Alan L.
Eu mandei Rebecca embora.
Depois de ela ter dormido um dia aqui em casa, interferindo a minha rotina e consequentemente o meu relacionamento, não consegui resistir e a levei de volta para a sua própria casa.
E ela tentou evitar - não sei se foi de propósito -, dizendo que a qualquer momento o seu noivo poderia voltar, fazer alguma coisa contra ela e apesar de eu ter ficado bastante preocupado com essa possibilidade, não cedi.
Na verdade, arranjei uma saída melhor para nós dois:
— Obrigado, senhor — agradeço ao homem que chamei para trocar a chave e fechaduras do apartamento da Rebecca.
Assim o Bernardo não tem como entrar e fazer nenhum mal a ela e nem ao seu bebê.
— Aqui está o meu cartão, se precisar.
— Obrigado. Até mais.
— Até.
O chaveiro sai e eu fecho a porta, trancando e testando a nova chave, que funciona perfeitamente. Repito o ato, para ter certeza e então, sorrio satisfeito, sabendo que a minha ex namorada está segura.
— Rebecca... — a chamo, andando pela sua sala de estar e me sento no sofá, enquanto aguardo sua resposta.
Retiro meu telefone do bolso da calça e encaro o nome de Viola nos meus contatos mais frequentes.
Sinto vontade de ligar para ela.
— Alan — a voz de Rebecca me chama, prendendo a minha atenção.
— Oi — fico de pé — A fechadura está pronta, deixei as novas chaves em cima da mesa.
— Você é um cavalheiro!
Sorrio sem graça, enquanto observo ela se aproximar.
— A sua mãe já deve estar chegando daqui a pouco no aeroporto, então... eu já vou indo.
— Espera, Alan! — ela agarra o meu braço com as duas mãos — Não quer ficar mais tempo aqui comigo? Não me deixe sozinha...
— Desculpe, não posso.
Franzo a testa e retiro delicadamente as suas mãos do meu braço.
— Ah, é claro que pode! — insistiu — Você não tem nenhum compromisso.
Encaro o meu relógio de pulso, nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...