Amiga nova?

89 7 10
                                    

Julia narrando

Levantei cedo da cama, tomei café, coloquei uma roupa de academia, peguei o celular e o fone e sai para fazer a minha caminhada matinal de sempre, precisava espairecer a cabeça, depois de tudo o que rolou com o Joel ontem eu preciso de um tempo só para mim. Tava correndo até que eu acabo esbarrando em uma moça, que também estava correndo por lá.

- Mil desculpas, moça, não sei aonde eu estava com a cabeça!

Xxx: - Tudo bem! Eu também viajo às vezes - disse se levantando e rindo - prazer, Clarissa e você é? - disse estendendo a mão.

- Eu sou a Julia, prazer - disse pegando a mão dela.

- Sabia que eu tava te reconhecendo de algum lugar.

- Da onde? - digo confusa.

- Você fez a inscrição junto comigo para a faculdade de moda.

- Caraca, você ainda lembra? Faz 3 meses isso.

- É porque aquele dia você me disse que só iria fazer a inscrição para não ficar triste por não ter feito.

- Verdade.

- Aliás, você fez a prova?

- Sim, semana passada e você?

- Fiz hoje, achou fácil?

- Sim, não tava tão difícil e a sua?

- Mais ou menos.

- Me dá o seu número para continuarmos a nos falar, vai que a gente passa e acaba entrando na mesma turma, aí não vamos sozinhas no primeiro dia de aula - digo dando o celular na mão dela

- Claro - ela escreveu o número e me devolveu - prontinho, me manda um oi para eu te adicionar.

- Tô mandando, chegou aí?

- Sim e já estou te adicionando.
Na hora a Vick me manda mensagem dizendo que tinha chego uma coisa para mim em casa.

- Queria tanto conversar mais com você, mas minha amiga disse que chegou uma encomenda para mim lá na casa dela.

- Ah, tudo bem, eu também tenho que continuar a minha caminhada antes de voltar ao trabalho.

- Conversamos mais a noite.

- Tá bom, beijos, até de noite.

- Até.
Sai correndo e cheguei no portão do prédio sem fôlego.

Porteiro: - Tá tudo bem, dona Julia? - disse me ajudando a sentar em um banco perto da entrada.

- Aí, seu João, preciso de água para falar.

- Calma aí, já volto.
Deu nem cinco minutos e ele me trouxe um copo cheinho de água, tomei tudo em um gole só.

- Cuidado, se não você engasga e não fala o porquê correu rápido demais até aqui.

- É que a Vick me mandou mensagem dizendo que tinha uma entrega para mim, aí sai correndo pra cá.

- Ah, eu peguei a caixa, era pequeno e estava embrulhado muito bem.

- Você viu se tinha cartão.

- Tinha sim, um cartão vermelho.

- Viu de quem era?

- Não, eu não mexo em nada a não ser se for meu e da minha família.

- Então deixa eu subir, tô bem curiosa com isso - disse animada - nunca ganhei presente de ninguém.

- Vai lá, fia, tchau.
Entrei no elevador ainda já com um pouco de mais fôlego que antes, cheguei na porta do apartamento da Vick, peguei a minha chave, abri e entrei.

- Vick? Você tá aí? - digo fechando a porta e colocando a bolsa na cadeira, então escuto ela gritar do quarto.

Vick: - TÔ AQUI NO QUARTO, JÁ VOU AÍ.
Olho em cima da mesa da sala e lá estava o presente, embrulhado em um papel prateado e com um cartão em cima, peguei o cartão, ansiosa para saber de quem era.

"Para minha princesa se alegrar a cada dia mais de sua vida - Anônimo"
Ué, Anônimo? Coloco a carta na mesa e a Vick aparece.

- Oi amiga, desculpa a demora, tava resolvendo umas coisas do trabalho da faculdade, Já vou fazer o nosso almoço - disse indo para a cozinha.

- Amiga, sabe de quem é esse presente? - digo entrando na cozinha depois dela.

- Claro que não, tá escrito o nome dele no cartão?

- Não, tá como anônimo.

- Quem diria que a minha princesinha tinha um admirador secreto - disse levantando a sobrancelha.

- Vira essa boca para lá, menina, eu já tô enrolada com o Joel. Eu te contei que ele me disse que vai fazer 3 surpresas para mim, só que eu não sei quando essas surpresas vão chegar.

- Ele é bem romântico, Chris tem que aprender com ele - disse fritando o bife - corta a salada para mim.
Conversamos mais algumas coisas, eu disse para ela que estava esperando a resposta da faculdade para já começar a trazer as minhas coisas do Brasil para cá. Tirei o presente da mesa e coloquei com cuidado no sofá, colocamos a comida na mesa e conversamos mais ainda. Quando terminamos, arrumamos a mesa, ela lavou a louça e eu sequei e guardei, até que a Vick me lembra de uma coisa.

- Amiga, você não vai abrir o seu presente?

- Tá mais curiosa que eu? - digo e riu.

- Parece que estou mais que você - disse e riu também.

- Tá, vamos lá abrir - digo e ela foi correndo pegar o presente.
Colocou o presente na mesa e começamos a abri-lo, quando aberto, eu e Vick ficamos de boca aberta.

- Que coisa mais linda, Ju!

- Com certeza, é o melhor presente.
Pego ele na mão para analisar mais de perto, é um....

Continua...

~~
Oiii gente, espero que vcs tenham gostado do Cap de hoje, pq tá difícil esses dias escrever aqui pq eu tô tento vários problemas com o meu trabalho do curso, mas se Deus quiser não vou deixar de acabar essa história. E obrigada pelo apoio de vocês 💜

The exchange - Joel PimentelOnde histórias criam vida. Descubra agora