Alan L.
Quando meu irmão Bruno contou que a Letícia estava grávida, há alguns exatos doze anos atrás, a primeira coisa que eu pensei foi que eu seria um péssimo tio.
Até hoje, ainda não me considero um tio digno ou especial para receber tanto carinho.
Mas a Viola não.
A irmã dela está grávida e eu tenho certeza absoluta, de que ela vai ser a melhor tia de todas. E vejo isso não só pelo seu jeito em geral, mas também como ela trata o Guilherme, cheia de atenção e carinho.
— Nós poderíamos tipo... fazer uma cabana, o que acha?
— É! — meu sobrinho se anima — Gostei! Nós podemos, tio Alan?
Viola vira o rosto para me encarar e eu pisco os olhos, torcendo para que ela não tenha percebido que eu estava a encarando esse tempo todo.
— Uhum.
Eu me levanto do chão da sala onde os dois continuam e folgo a minha gravata, desabotoando a camisa social que eu usava.
— Já volto — digo, indo em direção ao meu quarto.
— Quando vier, traga lençóis! — escutei Viola gritar.
Chegando na minha suíte, tiro a roupa que eu estava usando e entro no banheiro, para um banho rápido e refrescante.
Não sei se Viola também vai usar o banheiro, mas deixo uma toalha limpa separada. Quando saio e visto uma roupa leve para dormir, também decido separar alguma coisa para ela. Por isso, entro no quarto ao lado e pego uma calça de algodão do guarda-roupa da Bianca que eu sei que ela não vai se importar. Eu iria escolher uma blusa também, mas decido pegar uma camiseta minha.
Volto para a sala levando alguns lençóis coloridos que eu achei escondidos numas gavetas e mais travesseiros.
— Olha tio, como está! — Guilherme apontou para a cabana inacabável.
Os dois sofás pequenos estavam afastados e um em frente ao outro, deixando um grande espaço no meio.
Alguns travesseiros ao redor como se fosse um exército protegendo um castelo e para finalizar, Viola surge voltando da cozinha, segurando duas vassouras e colocando por cima dos sofás, como se fossem o telhado.
— Bate aqui! — ela estica a mão para Guilherme bater — Nós fizemos um bom trabalho.
— Fizemos mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...