Viola M.
Lili e Renata tinham se casado.
Eu não era muito fã de casamentos devido à grande demora da cerimônia e todos os seus passos, mas tenho que admitir que tinha sido bem emocionante.
E Alan estava perfeito.
Ele usava uma camisa social branca com detalhes cor de salmon, abaixo de um blazer escuro e com uma gravata cor de vinho. Ele mantinha uma postura elegante, claro - afinal, estava no casamento da sua mãe; e oque mais me surpreendeu é que ele não me deixou sozinha e nem olhou para Rebecca em nenhum momento durante o evento.
Estávamos juntos, de verdade.
E ele era o meu namorado. Namorado. Muito estranho pensar dessa forma, e não quer dizer que eu não goste. Eu gosto. E muito.
— Vai lá — dou um empurrãozinho no meu namorado, o encorajando a ir em direção a sua mãe e sua madrastra, tirar uma foto em família.
— Não vou demorar, fica aí.
— Vai logo — sorrio, enquanto vejo ele andar até seus irmãos e as noivas, agora, devidamente casadas.
Enquanto isso, eu resolvo andar até o salão e ir na mesa do banquete, cheio de comidas chiques e desconhecidas.
Fico observando a riqueza de toda aquela comemoração
Quando volto para o local do bolo, Lili e Renata estão juntas e sorridentes mas tirando fotos com outros convidados. Alan já não está mais por ali.
Resolvo andar pelo local e procurar ele, até que a garota que estava acompanhando James parou na minha frente, dizendo preguiçosamente:
— Eles foram naquela direção ali — apontou para o um corredor — Caso você queira encontrá-los.
Franzo a testa.
— O Alan?
— Isso — confirmou — Alan e James.
Balancei a cabeça estranhamente e agradeci pela inesperada informação, enquanto ela sai da minha frente e eu caminho até o local onde a garota apontou.
Quando estou chegando perto de onde eles estão, escuto meu nome ser mencionado na conversa e então, paro e decido ficar ali, para saber sobre oque os dois estavam se referindo que me incluía.
— Então foi por causa da Viola...? — escuro James suspirar.
— E importa o motivo?
Franzi as sobrancelhas.
— O que tem haver? — pela sua fala preguiçosa, Alan já estava cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...