Alan Levine
Dentro da famosa lanchonete perto da empresa, sentado em uma mesa de madeira, eu batucava os dedos e checava o horário no meu relógio de pulso.
O barulho do sino na porta do local indica que alguém acabou de adentrar e então, eu levanto a cabeça e mordo os lábios nervoso, ao ver a pessoa que eu estava esperando caminhando em minha direção.
— Ok. Vamos ajudar um ao outro.
Arqueei as sobrancelhas surpreso com a declaração inesperada que Viola tinha acabado de fazer.
— Oque você disse?
Ela endireitou sua postura, cruzando os braços em cima da mesa de uma forma profissional.
— A sua proposta.
— Você...? — fui interrompido.
— Antes de tudo, só pra constar... — tossiu — Isso é sério, não é? Você não tá brincando?
— Pareço estar? — eu estava desesperado.
— Tudo bem — me encostei, observando ela desviar os olhos — Aceito a sua proposta.
— Tem certeza? — me controlei para não criar esperanças ou expectativas caso ela estivesse apenas querendo tirar uma com a minha cara — Por que não pode voltar atrás.
— Não vou — sua voz transmitia segurança, oque me tranquilizou — Mas tenho uma condição.
Franzi as sobrancelhas, com apreensão.
— Você me ajuda e eu te ajudo — repeti, hesitante e balançando a cabeça para que ela continuasse.
— Eu preciso de dinheiro.
Suspirei, aliviado.
— Eu sei. E eu falei que posso pagar.
— É, mas essa não é a condição.
Não fazia a mínima ideia do que era e por isso, não respondi, apenas esperei ela terminar.
— Eu preciso que você pague antes.
Arqueei as sobrancelhas, soltando uma risada. Viola podia se achar esperta e eu até podia ser um pouco lerdo, mas nem tanto assim.
— Sem chance — cruzei os braços.
Observei ela vacilar a postura e continuar:
— É a condição.
— Eu não vou te pagar antes pra você receber o dinheiro e desistir do acordo!
— Eu não vou desistir — se defendeu e eu revirei os olhos.
— Pra começo de conversa você nem queria aceitar isso daqui. E a prova concreta foi aquele tapa que me deu ontem. — ela tinha muita força na mão, a propósito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel
RomanceNo dia em que Alan Levine decide pedir Rebecca, sua namorada, em casamento - ela aparece com outro homem e termina o relacionamento de quatro anos dos dois. Insatisfeito e ainda apaixonado, Alan decide reconquistar a ex. É quando ele conhece Viola...