respondeu, olhando de canto para Christopher. —Tudo bem. — Concordei fingindo chateação e cruzei os braços.
—May, eu queria muito falar com você. — Christopher falou, parecia tenso.
—Pode falar.
—Tchau, crianças— Sebastian saiu sorrindo, nos deixando a sós.
—Eu queria te pedir uma coisa. — Christopher sentou-se em minha frente e pegou minha mão. —Para de drama, Christopher! Peça logo. — Sorri, soltei-me e sentei em frente ao teclado, fazendo umas notas. Ele ficou ao meu lado, hesitante.
—May, nos conhecemos desde que tínhamos doze anos de idade. Eu aprendi a tocar bateria para ficar mais perto de você. Sempre fomos amigos, nós três...
—Elabore, Christopher! — Sorri impaciente e comecei a tocar a música que estava na partitura no teclado.
—May, você gosta de alguém. Er, tem vontade de ficar com alguém?
—Você sabe que não. — Rolei os olhos. —Senão, não precisava mentir por aí que você é meu namorado.
—Já que você não gosta de ninguém, nem está interessada em ninguém, me deixa ser seu namorado de verdade, pelo menos hoje à noite.
—Por quê? — Parei de tocar e olhei para ele, desentendida.
—Porque eu quero. Eu adoro você. Você é tudo que eu tenho. Vocês são os irmãos que eu não tive. E como você não quer namorar ninguém, fica comigo. — Suplicou desajeitado.
—Mas eu sempre fico com você. — Contestei confusa. Tinha algo estranho no ar.
—Não do jeito que eu quero... Não custa nada. — Ele implorou, e por um segundo tive pena dele.
—Tudo bem. — Aceitei sem realmente entender e dei um murrinho em seu braço. Ele sorriu enigmático, pôs o braço sobre meus ombros e saímos do estúdio, depois nos despedimos, e eu fui para meu quarto descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor VS Poder
RomanceMay é uma das herdeiras de uma influente organização de notícias e publicidade do país. Musicista alto astral, apaixonada pelo pai e unida aos irmãos, vive num mundo em que luxo e riqueza são parte de quem ela é. Ao conhecer o filho humilde de uma...