Alan L.
Depois de deixar Viola no hospital com o seu avô, eu fui para a empresa da minha mãe com um aperto no coração.
Não posso negar que a cena mexeu comigo.
— Reunião na sala da sua mãe, rápido, você está atrasado — Lili me avisa assim que eu piso o pé no prédio.
Balanço a cabeça e a essa altura imagino que ela já deve estar sabendo sobre o meu contrato e compra com o meu pai, oque me deixa um pouco nervoso.
Era para eu ter contado pra ela, e não o James.
— Boa tarde.
Concerto a minha postura e entro na sala, onde todos estão sentados e viram os seus rostos diretamente para mim.
Minha mãe está seria e com os braços cruzados, demonstrando uma feição bem raivosa.
Engulo seco.
— Sente-se, Alan.
Eu a obedeço e então, todos começam a falar na mesma hora, um em cima do outro, até Bruno interromper e pedir por organização e respeito.
Eu agradeço mentalmente e espero pelas broncas.
— Quando você estava pensando em nos contar?
— Logo... — faço uma careta.
— Temos negócios incompletos e importantes para tratarmos, Alan — Bruno reforçou.
— Eu sei, e eu vou dar conta...
— Vai dar conta? — minha mãe me interrompe e se senta, inclinando-se para frente e me analisando — Você assinou um contrato importante com o seu pai e vão virar sócios.
Tento falar mais uma vez só que sou interrompido.
— Isso significa não ter tempo — disse.
— Temos que tirar uma conclusão disso tudo, principalmente se você quiser continuar aqui — Bruno falou — Organizar os horários e além de tudo, ter comprometimento para se doar nas duas empresas.
— Se é que ele consegue... — alguém comentou.
Eu balancei a cabeça e cansado de toda aquela conversa, disparei:
— Eu saio!
Todos os outros se virarem e me encararam.
— Como?
— Eu me demito — ressaltei, para que todos pudessem entender.
Nunca gostei de cuidar dos negócios na minha mãe mesmo - era só uma fuga para eu não precisar fazer medicina, que o meu pai tanto insistia. E agora, por incrível que parece e por ironia do destino, eu não fiz medicina mas estava trabalhando com ele mesmo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...