35 - Surpresa

27 2 2
                                    

Cheguei a Nova York e um carro esperava por mim, o motorista aproxima-se e tenta revistar-me, tiro a arma e aponto a sua cabeça...

- Sim estou armada mas não penses que me tocas, não sabe quem eu sou, posso perfeitamente acabar consigo agora mesmo.

Ele afasta -se e abre a porta do carro para que eu entre, sou levada para uma casa numa zona mais afastada da cidade...

- É aqui que vai ficar, o meu chefe virá daqui a pouco ter consigo.

Entro na casa com a minha mala, é grande e bem decorada, sem fotos, sem nada que me possa dar uma pista sobre o proprietário, revisto tudo, sento no sofá mas estou morta de fome então acabo por ir até a cozinha, pego numa maçã e dou algumas dentadas, a ideia de estar grávida vem à minha cabeça, eu não posso ter este bebê, não agora, que raio de mãe serei se nunca tive uma? Vou dizer o quê sobre o meu passado a esta criança? Eric vai...

- Preocupada com o maridinho?

Deixo cair a maçã e olho para traz, o que é que ele faz aqui?...

- Surpresa! - Ele abre os braços com um sorriso presunçoso nos lábios.

- Isto é alguma brincadeira?

- Claro que não, eu sou o único sócio que não foi ao jantar, não podia claro.

- Tu sempre soubeste quem eu era? - Eu devo estar a ter um pesadelo.

- Sim Sasha ou melhor Shannon Zorkin.

- Brandon tudo o que eu quero é matar-te neste exato momento. - Ele fica do outro lado do balcão da cozinha e eu penso que não devia ter deixado a arma com o casaco no sofá.

- Eric deve ter ficado com muita raiva quando soube que dormimos juntos.

- Foi de propósito? Porquê? - Foi tudo uma vingança?

- Ele roubou a mulher que eu amo há alguns anos atrás.

- Que história é essa?

- Alice, ela era minha mas desde que foi destacada para uma missão secreta ficou diferente e terminou o nosso noivado, quando investigue descobri que ela e Eric estavam juntos. - Ele também pega numa maçã e começa a morde-la.

- A Alice? Espera aí, não entendo, eu estava destacada para te matar.

- Eu sei mas eu fiz chantagem com ela, se tu chegasses perto de mim eu iria denuncia-la e a Alex ou melhor Eric a sua verdadeira identidade ninguém sabe, Zorkin mataria os dois então ela decidiu acabar contigo.

- O que ela não sabia é que eu sobrevivi e perdi a memória. - Eu tinha lembrado da noite em que ela quase me matou mas não sabia o motivo, agora todas as peças do puzzle se encaixam.

- Cheguei a pensar que a amnésia era mentira então pedi à minha empregada, Betty para falar com a irmã que era freira, pedi para ela tomar conta de ti, assim podia controlar-te.

- Confesso que nunca percebi a tua falsidade. - Porra fui tão cega, era um jogo e nada mais.

- Sabes não foi nenhum esforço dormir contigo.

- Não posso dizer o mesmo mas como é que Eric não sabe quem és?

- Alice nunca lhe falou do nosso relacionamento por certo.

- Vocês fazem um belo casal de psicopatas. - Apanho a minha maçã do chão e coloco no lixo com raiva.

- Tens um carro na garagem, armas no roupeiro, cartão de crédito e um telemóvel indefectível, o meu número está registado caso precises de algo, o computador que te trouxe tem as pastas com as informações e rotinas de cada membro...

- Não preciso disso, qual é o próximo evento em que estarão todos juntos? - Se acabar com todos de uma vez será mais fácil.

- Quanto tu quiseres, eles esperam que marques uma data para oficializar o facto de assumirem o posto do teu pai.

- Então vou marcar o encontro para daqui a umas semanas.

- Não é assim tão fácil, os locais são hiper seguros.

- Eu trato disso, quem escolhe os locais?

- Vou tentar traze-los aqui a Nova York, vou dizer que tu estás comigo a passar uns tempos enquanto te divorcias de Eric, sabes como é... assim eles terão mais confiança em nós.

- Na verdade acho que fazes isso porque te dá prazer.

- Também, quem sabe não cais de amores por mim e deixes realmente aquele idiota.

- Eric é mais homem que tu em tudo Brandon, agora se não te importas preciso descansar, á horas que não durmo.

- Volto amanhã, fica à vontade, terás seguranças de olho em ti para o caso de quereres fazer alguma asneira.

Não acredito que Brandon armou todo este plano, ando todo o dia pela casa a pensar como sair desta problema, a noite vai e a saudade aumenta, ligo para Amelie....

- Shannon querida ainda bem que ligaste, Eric e Taylor estão fechados no quarto a conversar.

- Ele deveria estar a descansar. - Penso nele e em como queria estar ao seu lado.

- Como não tem notícias tuas exigiu ir descansar para o vosso quarto.

Ficamos alguns segundos em silêncio...

- Amelie como é ser mãe?

- Ser mãe? - Consigo perceber um sorriso na sua voz.

- Nunca tive uma e a senhora parece saber como fazer tudo certo.

- Ah querida, é algo que se desenvolve com o nascimento de um filho, quando saímos do bloco de partos não só ganhamos um ser lindo que nos rouba o coração como também recebemos a dádiva do saber cuidar deles.

- A senhora pode contar-me como ele era em bebê? Quero dormir e sonhar com isso. - Eu estou longe de querer ser mãe mas talvez a ouvir experiências dela eu mude de ideias.

- Querida está mesmo tudo bem? Parece que algo te preocupa, posso ajudar?

- Não, vou tentar dormir, não diga que liguei mas diga a Taylor para assinar os papéis da pasta negra e enviar ao advogado.

- Querida volta rápido todos temos saudades tuas e estamos preocupados.

- Também eu Amelie.

Desligo a chamada e tento adormecer para que um novo dia chegue e traga soluções. Que deus me perdoe mas tudo o que eu quero é acabar com esta missão para poder regressar aos braços de Eric mesmo que este bebê seja motivo para desavenças.

Oblívio - A EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora