Capítulo 26

586 14 1
                                    

May
Em junho Wiliam iria apresentar seu TCC. Além de ir a Capital para assisti-lo, fui com o objetivo de tentar contornar uma situação chata. Iam. Wiliam reclamava todos os dias de sua distância. E como homens não sabem se comunicar, resolvi interferir. Iam me buscou no aeroporto acompanhado por Sophia e durante o trajeto conversamos assuntos soltos. Só na área universitária eu resolvi tocar no assunto amizade dos dois.
‒O que está acontecendo entre você e William ? ‒ perguntei direta, ao tempo que segurava no seu braço do lado oposto de Sophia.
Ela adiantou os passos pela grama discretamente para nos dar privacidade. Apontei para um banquinho e sentei com Iam. Ele sentou e estalou os dedos nervosamente.
‒Ah, May, eu estou chateado, mas meu problema real não é com Wiliam é com o meu pai... Eu sempre tentei ser um filho perfeito desde criança. Fui campeão em Física e Química, mas meu pai não queria isso. Eu tive que deixar de lado minha genialidade e fingir gostar de política só para agradá-lo... Eu quis ser o orgulho dele ao entrar aqui. ‒Apontou em volta. ‒ E vê-lo falando daquele jeito de mim, ao mesmo tempo elogiando o meu melhor amigo deixou-me revoltado.
‒Você não está sendo justo com William. O que ele tem a ver com isso?
‒Nada. ‒Reconheceu. ‒Só que eu estou meio sem graça com ele por ter agido de uma maneira tão infantil... Mas ainda vou falar com ele. ‒Adicionou amistoso.
‒E o que pretende fazer com relação ao seu futuro, já que parece estar desistindo da carreira que seu pai escolheu? ‒Questionei compreensiva.
‒Não sei. Eu conversei com a minha mãe e ela disse que se eu quisesse parar o curso e me mudar para o Japão para perseguir meu sonho, como eu sempre quis, eu poderia. ‒ Ele levantou a cabeça e olhou para Sophia, que nos olhava de longe, encostada à parede. ‒Mas eu não sei se tenho coragem de deixá-la... Acho que vou desistir do meu sonho e terminar esse curso, porque isso me deixaria próximo a ela. ‒Ele explicou.
‒Puxa, eu fico feliz em ouvir isso. ‒Encorajei-o sorridente. ‒ Super romântico. ‒ Apoiei feliz.

‒No fundo eu sou feliz em ter cursado algo que eu não queria, pois foi aqui que eu conheci a Sô e William. E isso eu vou levar comigo pra sempre. ‒ Declarou solene. Eu sorri. ‒ A minha mãe é rica de berço e é ela quem me apóia financeiramente. Então tô pensando em dar um rumo na vida com a Sô, morar juntos talvez. ‒ Ele pegou em minha mão. ‒Vocês podiam ser amigas. Eu sei que você tem reservas com ela, mas você devia se esforçar. A Sophia adora Wiliam. Eles são muito amigos.
‒Eu não tenho nada contra ela. ‒Esclareci. ‒ Inclusive poderíamos sair todos hoje à noite para ficarmos mais próximos. ‒ Sugeri receptiva.
‒Aonde você vai se hospedar? ‒Ele questionou interessado.
‒No Crystal.
‒Fica lá no meu apê conosco. Sabe que ele é praticamente seu, né. ‒ Ele
sugeriu amistoso.
‒Não sei... Acho que é muito abuso... Já basta nas férias. ‒Recuei sem jeito. ‒Faz isso por mim. Saímos hoje à noite e quando voltarmos vocês já ficam por
lá para o fim de semana. ‒Propôs. ‒ Aí ficam no quarto que usam sempre.
‒Tudo bem. ‒Concordei. Seria a melhor ocasião para melhorar as coisas entre
os dois. ‒ Então amanhã Wiliam cozinha para nós. ‒ Conspirei empolgada e puxei seu braço para irmos para o auditório. Ele ofereceu o outro braço à Sophia e nos dirigimos à primeira fileira.
Logo que Wiliam encontrou os meus olhos, ele sorriu surpreso. Eu não tinha avisado que vinha. Joguei um beijinho no ar.
‒May, já assistiu Wiliam dando aula? ‒ Sophia perguntou, tentando quebrar o gelo entre nós duas.
‒Sim. Tem quase dois anos. Um seminário que você me incitou a levar água para ele. ‒Lembrei sorridente.
‒As pessoas adoram as aulas dele. ‒ Iam comentou. ‒Não é normal que o auditório fique cheio assim numa defesa aberta. Mas como o restante da turma só defende mais a frente, espalhou-se pela universidade que ele iria defender hoje e os alunos vieram aprender com o melhor.
Wiliam iniciou sua apresentação com slides falando baixo e pausado, consciente e seguro de si. A exposição de suas idéias foi precisa. O tema era Responsabilidade Social: Um Diferencial para Emergir. Ao fim, ele fez os agradecimentos.

Amor VS PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora