Encarei-o firme, lutando para esconder o pânico. Não tinha dúvida de que ele tinha notado, e precisava de tempo para capitular uma desculpa.
—Tudo bem pai, pode usar quando precisar. — Tentei esconder o nervosismo, mas eu sabia que a intenção não foi pedir minha permissão.
—Você quer conversar, May? — Propôs cauteloso.
Eu tinha que pensar rápido. Devia aproveitar a deixa e expor o que eu pensava, não mentir.
—Pai... Er... Eu preciso te falar... E-eu não consegui... não estou conseguindo. — Gaguejei, olhando nervosa para minhas mãos.
—Eu sabia que você não conseguia completamente, mas eu acho que você parou de tentar. Manter fotos de vocês dois, é se iludir. — Aconselhou preocupado.
Ele não tinha se atentado aos detalhes da foto, era óbvio. Certamente nem abriu a pasta das minhas fotos.
—Pai... Eu não vou mais tentar... — Segurei o olhar nele, determinada. Ele deu um longo suspiro e aproximou-se nervoso.
—May, eu não vou aceitar! — Aumentou o tom. —Vou ligar para Barbara agora e pedir que ela o mantenha longe de você.
—Pai, o senhor não acha que já fez muito mal a Barbara, não? — Confrontei-o, sem elevar o tom.
—Do que você está falando? — Uma ruga de tensão apareceu no seu rosto.
Eu dei de ombros tranquila e sentei no sofá. —Nada. Só acho que ela não vai ficar feliz em ver o senhor de marcação com o filho dela. Acho que a história de vocês é longa demais para o senhor acabar com uma implicância em cima de algo tão simples. — Esperei, torcendo que o significado das minhas palavras o atingissem.
—Você está envolvida com ele de novo? Estão saindo? —Questionou sem se alterar— Eu pensei que era só uma foto.
Bem, ele não tinha percebido absolutamente. Em todo caso, eu podia preparar o terreno para a verdade.
—O senhor não iria entender... Mas precisa saber que eu gosto dele, e ele gosta de mim. Não sabemos o que vai ser de nós, só que nos gostamos. — Disse de uma vez, esperando-o diluir.
—Vocês estão namorando? — Abriu a boca incrédulo, a mão na cintura.—Não. — Lamentei com uma torcida de lábio. — E não é por que eu não queira, eu já falei isso para o senhor. —Disse sinceramente.
Ele deu um bufo exasperado e balançou a cabeça.
—De qualquer maneira, May, eu ainda não aceito. Não o quero aqui. Você não vai a casa dele. Então não vejo como isso ir pra frente. — Recitou e se preparou para deixar a sala.
—Pai... —Chamei-o com olhar humilde. — Eu amo o senhor, e o senhor é meu pai amigo, merece saber a verdade. Se eu perceber que ele me quer, eu enfrentarei tudo para ficar com ele. Eu venceria qualquer julgamento ou preconceito para ficar com a pessoa que escolhi. — Disse a última parte pausadamente para que minhas palavras falassem além da conversa.
Ele me encarou boquiaberto por longos minutos, balançou a cabeça chateado e deixou-me sozinha.
Três semanas depois que voltei da Capital, fiz duas tentativas de falar com Wiliam. Em todas, ele estava ocupado. Fazia dias que eu também não recebia notícias de Poncho. E como tudo estava muito corrido na escola, eu entendi a distância dos dois, por também estar ocupada. Numa sexta- feira, depois de fazer todas as minhas tarefas de casa, suspirando de saudade, deitei em minha cama e disquei o número de Wiliam.
—Ooi... —Cumprimentei-o manhosa. —Saudade de você. —Oi, May— Respondeu sério e desanimado.
—Recebeu meu presente? — Dias antes eu tinha enviado presentes por correio e estava ansiosa em saber se ele gostou.
—Recebi e já devolvi. Você deve estar recebendo de volta aí. — Disse frio.
—Por que eu não posso te dar presente e a sua colega de classe pode? — Questionei, consciente que iria começar uma discussão.
—Porque sei que o presente dela não custou cem, e os seus com certeza custaram mais de mil. O preço é o primeiro motivo. O outro é que você sabe que eu não quero que compre nada pra mim. — Enumerou sem alterar o tom frio e impessoal.
—Poxa, foram comprados com carinho. Eu vi você em cada um deles. Era importante que você usasse. — Tentei convencê-lo manhosamente.
—De qualquer maneira, eu já devolvi. Os dê ao seu pai. — Concluiu com desdém ofensivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor VS Poder
RomanceMay é uma das herdeiras de uma influente organização de notícias e publicidade do país. Musicista alto astral, apaixonada pelo pai e unida aos irmãos, vive num mundo em que luxo e riqueza são parte de quem ela é. Ao conhecer o filho humilde de uma...