28 - O desarmar da escolhida

29 3 5
                                    

Quando o jato aterra abro um sorriso, da janela do escritório vejo-os sair do aparelho e aos poucos aproximam-se do castelo com Zork e Eric, não sei o que se passa mas o meu corpo congela, a segurança que os dois me trazem contrasta com o que sinto, eu não pertenço aqui nem a lado nenhum, estou a fazer o papel de forte quando sou uma "sem nada". Ando par trás até bater na parede, derrubo o quadro que cai e no chão, a moldura de madeira parte-se, o som faz-me saltar e depois ajoelhar no chão, as lágrimas caem e eu sinto-me cair num buraco negro, o pânico toma conta de mim...

- Shannon! - Mantenho os olhos fechados - Shannon por favor fala comigo.

- Sr Davies é melhor levá-la para o quarto. - Ouço o que se passa mas pareço estar presa no meu próprio corpo.

- Claro!

Sinto um corpo forte e quente agarrar em mim, quero sair do transe mas algo me puxa cada vez mais para a escuridão, sinto agora um calor, segurança, o seu cheiro... abro os olhos e vejo que Eric me beija, coloco a mão no seu peito para o afastar quase sem forças...

- Não!

- Shannon sou eu! - Ele passa os dedos no meu rosto.

- Afasta-te de mim! - vejo dor no seu olhar mas faz o que peço.

Ele fica ao lado de Taylor, estamos no meu quarto e a doutora aproxima-se de mim...

- Olá Shannon!

- Olá doutora!

- Jenny, é assim que me deves tratar, o que se passou? - Olho para os dois homem que estão como gaviões a olhar para mim - Podem sair senhores!

Os dois saem contrariados e ela volta a sua atenção até mim novamente...

- Fala comigo!

- Eu não sei quando vos vi chegar, entrei em pânico.

- Talvez tenha sido coincidência a nossa chegada com o que aconteceu mas, para perceber melhor preciso de saber tudo.

- É uma longa história!

- Fui raptada pelo tal Taylor - Ela sorri com carinho, sei que não está aqui contrariada -  agora quero saber o que faço aqui.

- Tudo bem, bom depois de nos vermos aquela vez eu ...

Três horas depois...

- Bom eu não sei se a hipnose ajudará.

- Eu quero tentar, preciso lembrar de tudo, por favor!          

- É arriscado Shannon.
        
- Jenny eu faço tudo o que quiseres. - Junto a mãos para lhe implorar.

- Eu passo a explicar, tudo pode acontecer, desde lembrares tudo ou a tua memória voltar ao zero, é como um shutdown.

- Não posso enfrentar ninguém assim, serei esmagada pelos sócios de Zorkin.

- Tudo bem, amanhã eu tu vamos fazer hipnose mas Eric terá de estar presente.

- Nem em sonhos. - Eric não vai assistir ao meu sofrimento.

- Eu tentei tocar-te no teu estado de à pouco com Taylor mas somente Eric conseguiu resultados então é mais seguro que ele esteja presente.

- Vou pensar nisso agora vamos comer alguma coisa?

- Adoraria e depois gostaria de fazer uma visita ao espaço para fazer algumas anotações.

Saímos do quarto e vejo que Eric está numa conversa séria com Taylor, certamente já está a par de tudo, melhor assim não me fará perder tempo. Depois de jantar saio com Jenny para lhe mostrar todos os lugares...

- Shannon quando o plano para apanhar os sócios de Zorkin acabar o que vais fazer quanto a Eric?

- Viver bem longe dele e de todos os homens a face da terra.

- Tu amas-o e ele estava a desempenhar o seu papel, da-lhe uma chance!

- Não serei capaz e se ele me volta a trair?

- Não o fará, todos merecem uma segunda chance.

- Esta foi a segunda chance!

- Bom mudando de assunto, vamos  comer?

- Vamos.

No dia seguinte, durante o almoço com eles e Eric a conversa era tensa, anúncio Taylor como meu braço direito o que o deixa surpreso e Eric irritado, mesmo que não diga nada o seu olhar diz tudo. Terminada a refeição deixo Jenny ir para o seu quarto e sigo para o escritório com os dois, peço a Zork para passar a mensagem que a partir de agora é Taylor que dá as ordens. Temos uma reunião com todos os Davies para acertar alguns pontos acerca do meu encontro com os sócios  do Zorkin, infelizmente eu não me sinto preparada para isso, não sei o que esperar deste encontro e com o vazio que existe no meu cérebro...

- Ouviste alguma coisa do que acabei de dizer? - Faz algum tempo que a minha cabeça está longe, exatamente presa a lembranças da minha lua de mel.

- Desculpa Taylor estava distraída.

- Dá para ver, qual é o verdadeiro problema? Ambos sabemos que te defendes bem sozinha.

- Quero alguém de confiança a meu lado. - Levanto da cadeira e ando pelo escritório sob o olhar do meu novo braço direito.

- Eric contou-me tudo, não lhe estou a  desculpar mas ele gosta realmente de ti, somente...era o seu trabalho.

- Primeira regra entre nós, não falar da minha vida privada. - Olho para ele frustrada por defender o Davies.

- Estás pronta para amanhã?

- Nem por isso! - Espero que a hipnose me ajude mas se até a médica dúvida então imaginem eu.

- Que tal ires dormir, ouvi dizer que passaste a noite a treinar.

- Ainda agora chegaste e já sabes tudo?

- É o meu trabalho. - Ele responde com um sorriso, acho que é a primeira vez que o vejo sorrir.

- Por falar em trabalho, os Powell não vão precisar de ti?

- Estou farto de aparar os golpes de cada membro da família, preciso de algo mais estimulante, com eles sinto-me como uma babysiter.

- Fico contente por teres aceitado ficar do meu lado mas não sei o que vai acontecer quando tudo isto acabar.

- Veremos isso depois, vou ver se Jenny precisa de algo. - Ele fica de pé e mal olha para mim mas dá para notar interesse na sua voz.

- Entendi, ela é bonita e inteligente, não a faças sofrer.

- Não estou a perceber o porquê dessa conversa. - Agora sou que sorrio, já entendi ele está em estado de negação.

- Claro que estás, vai lá eu tenho assuntos para tratar.

Oblívio - A EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora