My boy's being sus', he was shady enough, but now he's just a shadow

285 40 3
                                    

Margot Gadot
03/06/2020
Los Angeles, Califórnia

O anel de Billie tinha sido encontrado nas profundezas do bosque próximo a rua do pub, foi encontrado por uma estudante que corria por lá, que a propósito, era fã de Billie.

-como você encontrou o anel? - Erin iniciou seu conjunto de perguntas.

-eu parei aqui para descansar os meus pés no riacho, foi quando eu vi uma coisa brilhando na beira. - respondeu a garota. - no início eu pensei que fosse um papel de bala, mas quando me aproximei para ver vi que era um anel.

-e como soube que ele pertencia à Billie Eilish?

-como uma fã número um da Billie, eu pensei logo de cara que parecia com um dos anéis que ela usava, então eu peguei uma foto dela e vi que realmente era, e foi nesse momento em que eu liguei para a detetive Gadot.

Erin finalizou as anotações, assim liberou a saída da jovem.
Tanto Erin quanto Margot e Lavínia estavam presentes no departamento de polícia, mas só Erin sabia o desespero em que Margot estava quando ligou para ela, falou quase como se já tivesse salvado Billie, porém ela não podia negar que aquilo era uma pista muito valiosa, um pertence de Billie havia sido encontrado, isso talvez significasse mais um passo à frente.

-eles encontraram pegadas na mata, estão nos chamando para averiguar juntos. - Lavínia disse enquanto passava as imagens tiradas na mata.

-já sabem de quem são as pegadas? - Margot perguntou.

-não.

-é por isso que devemos ir lá ver, quem sabe que outras pistas podem haver lá. - Erin disse.

-você tem ra…- Margot se interrompeu.

Um mal-estar se alastrou por seu estômago, durante um segundo parecia que ela havia recebido um soco no tórax. Sua visão ficou turva, suas pernas ficaram bambas, suas mãos ficaram sem forças, fazendo-a derramar um pouco do café que estava em sua xícara.

-Margot! - Erin gritou antes de ir ajudá-la a se manter em pé. - Margot está tudo bem?! Margot?

-está, está tudo bem…eu só…tive um mal-estar repentino, mas já passou. - Margot respondeu se equilibrando novamente.

-acho que café demais e saltos não estão fazendo bem para você.

-também acho.

•••

-aqui, as pegadas começam exatamente aqui e param logo perto do riacho. - Angel, o chefe da perícia dizia. - o que eu quero saber é por que trazer os garotos para cá, não tem absolutamente nada aqui, já vasculhamos o local inteiro.

-realmente, é muito estranho, mas isso explica o porquê do anel estar na beira do riacho, eles podem ter passado por aqui. - Margot disse analisando as pegadas.

-exatamente, porém não foi isso que realmente aconteceu, o anel estava preso na beira, ficou lá por causa das pedras e folhas que o seguraram, e também por causa da forte correnteza das águas, e isso significa…

-que o anel foi trazido pelas águas, não foi deixado. - Erin completou.

-exato! E o que estamos querendo saber é…quem foi que jogou ele na água e de onde jogaram? Por que jogaram? Foi a Billie quem jogou? Os sequestradores? Alguém que passava por aqui?

-as opções são válidas mas bastante descartáveis. - Margot disse olhando em volta da mata alta. - por que Billie jogaria o próprio anel no riacho? Ela estava com raiva? Ela deixou cair? E o mais importante, por que ela viria aqui? Está bom que a floresta não é tão longe de onde ela estava na última noite em que foi vista, porém eu acharia bastante estranho ela vir aqui por vontade própria no meio da noite junto com o irmão.

-aonde está querendo chegar, detetive? - Angel perguntou, um pouco apreensivo.

-estou querendo chegar ao ponto. - Margot disse se aproximando dele. - não há nada nessa mata, o lugar aonde o anel foi encontrado é o mais raso do riacho, as pessoas que levaram Billie e Finneas os trouxeram para cá para terem tempo e deixarem as próprias pistas, o que significa…

-que eles armaram está pista falsa para que servisse como uma distração. - Angel completou com desânimo.

-e para que perdessemos tempo analisando pegadas falsas e um anel que foi largado de propósito. - Erin disse com o olhar frustrado.

Margot sorriu cinicamente com os olhos castanhos vidrados em Angel, que mantinha a cabeça baixa.

-eu não fui promovida a detetive-inspetora á toa, Angie. - Margot disse antes de sair da tal cena da perícia.

When We All Fall Asleep Where Do We Go?Onde histórias criam vida. Descubra agora