Cap twenty-five

172 13 0
                                    

Vick narrando

Como foi dito antes, segunda eu iria terminar tudo com o Arthur, terminei mesmo e no final decidimos ser apenas amigos. Depois de ter resolvido uma das coisas da minha lista, mandei mensagem para o Chris para pensarmos em alguma solução para os pombinhos se lembrarem deles. Nos encontramos em um restaurante perto do estúdio dele para almoçarmos juntos.

Vick: - Oi - digo sorridente.

Chris: - Nossa, tá linda!

- Sempre fui, amore, você que não me conheceu antes - digo e rimos.

- Vai senta aí que precisamos resolver a situação.

- Mas primeiro vamos comer né, tô morrendo de fome.
Chris chamou a garçonete, pedimos nossa comida e voltamos a conversar.

- Como tá a Julia? Ela fala do Joel?

- Menino, ela só lembra dele como o "primeiro famoso que beijou" - digo fazendo aspas com as mãos - e o Joel?

- Bom, ele vive falando que vai ligar para ela, mas no mesmo instante desiste.

- Ah, mas esse homem é devagar, hein?! Quem você acha que beijou primeiro?

- Não sei, quando o Joel gosta mesmo da pessoa ele faz de tudo para dar certo.

- E ele sempre foi caidinho por ela.

- Sério?

- Sim.
A comida chegou e ficamos um bom tempinho sem conversar, até que o Chris teve uma grande ideia:

- E se a gente convidar eles para uma festa?

- Como assim, Chris?! - digo toda confusa.

- Eu tenho um amigo que o Joel conhece desde o La Banda, ele se chama Alan e ele vai estar em uma balada.

- Mas é segunda-feira, Chris.

- E daí? Estamos de férias ainda, e ela não vai embora agora e sim no último dia de Janeiro, que é - consultando o calendário do celular - daqui a 3 semanas.

- Bem lembrado, e eu posso tentar falar com ela para voltar o assunto dela morar comigo.

- Isso!

- Então, vamos nessa festa!

- YES!! - disse gritando no meio do restaurante - Sorry - disse e eu ri.
Saímos do restaurante, ele foi para o estúdio terminar de gravar as músicas e conversar com o Joel e eu fui para casa conversar com a Julia.

Vick: - AMIGA, CHEGUEI!

Julia: - Aí, não precisa gritar, já estava acordada faz tempo e aonde a senhora estava? Me deixou almoçar sozinha hoje - disse tristinha.

- Eu almocei com um amigo que não via faz tempo.

- Sei - disse com aquele olhar que só nos sabemos.

- Não é nada disso que você está pensando, sua safada. Aliás, tem uma coisa que eu perguntei ano passado e até hoje estou esperando a resposta.

- Ah, de vir morar aqui com você?

- Isso mesmo.

- Sei não, amiga, falei para a minha mãe, mas ela não gostou muito da novidade.

- Ela me ama e, outra, você já tem dezoito anos, não precisa mais da mamãe por perto.

- Eu sei, mas esse ano os meus irmãos vão para a faculdade e só vai restar, eu, ela e o meu pai e ainda tenho a faculdade no Brasil.

- Transfere a faculdade de arquitetura para cá, sua mãe tem o seu pai e nós vamos nos divertir muito aqui.

- Mas eu nunca pensei em sair do Brasil.

- Você não vai ficar a vida toda no Brasil. Já recebeu alguma resposta da FIU ou da Florida Tech?

- Ainda não, Vick, vamos parar de falar isso. Eles não vão me mandar resposta, eu vou voltar para o Brasil, vou fazer o meu segundo ano lá e você fica aqui, estuda e se diverte.

- Você está perdendo essa oportunidade, amiga, mas tudo bem, você quer sair hoje?

- Claro, para onde vamos?

- Para uma festa do amigo dos meninos do CNCO.

- É sério? Já tá amiguinha dos boys - disse rindo.

- Não só eu, você também!

- Eita, tinha me esquecido… Será que ele vai estar lá?

- Lógico.

- Então vamos comprar roupas!
Sim, eu tive que ir, porque ela estava muito ansiosa para ver o Joel de novo e eu e o Chris estamos com um plano de fazer eles se beijarem essa noite, pois o beijo é o antídoto e eles poderão se lembrar de tudo o que viveram; estamos torcendo para que isso dê certo. Chegamos do shopping, tomamos banho, nos vestimos e saímos do meu apartamento. Entramos no meu carro e não demos um piu, aí ela ligou o rádio e estava passando a nossa música favorita "Pegao - Cnco feat Manuel Turizo", nos olhamos e começamos a cantar até chegar na balada.

~Balada~

Julia: - Caraca, amiga, como vamos entrar?

Vick: - Também não sei.

Xxx1: - As meninas estão afim de entrar?

Xxx2: - Somos os sobrinhos do dono.

Julia: - Vocês podem nos ajudar a entrar então? - disse animada.

Vick: - Julia, cala essa boca!

Xxx1: - Claro que a gente ajuda, mas em troca...

- Não precisamos da ajuda de vocês, tem gente nos esperando lá dentro. Até nunca mais! Vamos Julia - pego o braço da Julia para sairmos de lá, mas os dois caras nos cercam.

Xxx2: - Ei, muita calma nessa hora, amore - disse colocando a mão no meu queixo.

Xxx1: - Vocês vão fazer o que a gente mandar, senão...

Xxx3: - Senão o quê?
Olho para trás e quem está lá é o Joel e o Chris.

Chris: Podem sair, elas estão conosco.

Xxx1: - Se vocês são os donos delas, então deveriam ter mais cuidado e ficar de olho nelas.

Julia: - Não sou cachorra de ninguém para ter dono - disse e deu um pisão no pé de um dos caras - Vamos entrar.

Xxx1: - Você vai se ver comigo!

- Tô morrendo de medo.
Depois que a Ju xingou o cara fora da balada, nós entramos e fomos direto à ala VIP para conhecer o amigo dos meninos.

Chris: - Ei, Alan, essas aqui são nossas amigas, Julia e Vick.

Ju/Vick: - Prazer.
O cumprimentamos.

Alan: - Muito prazer, meninas, os dois falam muito de vocês, principalmente o Chris fala muito de você Julia.

Chris: - Eu não falo tanto assim de você tá, Ju - disse com um sorrisinho.
Julia olhou para ele com uma cara que eu reconheço até de longe. Como assim o Chris fala mais dela do que de mim? Hoje eu vou ter que colocar o meu plano em ação, SOZINHA!

Vick: - Joel, você sabe dançar?

Joel: - Sei um pouco, mas....

- Então vamos - digo e levo ele até a pista.
Chegamos na pista e dançamos muito, até que olho para a ala Vip e Chris está nos olhando com cara de raiva. Tô nem aí para ele!

~~
Atenção:
Tenho duas notícias, a primeira é que o capítulo de semana que vem já está andamento, a segunda é que eu não sei se vou ter tempo de terminá-la, pois tenho três trabalhos para ser entregues nessas três semanas que vão passar, mas vou tentar tirar um tempinho para fazer mais capítulos e não deixar vocês sem nada aqui. Até o próximo 💜

The exchange - Joel PimentelOnde histórias criam vida. Descubra agora