Capítulo 46 - Momentos juntos

5.3K 618 62
                                    

Viola M

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Viola M.

Ele partiu.

Um frio gélido e desconfortável sobe pelo meu corpo enquanto o ouço dizer. É estranho e ainda muito mais assustador quando escuto em voz alta. Mas é real, e é definitivo.

Meu avô partiu.

O péssimo é que no fundo, eu sei que ele já não estava mais entre nós.

Apesar de as máquinas conectadas com diversos fios ao seu corpo magro e pálido no quarto - da vez que fui visitá-lo -, e do estetoscópio mostrando as frações das batidas de seu coração forte, ele já não estava mais presente.

E espero que agora, ele esteja em um lugar bem melhor. Que meu adorável avô esteja livre e sem sofrimento.

   — Estamos juntas, não é? — Lorena sussurrou, enquanto agarrada nos meus braços e eu balancei a cabeça confirmando — Juntas vamos seguir. Vai ficar tudo bem.

   — Vai ficar.

Eu espero que fique.

E ainda tem tanta coisa passando pela minha cabeça que até me sinto um pouco mal de estar dando atenção à tal.

Mas é inevitável. Não consigo comandar meus pensamentos.

   — Pelo menos nos despedimos, não é?

   — É. Nos despedimos. — concordo com a minha irmã.

   — Nem todos têm essa oportunidade.

Balanço a cabeça, assentindo.

Apesar de eu ter amado o meu avô Julinho por toda a minha vida e ter a consciência de que eu precisava ser forte devido a situação que estava ocorrendo, tudo oque eu mais queria era fugir daquele local. Daquele hospital, daquele clima.

Queria sair para um ambiente calmo e que deixasse a minha vida mais serena. Que eu pudesse pensar sobre outras coisas e me refugiar em outro universo, onde tudo fosse menos turbulento.

Quero ligar para o Alan e abraçá-lo. Quero agradecer por ele ter se sacrificado a trabalhar com o pai só para poder ter comprado o hospital, pelo meu avô. Quero chorar em seu ombro e quero que ele me acolha com todo seu carinho.

— Vai ficar tudo bem — Lorena continua, e por um momento acho que ela está falando mais para si mesma — Ele estava sofrendo demais aqui no hospital. O vovô descansou.

— É verdade.

— Ele está em paz, agora.

Concordo mais uma vez, alisando seu cabelo preto e me desgrudando de seu abraço.

— Preciso ir agora — Lorena se levantou do banco — A família toda está chegando. Não sei se vão ficar lá em casa ou vão para um hotel...

Corações de Papel Onde histórias criam vida. Descubra agora