IwaOi em Lobo Bom

8.8K 392 564
                                    

Essa história não é um prompt, ela é bem longa até =) Se passa no mesmo universo de "Lobo Mau", um prompt KageHina que eu escrevi e que criou asas e virou um universo. Esta pode ser lida separadamente sem problemas.  ENJOY ;)

EDIT: esse universo continua em "DaiSuga em Bom Gosto".

EDIT: esse universo continua em "DaiSuga em Bom Gosto"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capa by instagram.com/isa_weber_art

Iwaizumi era um caçador experiente. Todos os dias pela manhã levava suas presas até o mercado da cidadela e trocava por frutas, verduras, pães e outras necessidades. Já era conhecido por todos, apesar de não ser exatamente social. Ia até a cidade porque precisava, o resto do tempo ficava em sua casa que ficava afastada pela estrada do bosque. Trabalhava secando peles e couro, que depois vendia para um conhecido que fazia vestimentas pros nobres, o que lhe rendia mais dinheiro. A vida era simples e tranquila.

O caçador não se surpreendeu quando foi trocar uma ave por cerveja com o pastor da igreja e ele lhe fez um pedido. Os aldeões que moravam fora da cidade vinham reportando as atividades de um lobo nas proximidades. As famílias tinham medo por suas crianças e até mesmo de perder seus gados. Os uivos eram frequentes e constantes, estavam assustando as pessoas.

- Não se preocupe, pastor. - Hajime disse ajeitando a pesada besta nas costas - Pode dizer a todos que fiquem tranquilos, eu vou dar cabo do lobo. - com a outra mão, ele pegou seu pequeno galão de cerveja e fez uma breve saudação. O clérigo de longos cabelos como o próprio Jesus Cristo o agradeceu múltiplas vezes. Lhe entregou mais um pão de presente e disse que se ele precisasse de qualquer coisa que contasse com a igreja.

No caminho de volta pra casa Iwaizumi já pensava na estratégia para pegar o lobo. Certamente era um solitário, se fosse uma alcatéia a notícia já teria se espalhado muito antes, muito gado teria morrido e até pessoas. Pensou também nos uivos, normalmente usados para comunicação e demarcação de território. Um lobo solitário que uiva constantemente? Era estúpido? Ou quem sabe... Quer ser encontrado?

As motivações do animal não eram relevantes afinal. Iwaizumi o abaterá, deixará os aldeões tranquilos e ainda poderá trocar a pele por umas 3 moedas de ouro, se for um lobo grande. Terá que tomar cuidado para não perfurar o couro. Armadilhas ou um virote bem colocado no crânio eram sua melhor opção.

Hajime apertou o passo até em casa. Fazia um tempo que não ficava tão animado para uma caçada. Tomara que esse lobo não o decepcione.

*~*~*~*~*~*

Não demorou para que o primeiro uivo da noite ecoasse pelo céu estrelado. Mesmo com a noite clara, abaixo da copa das árvores era escuro como breu. Ainda assim os olhos de Hajime já haviam se acostumado, possibilitando que ele visse com alguma facilidade a área em que caminhava.

Avançando devagar ele seguiu na direção do uivo. Foi a tempo de um terceiro uivo que o caçador teve certeza que estava muito próximo. Se o lobo não mudasse de direção, o acharia assim que uivasse de novo. Buscou por pegadas que certamente estariam por ali, se ele ao menos pudesse ver bem. Chegou até a encontrar uma pegada humana, mas concluiu que podia ser até dele mesmo, pois tinha estado por ali para colocar uma das armadilhas mais cedo.

Haikyuu para Maiores Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora