Jenny é persuasiva, aqui estou eu no jato com Taylor, estou com aspecto de senhora fina toda certinha, logo eu que piada. Bato as unhas no tampo da mesa, é inevitável sentir o nervosismo. Assim que aterramos um carro espera por nós, Taylor conduz e eu olho para a aliança no meu dedo, o telemóvel toca e o meu guarda costas coloca-o em alta voz...
- Amigão onde estás? - A voz de David é ouvida por todo o carro.
- A caminho!
- Ela vem? Que bom Eric vai ter um ataque, fico a dever-te uma. - Ele e Taylor falam como se fossem amigos de longa data.
- O GPS indica que chegaremos em vinte minutos, podes esperar-nos na porta?
- Com prazer, até já! - Abro a boca chocada mas não consigo dizer uma só palavra.
Ele desliga a chamada e olha pelo retrovisor...
- Agora são os melhores amigos? - A minha questão sai em tom acusatório.
- Os Davies são boas pessoas.
- E tudo isto foi um plano vosso?
- Ele quer fazer o irmão feliz, não o podes por recriminar por isso. - É verdade que David tinha uma voz de felicidade.
- Falaremos sobre esse plano de vocês e nem Jenny vai escapar.
- Estamos a chegar!
O carro para na porta do edifício, um salão de festas gigantesco e eu respiro fundo antes de abrir a porta, David porta um fato ajustado ao corpo e um sorriso iluminado, Taylor Já me tinha informado que voltaria depois de estacionar o carro mas eu não me sentia segura sem ele...
- Estás linda cunhada! - Ele beija a minha cara e entrelaça o braço no meu.
- Ele já sabe?
- Não, se soubesse não conseguiria subir ao palco para ler o discurso que preparou. Embora tu pareces estar tão nervosa quanto ele.
- Alguém sabe quem sou?
- Não, tu és Shannon Davies a sua mulher dele, ninguém sabe a tua verdadeira identidade.
No salão havia um palco, um bar no canto e inúmeras mesas com homens fardados e suas famílias, vou ver Eric fardado? Estou entusiasmada com a ideia, quando estamos a meio do salão vejo o Coronel Davies sentado ao lado de uma mulher, aperto o braço de David sem que me aperceba...
- Está tudo bem, a minha mãe não morde! - Eu estava prestes a conhecer a minha 'sogra'.
- Ela parece tão feliz, não é justo David.
- Ela sabe quem és e espera por este momento desde o dia que vocês casaram.
Assim que me aproximo ambos ficam de pé, o Coronel Davies aperta a minha mão mas ela vem ter comigo para me dar um abraço caloroso, não posso negar que era bom sentir que não era odiada...
- Finalmente conheço a mulher que faz o meu menino tão feliz, és tão linda quanto ele me descreveu.
- É um prazer conhecer a senhora.
- Senhora não, trata-me por Amelie mas senta-te, deve estar a começar.
Ficamos os quatro sentados a conversar, foi servido champanhe e um homem pede a atenção de todos para o palco, depois de falar sobre a profissão, fazer homenagens e entregar medalhas chega a vez de Eric, ele iria ser formalmente anunciado como comandante das forças especiais, não consigo descrever o quanto ele estava lindo, o meu coração parecia querer saltar do peito, estava orgulhosa dele apesar de tudo. Depois dos aplausos ele retira um papel do bolso...
- Obrigado a todos e em especial à minha equipa e à minha família - Ele repara em mim e por momentos fica em silêncio - Esta missão trouxe-me não só uma grande aprendizagem e um salto na minha carreira mas principalmente trouxe até mim a minha esposa - Ele sorri para mim e algumas cabeças se voltam na minha direção - Prometo continuar a dar o meu melhor por mim e por todos vocês, obrigado.
Ele sai do palco e corre até mim com um sorriso enorme, sem ter tempo de falar ele beija os meus lábios, abraça a minha cintura e eu não podia para-lo, Amelie estava presente e ela não estava ocorrente do que se passava entre nós.
- Podes agradecer-me! - David diz.
- Obrigado irmão. - Ele abraça o irmão e depois os pais - Estás linda! - Ele vai aproveitar cada momento e isso é irritante.
Todos nós sentamos, Taylor junta-se a nós e é apresentado a Amelie como um amigo, o jantar é servido e Eric agarra todas as oportunidades para me elogiar ou beijar-me, ele ia pagar caro por isso...
- Boa noite a todos!
- Alice, que bom ver-te. - Amelie abre um sorriso para a mulher que aparece ao meu lado.
- Vim dar os parabéns ao meu novo chefe. - Lilian, quer dizer, Alice abraça Eric e sorri para mim.
- Passaste de colega a subordinada, quem diria Alice. - David parece irritado com a sua presença.
- Bom tenho de ir, mais uma vez parabéns e boa noite Shannon.
Ela afasta -se e fico a ve-la balançar os seus cabelos loiros e vestido vermelho sangue, primeiro irmã, depois colega e o mais importante uma traidora...
- Desculpem preciso de ir ao banheiro.
- Está tudo bem? - Taylor percebe a minha mudança de humor.
- Claro, continuem eu não demoro.
Não estava bem, queria gritar na sua cara do capitão Eric Davies que foi com ela que eu o vi aos beijos, que eram colegas durante todo este tempo e agora percebo que o olhar dela era de amor, Alice é apaixonada por ele. Mal entro na casa de banho e deito tudo fora, eu não conseguia parar de pensar nos dois juntos todo este tempo, era nojento. Preciso ir embora, aliás eu nem devia ter vindo, regresso a mesa e olho para Taylor...
- Está tudo bem querida? - Amelie olha para mim de forma carinhosa, ela deve ser tudo aquilo que Eric falou e muito mais, um amor de mãe sem dúvida.
- É melhor ir andando. - Taylor fica de pé - Manda preparar o jato.
- Oh nem pensar, não posso permitir que faças uma viajem nesse estado, fica lá em casa. - Amelie apressa-se a falar.
- Na verdade amanhã temos assuntos a tratar, eu vou com ela mãe, fica tranquila. - Eric fala já de pé ao meu lado.
- E eu aproveito a boleia! - David junta -se a nós.
Depois de despedir dos pais deles e de prometer a Amelie visita-la um dia destes, saímos finalmente dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oblívio - A Escolhida
ActionQuem eu sou? Não sei! O meu corpo e a minha personalidade estão em total desacordo com a minha mente porque a minha amnésia teima em infernizar a minha vida. Eu preciso descobrir o meu passado mas para isso tenho de me manter focada no presente e tr...