Capítulo 35 - Príncipe na janela

5.9K 761 155
                                    

Alan L

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Alan L.
algumas horas atrás...

Eu estava com glacê e recheio de chocolate espalhado por todo o meu rosto.

E eu até lamberia o excesso - porque estava muito gostoso - se não tivesse grudado até nos meus cílios.

Mas oque me preocupava no momento não era a quantidade de sabão que eu iria usar no banho para tirar todo esse doce de mim, mas sim a garota que tinha saído correndo e chateada do local onde estávamos.

   — O que...?

Levanto o rosto e vejo Letícia e Guilherme me encarnado.

   — Alan, oque aconteceu com você? — minha cunhada prendeu o riso.

   — Você tá muito engraçado, tio — Guilherme, ao contrário dela, não escondeu coisa nenhuma e começou a rir da minha cara.

É, tudo bem.

Se eu fosse ele eu também riria.

   — Eu e a Viola, nós... — inclino a cabeça, sem saber como explicar — A gente se desentendeu e ela acabou fazendo essa obra de arte — aponto para o meu rosto.

   — A Viola fez isso com você?! — meu sobrinho exclamou, sem acreditar — Deve ter sido um desentendimento e tanto...

Abro um sorriso irônico.

Aquele garoto parecia ter mais idade do que realmente tinha.

   — Quieto, mocinho — Letícia o repreendeu — Você quer que eu traga um pano para você?

   — Eu agradeceria.

   — Tudo bem, já volto.

E então ela saiu, deixando Guilherme comigo.

   — Me conta como aconteceu — pediu rindo, puxando uma cadeira e se sentando ao meu lado.

   — Não mesmo — dou risada, olhando para ele — Isso é assunto particular. Além do mais, você é uma criança.

   — Eu tenho doze anos.

   — Continua sendo criança — respondo o óbvio — De qualquer modo, não tem oque explicar. A Viola não vai querer me ver nunca mais.

   — Por quê não?

   — Porque... — penso — Porque...

   — Porque vocês não são namorados de verdade?

Desvio meus olhos e encaro rápido a criança que está ao meu lado, surpreso e com um pouco de nervosismo.

   — O que está falando, Gui?

   — Eu sei que vocês estão fingindo namorar, tio Alan.

Encaro esse rostinho de anjo, me perguntando como aquele garoto descobriu algo que só eu eu a Viola sabíamos.

Corações de Papel Onde histórias criam vida. Descubra agora