40 - Lar

29 2 5
                                    

A ecografia mostrava o meu pequeno feijão e ele estava bem ali dentro de mim, engraçado como um ser tão pequeno tem uma importância tão grande, a médica informa-nos que está tudo bem com o bebê mas se for de minha vontade tira-lo então terá de ser agora, tenho a médica e Eric a espera de uma resposta que nem eu mesma sei dar, fecho os olhos, respiro fundo...

- Não vou tira-lo.

- Exelente assim sendo aqui está a receita de vitaminas e vemo-nos em um mês.

Saímos do consultório juntos mas ao mesmo tempo distantes, vejo o carro parado a poucos metros, David e Taylor olham para nós, antes de conseguir colocar a mão no puxador da porta do carro ele agarra no meu braço...

- Estou numa missão importante não posso ficar mais tempo mas, gostaria de falar contigo.

- Sabes o meu número Eric! - Não fui fria, simplesmente não conseguia lidar com uma "conversa" sem cair no choro, as hormonas deixam-me assim, fraca e idiota.

Entro no carro antes que diga algo injusto ou que piore tudo, vamos diretos para o hotel, almoço sozinha e depois decido dar uma volta e fazer algumas compras, como estava carregada chamei um táxi e a caminho do hotel passamos numa zona residencial com casas linda, uma está a venda, peço ao motorista para parar, anoto o número de telefone da casa com uma cerca branca, ela era exatamente como imaginava cada vez que Eric descrevia a casa dos seus sonhos. Sem pensar duas vezes eu ligo para o vendedor e peço que me encontre no hotel com tudo preparado para a compra da mesma, se eu assumo este filho então terei que lhe dar um lar, não sei como explicar mas quando vi aquela casa o meu coração acelerou e na minha cabeça uma voz gritava 'É esta!' agora tudo o que tenho de fazer é terminar o meu projeto nove meses para depois quem sabe poder viver aqui ou simplesmente oferece-la a ele.

Saio do carro e entro no edifício com Taylor e David, vamos apresentar o nosso projeto e rezo para que dê certo, num edifício de segurança máxima entramos na sala de reuniões onde homens importantes esperavam por nós mas um deles ganhou toda a minha atenção, Eric Davies estava presente e eu não sabia disso, bastou olhar para David e Taylor para perceber que era a única sem informações importantes. Nós os três batemo-nos para provar que o meu projeto é o melhor para aqueles soldados mas dois ou três não aceitavam e só colocavam obstáculos, um deles era Eric, sinceramente eu já estava a beira de perder a paciência, Taylor pede uma pausa para beber um café o que foi a minha salvação, saio da sala para ver alguns emails no telemóvel e sobretudo para procurar a calma que perdi...

- Podemos almoçar juntos?

- Qual é o teu problema? Queres deitar-me a baixo?

- Estou a ajudar-te Shannon.

- Tu estás louco!

- Sempre que te ataco, tu te debates com todas as armas, tens sempre resposta e isso mostra a todos o quanto este projeto está bem pensado, não há como falhar.

- A sério Eric para, porque estou prestes a sair daqui e deixar tudo para trás.

- Prometo ficar calado daqui para a frente se aceitares o meu convite.

- Isso é chantagem?

- Não porque somos casados então é simplesmente um convite, vá lá  Shannon.

- Tudo bem mas se voltares a abrir a boca...

- Prometo ficar calado.

Volto a reunião convicta que irei conseguir a aprovação do meu projeto e para minha satisfação isso acontece. De regresso ao hotel tomo um duche, coloco o meu melhor vestido e a melhor maquilhagem e peço a Taylor que me leve a casa da família Davies, francamente como um homem do tamanho de Eric, ainda vive com os pais?

Amelie abre a porta e sorri quando me vê...

- Entra querida, Eric ainda está no banho. Como está a minha neta?

- A senhora já está nessa fase, é que não sei o sexo. - Respiro fundo -  Está bem obrigado.

- Estás linda, a gravidez faz-te bem, vais ficar até quando? - sigo-a até a cozinha e fico deliciava com o cheiro a comida.

- A senhora diz isso porque não sabe o quanto eu enjoo com tudo.

- Eu sei como é, Eric também não foi fácil. - Sento-me a ve-la desfilar com legumes e tachos.

- Vocês estão a falar mal de mim?

- Não filho, estamos a falar de gravidez é diferente. - Podia ficar aqui a noite toda a olha-lo, ele não imagina o quanto o seu corpo me faz falta, idiota.

- Então continuam depois porque eu marquei mesa no restaurante do tio Rob.

- Exelente escolha, dá um beijo meu a ele.

- Ele é realmente teu tio?

- Sim irmão da minha mãe!

Quando saímos da casa Taylor está na conversa com David, ele pisca o olho e diz que fica para jantar lá por casa na casa da família, Eric abre-me a porta do seu carro e segue até ao restaurante meio pensativo, no destino somos recebidos pelo seu tio e a esposa, muito amáveis, pessoas simples e trabalhadoras. Ficamos na mesa mais afastada num dos cantos...

- Shannon desculpa, eu reagi sem pensar.

- Eu precisava de ti Eric, do teu apoio e compreensão. - Tinha tanta coisa a dizer mas não era o lugar certo, no restaurante da família e rodeados de estranhos.

- Eu sei que fui idiota mas, quando tu falaste na possibilidade de tirar o nosso filho...

- Foste mesmo um idiota e eu ainda não sei como lidar com este bebê Eric, nunca tive uma família e esperava aprender a gerir uma antes dele estar vivo dentro de mim. - Lá vamos nós outra vez...

- Eu quero ajudar-te nisso, podemos esquecer este meu erro e continuar juntos?

- Antes quero mostrar-te algo! - Se é para começar que seja da firma séria, penso na casa que comprei, ele vai ficar louco, quero que veja que também eu me esforço para que tudo dê certo.

- Agora?

- Agora mesmo.

Pouso os talheres e abro um sorriso por ver o quanto ficou curioso, saímos do restaurante e vou dando indicações por onde ir e peço que estacione o carro perto da minha casa, quer dizer da nossa...

- E agora?

- Sai do carro Eric, quero que digas o que pensas da minha ideia.

- E qual seria a ideia? - Ele fica encostado no carro a olhar para mim.

- Passei aqui ontem e gostei do bairro , acho que podia viver num lugar assim.

- Vivermos aqui queres dizer, viver numa casa destas? Aqui perto da minha família?

- Da nossa Sr Davies!

Oblívio - A EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora