Margot Gadot
22/05/2020
Los Angeles, Califórnia-então? Achou alguma coisa útil? -perguntou Erin.
-não, nada além de casos recorrentes que sempre são arquivados.
-eu falei que não iríamos achar nada aqui.
-talvez hajam pistas no departamento superior.
-aquele departamento não é nosso Margot, e mesmo que fosse você sabe que precisaríamos de uma autorização para mexer nos arquivos.
-sei! Mas eu sinto que possa haver algo útil aqui.
Margot pensou um pouco tentando se lembrar dos últimos casos que ocorreram em Los Angeles, quase todos eram iguais, sempre assaltos até casos de incêndio, então finalmente algo apareceu, o último caso de desaparecimento que aconteceu logo no começo do ano.
-e então? - perguntou Erin.
-você se lembra do caso Martinez?
-ah...lembro, lembro sim, Marilyn Martinez a garota que desapareceu depois das festas de ano novo.
-ela desapareceu um dia depois, logo no começo do ano, e pelo que eu me lembre...um mês antes haviam boatos de que estava ocorrendo tráfico humano na cidade.
-não só na cidade, no país inteiro.
-é, mas em especial esse aconteceu aqui em Los Angeles, então...
-acha que o caso Martinez tem algo haver com os O'Connell?
-sim, foi o caso mais próximo, e até agora nenhuma evidência do paradeiro da garota apareceu, nem se sabe se está viva ainda.
-e nem se ela foi vítima do tráfico humano.
-se eu estiver certa podemos ter encontrado uma pista, você sabe aonde está o registro do caso?
-devem estar ali. - Erin disse apontando para a gaveta do armário de arquivos.
Margot foi até lá e após remexer em mais algumas pastas, encontrou o registro do caso.
-Marilyn Melissa Martinez, dezenove anos, cursava medicina veterinária, desapareceu no dia 01/01/2020 após uma festa de ano novo com seus amigos, testemunhas disseram que a viram entrar em um carro fiat branco, depois disso ela nunca mais voltou para casa ou foi vista novamente.
Ao lado da descrição do registo havia uma foto da menina, uma jovem muito bonita ao lado de um pequeno e branco poodle.
-e ainda tem mais duas curiosidades, Marilyn morava no mesmo bairro que a família O'Connell, e ela e Billie Eilish tinham quase aproximadamente a mesma idade. - disse Erin.
-ah é mesmo, ela morava em Highland Park, mas eu não acho que a idade ou o bairro tenham algo haver, nem a aparência, Marilyn e Billie eram totalmente diferentes.
-sim, mas as duas tinham vidas maravilhosas, aparentemente.
Margot leu e releu o relatório sobre o caso, podia ser de meses atrás ao desaparecimento de Billie e Finneas porém não deixava de ter uma possível coerência. Jovens, com um futuro brilhante pela frente, com uma estabilidade boa, mas tudo aparentemente. Margot duvidava que os dois casos pudessem estar entrelaçados, porém não podia descartar a hipótese.
-vem comigo Erin. - Margot disse saindo da sala de arquivos.
-para onde nós vamos?
-fazer uma visitinha para a senhorita Sulewski.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When We All Fall Asleep Where Do We Go?
Misterio / Suspenso"Quando nós todos dormimos, para onde nós vamos?" Billie Eilish e Finneas O'Connell, dois irmãos famosos que acabam desaparecendo de um dia para o outro abalando a maioria do mundo. O caso acaba caindo nas mãos da detetive Margot Gadot, que terá que...