Alan L.
À noite chegou e com isso, a ansiedade também.
Antes de sair para buscar Viola em casa, tomei um comprimido natural - o mesmo que eu tinha tomado ontem - e aos poucos, eles começaram a me deixar mais calmo.
Eu não tinha ido ao trabalho hoje, passei o dia com o meu pai. Apesar de não ter um relacionamento bom com ele, ele ainda era o meu pai. Então, lhe contei sobre as dores de cabeça e a minha dificuldade de ler e escrever voltando. Além do discurso de "eu avisei" e "era pra você ter seguido a minha carreira que teria menos preocupação" - me passou alguns remédios úteis.
Não tinha visto Viola hoje mas sei que ela não se esqueceu do nosso compromisso porque eu já tinha lhe enviado umas quatro mensagens.
E chegando em frente à casa dela, desço do carro e bato na porta, que é aberta pela sua irmã na qual eu tinha conhecido da outra vez.
— Hum... então é você de novo? — ela sorriu, pensativa.
Eu abri um sorriso largo, sem saber oque ela quis dizer com o comentário anterior.
— Boa noite... Lorena, não é?
Ela concordou, balançando a cabeça.
— A Viola está terminando de se arrumar, entra — se afastou, deixando um espaço para eu adentrar sua casa.
Assim que piso dentro da residência, uma enorme bola de pelos corre na minha direção, querendo pular em cima de mim.
O meu primeiro pensamento é: eu vou morrer.
— Ele vai me morder..! — desviei do cachorro, indo para atrás da mesa — Tem como você tirar ele... merda, ele vai me morder.
— O quê, o Fred? Ele não morde não.
Arqueei as sobrancelhas.
Porque as pessoas sempre falam isso sobre cachorros? Se eles têm dentes... eles modem sim, oras.
Lorena pareceu não entender a gravidade da situação e do meu desespero, quando o cachorro continuou correndo atrás de mim, enquanto eu desviava pelo sofá e pela mesa.
Escutei ela rir da situação.
— Ele só quer brincar com você.
— Ah mas eu não quero brincar com ele — me desesperei — Tira ele, por favor.
A mulher finalmente se movimentou, agarrando pela barriga o seu cachorrão e o levando até o corredor, prendendo em algum lugar.
Nesse momento, eu consigo respirar de alívio e me sento no sofá.
— Não acredito que você tem medo daquele neném — Viola surge pelo corredor, rindo.
Eu a encaro de cima a baixo e concluo que ela está bonita. Simples e bonita. De calça jeans escura e uma blusa de manga cor de vinho - que deixava toda a região de ombros à mostra. Muito bonita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...