Cap four

368 20 3
                                    

Joel narrando

Não vou falar o que aconteceu depois disso porque eu não quero me lembrar, só sei que quando cheguei na cozinha, tinha uma mesa cheia de gostosuras.

Joel: - Caraca, como essa menina come essas coisas e não fica gorda?
Pai: - O que foi que disse, Julia?

- Nada não, pensei alto de mais (muito alto mesmo).

- Bom, eu vou trabalhar agora. Não se esqueça da faculdade daqui a pouco, hein! - disse me dando um beijo na cabeça.

- Tá bom... hum... pai, fica despreocupado.
Quando ele saiu, eu lavei a minha testa porque ele tinha babado em tudo, como eles são melosos!

Sabrina: - E aí, irmãzinha, o pai te contou a surpresa que ele fez para a gente?
Só tem gente bonita nessa família.

Joel: - Que surpresa?

- Como o fim de ano já está aí, a família vai toda para a casa da vovó lá em Miami curtir o Natal e o ano novo! - disse super alegre.

- Mentira? Que felicidade, agora eu posso descobrir uma coisa que eu quero muito saber desde hoje de manhã.

- O que?

- Nada, é coisa minha.

- Ah, deixa eu saber, é aquele cara que você está apaixonada desde sempre?

- Que cara? - disse colocando um pão na boca.

- Aquele que estudava na mesma sala que você, mas foi embora para Miami - disse com uma cara assanhada.
Não sei quem é essa pessoa, mas eu vou concordar com ela.

- Sim, ele mesmo.

- Aí, graças a deus a minha irmã está desencalhando! Não aguento mais te ver sozinha. Tô indo, se não perco o ônibus. Beijos, minha flor, nos vemos mais tarde!
Putz, me esqueci completamente que tenho aula, peguei todas as coisas e sai correndo. Na hora em que cheguei no ponto, vi no celular dela o nome do ônibus que ela pegava. (Quem deixa o nome do ônibus no celular? E além do mais, como eu sei a senha dela? Vixi). Chego na faculdade antes das 7 horas e entro na sala, logo o professor chega e começa a falar. Fiz intervalo, assisti mais duas aulas e o professor nos dispensou, gostei da área, mas o professor enrola demais para falar o objetivo das coisas, como ela consegue aguentar isso? Peguei o ônibus para voltar para casa. Queria tanto chegar em casa que parecia uma eternidade, então coloquei uma música no spotify; comecei a escutar a música e podia reconhece-la a quilômetros daqui: era "Ya tú sabes". Então eu tô no corpo de uma Cncowner?! Tá aí, gostei! Cheguei em casa e encontrei Sabrina (que agora é a minha irmã) e mais uma pessoa do seu lado, ainda não o conhecia.

Sabrina: - Ju, vem ver um filme conosco?

Joel: Não posso, tenho muita coisa pra estudar.

Vini: - Ave Maria, tu não tem vida social, não?

Sabrina: - Cala a boca, Vini, é melhor estudar do que ficar assistindo coisa sem noção. Acho que eu vou estudar também.

Vini: - Eu hein, duas loucas! - disse saindo da sala.
Subi para o quarto, coloquei uma roupa bem confortável e fui me enfiar nos livros. As provas finas da Julia já estavam chegando e eu não quero que ela fique de Dp. É estranho ter a memória de outra pessoa ao mesmo tempo que tenho as minhas.
Pela janela dava para ver o sol se pondo até que eu escuto alguém batendo na porta.

Mãe: - Filha, não vai querer jantar? - disse atrás da porta.

Joel: - Nossa, não vi a hora passar! Vou só jogar uma água no meu corpo e já desço - digo fechando o livro.

Mãe: - Tá, estou te esperando lá embaixo - disse saindo.
Joguei uma água no corpo, coloquei um pijama e desci para jantar. Depois eu fui logo me deitar porque eu estava bem cansado e o dia seguinte era sábado, mas a minha mãe disse que tínhamos que acordar cedo para arrumar as malas, pois iríamos viajar para a casa da avó da Julia (que era a minha avó por esse tempo) para passar o Natal e depois iríamos ir para Miami ficar até o final de janeiro. Já estava com saudades dos meninos e das suas brincadeiras, será que eles estão bem e se acostumando com o novo eu? Fiquei pensando nisso por um tempo e acabei dormindo.

The exchange - Joel PimentelOnde histórias criam vida. Descubra agora