Capítulo 25

1.1K 134 8
                                    

___ Vocês nunca se perguntaram o por que da Fernanda ter crises de dores de cabeça, ou não sei, vomitar muito, perder o equilíbrio, desmaiar, ter tonturas, esquecer algumas coisas, não sei, será que não repararam em nenhum desses sintomas?
Nem mesmo você George Thompson?
O cara que enche a boca para dizer o quanto é perspicaz, eficiente e imbatível na mesa de cirurgia, não foi capaz de diagnosticar a própria filha?

Vejo Felipo caminhar até meu pai, se abaixando e por fim olhando nos olhos de George e dizendo tudo aquilo que fiz questão de esconder.

___ Sua filha tem um glioma cerebral, ela está morrendo e você não sabia, ela definhou diante dos seus olhos durante meses e você foi incapaz de suspeitar.


___ Mentira!


George troveja e eu sinto meu coração se despedaçar, não era para ser assim.

___ Eu estou mentindo? Então pergunte a ela!

Felipo se levanta direcionando seus braços em minha direção, neste momento os olhos do Thompson caem sobre mim, sou incapaz de responder, eu permaneço em silêncio sentindo as lágrimas descerem, banhando meu rosto cada vez mais.

___ Diz pra mim que é mentira filha! Diz.


Nego freneticamente com a cabeça, sentindo o resto de energia se esvair do meu corpo cansado. Eu nao suporto este tipo de tensão como antigamente, estou debilitada demais para todas estas revelações.

___ Não é mentira!


___ Por quê não nos contou? Eu poderia ter te operado, eu poderia ter feito seu tratamento, eu teria salvo sua vida.

Rebeca vem ao meu encontro e me abraça apertado, George faz o mesmo.

___ Por quê filha? Por quê? Você poderia ter dito...

Afasto-me cautelosa sobre o que direi, como usarei as palavras seguintes sendo sincera porém sem magoar nenhum deles?

___ Eu quis contar, juro, mas eu não sabia o que esperar de vocês, eu temia estar sendo enganada, temia me decepcionar com vocês mais uma vez.
Eu não tinha estrutura para lhes contar a verdade e no final descobrir que tudo não passou de um plano para reaver a herança do meu avô. Eu nao sabia e continuo não sabendo as razões pela qual os fizeram mudar tanto, então como eu poderia confiar?

___ Oh, não seja por isso, eu te conto agora mesmo minha doce Fernanda!

Felipo mais uma vez se pronuncia para o desespero dos Thompson. Vejo medo nos olhos de Rebeca e fúria nos de George.

___ Não se atreva seu desgraçado filho de uma....

Neste instante George leva uma murro em seu estômago por um dos bandidos, Rebeca tenta impedir mais é empurrada, tento ajuda-lo inutilmente.

___ Parem!

Felipo diz por fim colocando um basta em nosso sofrimento. Aquilo não poderia estar acontecendo, meus nervos exaltados fazem as dores de cabeça surgirem aos poucos, não sei se serei capaz de sobreviver a esta noite de revelações.

___ Aqui quem manda sou eu, e somente eu decido o que será dito ou não aqui, e no momento eu quero contar toda a verdade que ronda vocês, por isso sugiro que cale a sua boca antes que eu enfie uma bala nela, e sua filha morra doente por não haver ninguém competente o suficiente para salvar a vida dela.

Felipo volta a se erguer e então voltando sua atenção para todos nós volta a falar.

___ Durante todos esses anos Fernanda, você apanhou, foi humilhada e subjugada pelos Thompson porquê.....

A ESPERA DE UM MILAGRE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora