KageHina em Distante

6.4K 275 103
                                    

IMPORTANTE: não é um conto pornô, perdão. 

É um tanto angst, final aberto mas positivo. 

 Capa by instagram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Capa by instagram.com/isa_weber_art

Todos os dias eu acordava cedo. Óbvio que tinha várias coisas para fazer, mas a verdade era que sabia que era esse horário que você estaria voltando pra casa. Mandava um bom dia e logo meu dia começava, quando o seu estava terminando.

Por aqui era muito comum tomar leite no café da manhã e eu acabei pegando esse hábito. Oficialmente porque era fácil, só jogar no sucrilhos ou na granola, mas a verdade é porque me lembrava de você.

O clima aqui era quase sempre muito bom, as pessoas pareciam sempre felizes. Todo mundo que eu conversava era simpático e sorridente. Eu sempre sorria de volta, cada dia fazia uma nova amizade. Era muito louco como algo que normalmente era um evento, conhecer gente nova por exemplo, se tornou algo super corriqueiro e comum no meu dia-a-dia.

Mesmo com esse monte de gente nova, várias mensagens pipocando no meu celular o dia todo, era as suas mensagens que eu mais queria ler. Bem diferente de todo mundo que me manda stickers e fotos aleatórias, você sempre foi mais monossilábico.

Com a distância e o tempo passando, acho que você aprendeu a se soltar um pouco mais pelos textos. Meu coração palpitava quando recebia uma mensagem maior contando alguma história. Eram seus contatos que de fato aqueciam meu dia, e não o clima quente daqui.

E como aqueciam.

Eu tinha salvo numa pasta separada um áudio seu. Não era nada de especial, era você contando que fizeram um amistoso muito ruim contra outro time e que o treino seguinte tinha sido infernal, com direito a volta de peixinho para cada saque errado.

Você estava saindo do tal treino quando me mandou, sua voz cansada e ainda levemente ofegante. Não sei exatamente porquê mas aquele tom me deixava muito excitado.

Não tinha dúvidas de como sentia sua falta. Você também parecia sentir minha falta, o que eu não sei se me deixava mais feliz ou triste. Era óbvio que eu me culpava por ter nos colocado nessa situação, mas ao mesmo tempo não me arrependia.

Esse era o meu momento e você sabia, você me apoiava. Eu estava crescendo, estava melhorando. O custo? Talvez o nosso relacionamento.

Foi alguns meses depois que um dia acordei atrasado e não mandei mensagem pra você, nem você me mandou de volta. E essa foi só a primeira vez de vários dias que não nos falamos.

O que acontecia por aqui já não era mais novidade, e eu também já não tinha porque te contar sobre o que acontecia com as pessoas que eu andava por aqui. Sua vida também mudou, começou a frequentar outros lugares com pessoas que eu também não conhecia.

Não diria que a gente se afastou, por que seria irônico demais visto que era fisicamente impossível estarmos mais longe. Mas sim, nossa relação já não era a mesma.

Acho que percebi que algo realmente tinha mudado quando me deitei no meu quarto antes de dormir, e resgatei aquele seu áudio. O escutei e não senti o que costumava sentir. Pelo contrário, fiquei muito triste.

Chorei copiosamente nesse dia. Meu colega de apartamento até ficou preocupado comigo, e (veja a ironia) me ofereceu um copo de leite quente para acalmar.

Por aqui era muito comum as pessoas compartilharem o que sentiam, então quando me acalmei eu contei pra ele o que eu estava sentindo. Um misto de saudades, abandono, medo, insegurança, tudo misturado e batido no liquidificador.

Ele me aconselhou a falar com você. Falar mesmo, não escrever ou mandar áudios. Fazia já bastante tempo que a gente não se ligava e eu estava com muito receio. Receio de não ser como antes, medo de verificar que de verdade o que eu sentia tinha mudado.

Como eu ia dizer isso pra você? Com que cara ia dizer? Depois de tudo que te fiz passar, como ia dizer que o que eu sentia tinha mudado? Enquanto eu não falasse pra você, não seria real.

- Shoyou. - Pedro disse com a voz firme - Liga pra ele.

Eu liguei. Nem olhei o horário. Você atendeu, parecia um tanto preocupado. Meu coração apertou só de te escutar, pensando no que você iria dizer depois que ouvisse o que eu tinha pra falar.

- Tenho uma coisa importante pra te falar...

Foi o que eu disse só, porque não consegui dizer mais nada. Chorei com você ali no telefone. Enquanto eu soluçava você não disse nada, mas tive certeza que estava me ouvindo. Me acalmei um pouco, o suficiente pra te ouvir falar finalmente.

- Diga-me, quando você se sentir pronto.

Eu claramente não estava. Agradeci, disse o quanto te amava e desliguei.

Dormi exausto aquela noite, mas acordei no dia seguinte com a mente mais clara, o coração menos dolorido.

Abri a geladeira pegando a caixinha de leite e refleti como tudo tinha mudado. Meu café da manhã, meus hábitos, meus amigos, o esporte que eu jogava, o clima em que eu vivia, até mesmo o hemisfério era outro. Com tudo tão diferente, por que o que eu sentia por você não mudaria também?

Eu tinha decidido mudar, e estava mudando a todo momento. Eu tinha vindo pra cá com esse objetivo, pra mudar, pra evoluir. Se era isso que eu queria desde início, porque aquela mudança me assustava então?

Meu celular vibrou e era você, me desejando um bom dia. Tinha até um emoji de sol. Precisei sorrir. Li suas mensagens anteriores mas a frase que eu queria não estava ali.

Você disse que iria aguardar pra quando eu estivesse pronto pra te dizer. Você nem sabia o que era, mas ia esperar. Você me disse que ia esperar quando vim pro outro lado do planeta, sem nem saber direito quanto tempo eu ia ficar.

Olhei para aquele emoji de sol de novo e ele parecia tão brilhante, tão quentinho. Resgatei aquele seu áudio e escutei de novo. É, ele já não tinha mais o mesmo efeito. Mas quem se importa? As coisas mudavam. Talvez eu precisasse de um novo áudio favorito.

"Estou pronto."

Enviar. 

_______________

Escrevi essa história pra uma tag que a linda ClotsQueen me desafiou faz um tempo e gostei bastante do resultado. 

Queria convidar todos a irem aqui no meu perfil pois iniciei uma outra coletânea de contos aos mesmos moldes desta só que de Boku no Hero. Se chama "Boku no Hero Academia Para Maiores". Bem criativa eu, né? 

Beijos e até o próximo ;) 

Haikyuu para Maiores Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora