Capítulo 04

1.9K 149 17
                                    

.

Sinto os batimentos frenéticos do meu coração!
Ansiedade
Medo
Preocupação e muito desespero, mais é a incerteza do que irei encontrar logo a frente que perturbam minha mente atormentada por milhões de suposições, das mais absurdas as mais assustadoras.

Em breve desembarcarei em solo inimigo!

Parece exagerado da minha parte dizer isto, mais este país foi minha prisão por dezoito anos, como poderia pensar diferente agora?

A sociedade me aprisionava, quando por dinheiro e prestígio fechavam os olho para minha dor, aqui eu me senti completamente sozinha, porque o dinheiro sempre comprou minha vida e minha liberdade.

O pouso em fim é anunciado pelo piloto, e neste momento sinto meu sangue gelar, a sensação é de estar voltando ao meu cativeiro, as lembranças de tudo o que eu passei aqui veem como enchorrada e meu corpo trava imediatamente.....

Não posso fazer isso, eu não consigo!

___ Fernanda! Fernanda! Amor o que você está sentindo? Me diz amor, porque você está chorando?

Sei que estou entrando em pânico, ouço a voz desesperada do meu marido, mais não consigo reagir, meu corpo travou, minha mente perdeu o controle, tudo o que me recordo neste momento, são as torturas, o sofrimento e tudo o que eu passei até conseguir fugir deste lugar.

Não havia me dado conta que estava chorando, travo uma luta interna, tentando reaver o controle das minhas emoções, mais nada é tão fácil quanto parece, levei tantos anos para fugir e hoje retorno de livre escolha.

___ Você não está mais sozinha meu amor, eu estou aqui é vou permanecer sempre ao seu lado, nunca permitirei que nada de mal te aconteça, confia em mim!

(Suas palavras me trazem racionalidade, mesmo no início tendo enfrentado alguns problemas de confiança da parte do Ricardo, não posso negar que ele vem sendo meu apoio e equilíbrio nesta jornada turbulenta em minha vida, meu marido foi um dos poucos a quem sempre pude contar, pois nunca recusou fazer o que fosse necessário para me defender, mesmo que eu não tenha gostado e nem mesmo concordado com algumas decisões que ele tomou para o meu bem."

___ Mesmo que você não acredite querida, eu sei tudo o que você sofreu, não posso mensurar a sua dor, mais dentro das minhas limitações, ela também é minha, por deus como eu desejei sentir todas elas em seu lugar....

Ele abraça meu corpo gelado, no mesmo instante em que nosso filho começa a chorar, procuro através do reconforto dos braços do meu marido e no choro aflito do meu filho forças para me recompor.

Nunca fui fraca, sobrevivi a tantas coisas das quais jurava não ser capaz de resistir, e olha eu aqui, com cicatrizes mais mesmo assim de pé com uma família maravilhosa.

___ Eu vou conseguir!
(Digo por fim, vencendo meus medos e lutando para não fraquejar diante das adversidades da vida.

Por várias vezes durante todos os anos da minha vida eu julguei ter chegado no meu limite de dores, sofrimentos e tisteza, mais a vida me ensinou que eu sou mais forte do que eu mesmo me julgava ser, em cada momento em que a palavra "desistir" eram pronunciadas por minha mente, anunciadas por meus lábios e sentidas por meus joelhos dobrados ao chão, a vida me fez continuar seguindo em frente, sem nunca me dar a opção de desistir, e foi caindo e levantando que cheguei até aqui, não será agora que vou me dar por vencida e parar.

Ao descer o último degrau do avião e  colocar meus pés em solo americano, tenho duas convicções em minha vida neste lugar, dos quais pretendo nunca mais voltar quando partir daqui.

A primeira, eu irei enfrentar meu passado e  deixar os fantasmas para trás, não retornarei ao Brasil sem respostas das quais vim buscar

A segunda e não menos importante, jamais direi ao senhor e senhora Thompson sobre minha doença, por dois grandes motivos.

Primeiro que porque não estou preparada para ver o rosto de satisfação neles ao descobrirem que estou prestes a morrer. Mesmo passando por tudo o que passei, meu coração não está preparado para sofrer tamanha desilusão. 
Não me compreendam mal, não me surpreenderia ver a alegria no rosto deles, apenas não estou preparada para ver tão explicito diante de mim.

O segundo motivo com probabilidade de um por cento seria a pena.
Este sentimento é o mais improvável que sintam por mim, e mesmo a porcentagem sendo praticamente nula, não correrei o risco. Nunca foram capazes de me amar, também não quero que sintam pena de mim. Este é um sentimento que não me faz falta.

O percurso até o hotel escolhido pelo Ricardo é longo e exaustivo, mais não me a tenho a este detalhe, pois tudo o que fervilha meus pensamentos é a certeza que o momento de retornar à casa do meu calvário está se aproximando, e neste mesmo local encontrarei os meus carrascos.

___ Chegamos!


Ricardo diz enquanto me estende a mão, correspondo o seu gesto em silêncio, e adentramos ao ambiente, logo fazemos nosso chekin e adentramos no nosso aposento, enquanto meu marido toma seu banho e nosso filho dorme tranqüilamente eu reflito sobre todos os acontecimentos que me fizeram partir deste lugar, mais somente um me faz derramar uma lágrima solitária, ainda me dói tanto ter perdido a única mulher que me amou como filha.

___ A água está ótima meu amor, vai tomar um banho, aproveite que nosso filho está dormindo, coloquei a banheira para encher, você precisa relaxar.

Enxugo meu rosto e viro para ele com um sorriso forçado, quero demonstrar que estou bem, ele tem feito tanto por mim.

___ Obrigada meu amor, eu vou sim. Descanse um pouco, a viagem foi cansativa!

E assim ele faz, eu por outro lado tomo uma decisão arriscada, tomo um banho rápido e me arrumo, mais não para me deitar ao lado do meu marido que dorme tranqüilamente,
Estou me arrumando para enfrentar sozinha aqueles que tanto me fizeram mal.

Se está é uma decisão ruim?

Provavelmente sim, mais não vim de tão longe para esperar, quero resolver tudo isso o mais rápido possível e nunca mais retornar à este lugar.

Pegando minha bolsa olho uma última vez para meu filho e marido antes de sair.

___ Me perdoem, mais preciso fazer isso sozinha!

Fecho a porta e sigo em direção à casa que foi a minha prisão por dezoito anos!

Só espero estar preparada para o que vou enfrentar!

.

Amanhã eu volto, se tiver votos e comentários.

Boa noite!

A ESPERA DE UM MILAGRE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora