Capítulo 10

1.7K 146 14
                                    

Faz uma semana desde que tentei partir, superar e perdoar e falhei com ambos. Tive uma crise de pânico no carro dos Thompson e fugi.
Uma semana que não os vejo, eu pedi espaço e eles me deram, mesmo sabendo que ligam diariamente para o Ricardo perguntando como estou.

Eu precisava deste tempo, reorganizar minha mente e acalmar meus sentimentos, e no fundo eles também precisavam absorver todos os últimos acontecimentos, a distância fez bem para todos, pelo menos é o que venho tentado me convencer.

___ Estive pensando, e acho que estou pronta para tentar novamente...

Ricardo me olha surpreso, seus olhos brilham em expectativa,

___ Por favor, não me olhe assim! Eu disse "tentar". Não crie expectativas das quais eu posso frustrar.

___ Não é expectativa, é orgulho!

___ Qual o motivo te dou para se orgulhar afinal?

___ Todos! Principalmente a sua força, não consigo compreender como consegue, mais de fato és a mulher mais forte que conheci em toda minha vida.

Sorrio sem acreditar... meu marido delira logo pela manhã

___ Que força você vê em mim Ricardo? Tive várias crises de pânico, surtei no carro e fugi, isso não é força, eu estou Fraquejando diariamente e você insiste em me colocar em um pedestal do qual eu não pertenço. No final, meu maior medo sempre vai ser te decepcionar...

___ Ser forte não se trata apenas daqueles que não caem, que não fraquejam, que não choram.
Ser forte está naqueles nos quais a vida, as pessoas estão sempre derrubando e mesmo assim ele não desiste de levantar e lutar.
Assim é você Fernanda.
Olha para tudo o que passou e vem passando! Acha mesmo que não é forte?
Você apanhou sua vida inteira, das pessoas, da vida e do destino, e eu nunca te vi desistir, cair todo mundo cai, mais são poucos os que ousam levantar, e você não somente levantou durante todas as vezes, como enfrentou tudo de cabeça erguida.
Não ouse duvidar da sua força!

Fico em silêncio, afinal o que eu poderia dizer, o Ricardo me trata com tanta admiração que tudo o que me importa no momento é corresponder às suas expectativas, talvez esta seja a razão para que eu continue aqui. Acreditando que a vida reserva mais para mim, muito além de uma doença e da morte que ela traz.


"""""

Após o almoço, nos arrumamos para irmos a casa dos Thompson, confesso que estou nervosa, aquele lugar esgota meu emocional, mais me controlarei, guardarei para mim todas as recordações e sentimentos torturantes que me assolam quando olho para tudo aquilo.


___ Vamos!


Ricardo me chama acordando-me do meu transe.

___ Claro! Vamos sim!


Digo lhe oferecendo um sorriso singelo que esconde os meus medos e temores, a aflição de voltar aquele lugar, meu coração apertado e as lembranças das quais finjo ter superado.

O trajeto é feito em silêncio, não sei o que dizer, não consigo pensar em nada, tudo o que me vem à mente, é saber como manterei a calma, como fingirei que está tudo bem, quando tudo o que sinto é vontade de chorar.

___ Está tudo bem?
(Meu marido pergunta, e minha vontade é dizer que não.)

___ Tudo ótimo!

Ao chegarmos na entrada dos portões, onde avisto os mesmos seguranças de sempre, meu coração se fecha ainda mais, tristeza e dor, são tantas lembranças, como poderei superar tudo isso quando cada detalhe joga em minha cara todas as atrocidades que sofri?

Respiro fundo e aguardo que abram os portões, mais nada acontece, pelo contrário, um dos seguranças vem em nossa direção, e em sinal de defesa meu sub consciente me alerta de que eu não deveria ter vindo.

___ Boa tarde dona Fernanda, Sr Ricardo!

___ Boa tarde!
(Ricardo responde enquanto eu permaneço calada.)

___ O que está acontecendo?
(Ricardo indaga preocupado.)

___ Os Thompson não moram mais aqui! Anunciaram a venda da propriedade a uma semana e efetuaram a venda a dois dias. Agora tudo isso pertence aos Campebell.

As informações giram em minha mente, como assim venderam?
Onde eles estão?
Porque não disseram nada?


___ Você sabe onde eles estão morando agora? E por que vocês continuam aqui? Não foram trabalhar para eles?
(Pergunto sem compreender nada do que está acontecendo!)

___ Seu pai ao vender a mansão pediu para que os novos proprietários contratassem todos os funcionários, para que não ficasse-mos desempregados, em compensação eles venderiam a mansão com um valor muito abaixo do avaliado.


Não consigo acreditar em tudo o que ouço, esses não parecem meus pais! Eles nunca perderiam dinheiro, muito menos para ajudar os empregados.

___ Nós não temos informações de onde sua família mora! Eles somente levam as roupas e pertences pessoais. A casa foi vendida com todos os móveis e carros na garagem.

Após todas as informações que o Ricardo insistiu em perguntar, retornamos ao hotel. Estou atordoada, preciso saber o motivo pelo qual estão fazendo tudo isso!
Não poderia ser somente por mim! Ou será que poderia?

___ Eu consegui o novo endereço deles, você ainda quer ver seu pai e sua mãe?

___ Eles não nos avisou da mudança, talvez tenham desistido e fugido de mim...


___ Uma viagem seria desculpa para fugir, desencontros e mentiras, histórias mirabolantes são meios dos quais as pessoas utilizam para fugir uma das outras... Elas não ligam diariamente pedindo noticias e demonstrando preocupação, isso seria o oposto de afastar alguém.

___ Hum....

___ Vamos! Não tenha medo de descobrir que talvez, pela primeira vez na vida eles estão tentando de verdade fazer algo por você, apenas por você!


Tudo isso pode soar um tanto contraditório, mais no fundo tenho medo de descobrir que de fato não há nada obscuro por trás das atitudes dos meus pais.

Mais meu medo não vem pelo fato deles mudarem, afinal todos merecemos o direito de mudar e nos reinventar, nunca é tarde para fazer o certo, nunca é tarde para escolher o caminho do bem.

A questão aqui vem pelo fato que eu não sei como reagir a tudo isso, estou tão acostumada a esperar o pior deles que me questiono como será esperar apenas o melhor?
Como apoiar as mudanças das quais eles podem estar dispostos a enfrentar?
Como olhar para os novos Thompson sem me recordar dos antigos?
Isso seria humanamente possível?

Nunca imaginei que ao viajar e retornar, me depararia com tantos votos no último capítulo postado. Estou muito grata a vocês.

Votem meninas, votem bastante que eu posso postar outro amanhã!
Boa noite 😘

A ESPERA DE UM MILAGRE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora