Don't be cautious, don't be kind

358 48 3
                                    

Margot Gadot
27/05/2020
Los Angeles, Califórnia

-tem noção do que está me pedindo?! - Margot gritou com seu chefe.

-veja as possibilidades de ter uma jornalista no caso, ela também tem as próprias pistas.

-mas também pode vazar os arquivos para a mídia.

-eu sei Margot, mas a Lavínia é uma jornalista de confiança, aliás, mesmo que ela vaze nós podemos entrar com um processo.

Margot percebeu que não havia mais nada a ser feito, todas as tentativas de fazer Sean desistir de incluir a tal jornalista no caso foram falhas, agora ela teria que lidar com isso.

-okay, me passe a ficha. - disse Margot. Sean lhe entregou um envelope.

-o nome dela é Lavínia Amanda Albuquerque Siqueira, vinte anos de idade, formada em jornalismo, é brasileira e veio trabalhar em Los Angeles.

-ui, é brasileira! - disse Erin.

-vamos ver se ela é boa mesmo, aonde eu a encontro? - perguntou Margot, terminando de ler a ficha.

-na mesma cafeteria aonde a senhorita sempre vai, ela já deve estar esperando. - Sean respondeu.

-okay. - Margot jogou a ficha na mesa. - vamos Erin.

-Margot! - chamou Sean.

-sim?

-tente ser gentil dessa vez, okay?

-se me der vontade, eu até tento.

•••

Margot e Erin conseguiram identificar a garota rapidamente, ela possuía cabelos brancos e lisos, era bem magra e estava trajando um casaco preto, um suéter e uma calça de couro da mesma cor.

-Lavínia? - Margot perguntou se aproximando da mesa.

-sim?

-eu sou a detetive Margot Gadot, e está é minha parceira, detetive Erin Phoenix. - Margot apontou para Erin.

-é um prazer conhecê-las, porém acho que todas queremos chegar num único ponto. - Lavínia sorriu de forma maliciosa.

As duas sentaram junto a Lavínia, que pegou uma pasta de sua bolsa.

-creio que durante todo esse tempo vocês já tenham progredido no caso, Sean me disse que você é quem dá as ordens aqui. - ela apontou para Margot.

-sim, mas aparentemente ele não quis saber de mim quando incluiu você no caso. - Margot disse.

Lavínia olhou para ela com uma expressão de surpresa.

-ah…desculpa, é que a Margot é assim mesmo, adora destilar veneno. - disse Erin rindo.

-entendo, já gostei de você então. - Lavínia deu uma piscadela para Margot. - bem, acho que devemos fazer isso pelo começo do caso, pode dizer o início, detetive?

-diga você Erin. - Margot falou relaxando em sua cadeira.

-dezoito de abril de 2020, às cinco da tarde, o departamento de polícia recebeu uma denúncia do desaparecimento de dois irmãos, sendo eles Finneas O'Connell e Billie Eilish, aparentemente as únicas pessoas a vê-los pela última vez foram os pais quando eles saíram de casa na noite de sexta-feira e nunca mais retornaram desde então. - Erin explicava enquanto brincava com os sachês de açúcar.

-uau, é muita informação, logo para duas pessoas famosas, vocês tem alguma hipótese do que poderia ter acontecido com eles? Acha que eles foram sequestrados, assassinados ou fugiram por conta própria?

-não acho que foram sequestrados pois se fosse assim, seria bem provável que o sequestrador pediria um resgate, e por serem pessoas famosas não acho que ele ficaria muito tempo com eles, a questão do assassinato já é algo mais profundo porém não é descartável, mas eu pretendo encontrá-los vivos. - explicou Margot.

-você sente necessidade de encontrá-los com vida?

Margot soltou um suspiro.

-eu já estive em muitos casos de desaparecimento, alguns com finais felizes, outros nem tanto, alguns ainda me assombram por eu não ter encontrado nem ao menos o corpo da pessoa, e eu ainda lembro como cada família ficou, por isso eu tenho a necessidade de trazê-los para casa, mesmo que não estejam vivos.

-entendo. - disse Lavínia concordando com a cabeça.

As três conversaram durante duas horas na cafeteria, sobre o caso até o que ambas faziam da vida, só pararam quando Margot viu o horário no relógio da parede mas tiveram que esperar um pouco pois estava chovendo e já era noite. Margot ouvia atentamente o barulho dos trovões lá fora, agora o ambiente estava frio e confortável, do jeito que ela gostava, isso fazia ela imaginar muitas coisas, uma delas é…

Quando nós todos dormimos, para onde nós vamos?

When We All Fall Asleep Where Do We Go?Onde histórias criam vida. Descubra agora