Capítulo 09

1.7K 154 27
                                    

Fernanda On

Suas palavras ecoam pelo meu sistema nervoso, e meu coração perde o compasso, as emoções nas quais estou submersas são tentadoras, a possibilidade de em fim poder sanar minhas dúvidas circulam meus pensamentos, mais nada havia me preparado para a única condição imposta por eles!

Por toda minha vida este Foi o meu maior sonho, e mesmo que por questão de segundos não posso evitar de ser preenchida pelo sentimento de alegria, estariam eles me dando uma oportunidade de chegar aos seus corações?

Hora essa Fernanda, não seja tola, é claro que há algo obscuro em meio a esta proposta.

O que pretendem com tudo isso?

O que tramam?

Olho para meu marido me sentindo completamente perdida, meu coração clama para que eu seda a proposta, mais minha mente me alerta para tomar cuidado.

Com certeza esta é a decisão mais difícil que já tomei na vida.
E o que torna tudo ainda pior é ver nos olhos do meu marido a esperança renascer, eu sei que neste exato momento ele pondera a possibilidade de finalmente terem mudado e com isso não se negarem salvar minha vida.

Será que estou pronta para decepcionar o Ricardo ao me negar permanecer aqui?

___ Por favor Fernanda, não faz isso comigo, não faz isso com a gente!

Ele olha para nosso filho e mais uma vez vejo suplicas em seu olhar.

___ Não tire de mim a única esperança que tenho de te ver envelhecer ao meu lado...

Minhas lágrimas aumentam e neste instante olho para os rostos a minha frente, olho nos olhos de George procurando compreender sua verdadeira intenção.
As palavras do Ricardo me deixa em completa aflição!

Ele me perdoaria se caso me negar a ficar?

Meu filho me perdoaria ao saber que eu desperdicei a única chance que recebi de lutar para vê-lo crescer e se tornar um homem?

Eu mesma me perdoaria por me render a morte sem ao menos lutar para viver por orgulho ou medo?

Balanço freneticamente minha cabeça, respondendo a mim mesma todas as minhas indagações.

Suspiro por fim me rendendo ao único fio de esperança que me foi lançado.

Não tenho mais nada a perder, se eu partir morrerei, se ficar o máximo que pode ocorrer também é morrer.

___ Não sei o que tramam com tudo isso, mais irei ficar pelo meu filho e meu marido, não quero decepciona-los.

(Ricardo sorri abertamente aliviado, mais nem tudo é flores, não vou libera-lo de sua promessa, apenas direi a eles sobre minha doença quando tiver convicção de que estão sendo sinceros comigo, não correrei o risco de me machucarem mais uma vez, não serei enganada facilmente, talvez só queiram se aproximar de mim, para terminarem de me destruir, apenas podem desejar terminar o que começaram.)

___ Mais nada mudará o fato de ter me dado sua palavra Ricardo! Nós apenas estamos dando a estes dois o benefício da dúvida, nada além disso.

Ele balança a cabeça em afirmativo, mais nada diz, não quero destruir suas esperanças, apenas quero tomar cuidado antes de pisar com meus dois pés em solo que por muitos anos foi considerado inimigo.

___ Vocês ficaram na nossa casa, será uma honra....

___ Não!
(Digo de forma enérgica a Rebeca, que sonha sem limites, mais me recuso a voltar colocar meus pés naquele lugar.)

A ESPERA DE UM MILAGRE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora