Esse prompt/ship foi um pedido da beetamag quando ela ganhou um sorteio de pedidos no meu Twitter! <3 Me segue lá pra não perder quando tiver de novo ;)
Twitter/k_ju!
___________
Ser um jogador de vôlei profissional era o que Atsumu queria desde que tocou numa bola pela primeira vez. Muito mais que um passatempo ou diversão, o esporte era basicamente o que guiava sua vida.
Ser convocado para jogar pela seleção japonesa no maior evento esportivo do mundo, as olimpíadas, era a consagração de todo o seu esforço. Era o reconhecimento incontestável de suas habilidades e uma responsabilidade gigantesca.
- E isso é tudo? - Shinsuke perguntou ao ver que ele fechou o zíper da mala.
- Sim, eu conferi com a lista que você fez três vezes.
- E o seu uniforme e tênis?
- O que tem eles? Óbvio que eu peguei.
- Mas você colocou na mala grande todos? Os dois pares? E se ela for extraviada?
Atsumu piscou duas vezes olhando para o rosto sereno do namorado que falava sobre o potencial extravio dos itens mais preciosos do universo como se falasse sobre a chuva.
- Coloque um par de tênis e um conjunto do uniforme na bagagem de mão, junto com seu passaporte e credencial do comitê olímpico, e fique sempre com eles. Se alguma coisa acontecer com o resto, você pode substituir.
- Eu não vou perder minhas coisas, Shin. Eu vou estar com o resto do time todo, equipe técnica e certamente outros membros de delegação e até outros atletas.
Kita não esperou ele terminar de falar e já foi abrindo a grande mala e removendo os itens um a um de maneira ordenada para localizar o uniforme e os tênis.
- E por isso que eu me preocupo, você fica muito confortável entre seus colegas e pode acabar se esquecendo de algo. Eu não vou estar lá para te lembrar das coisas.
Atsumu suspirou concordando, afinal Kita sempre tinha razão. Ajudou a tirar algumas roupas do caminho até finalmente encontrarem um dos pares de tênis e o uniforme vermelho da seleção japonesa. Quando estava colocando tudo de volta e fechando a mala grande novamente, reparou que Shinsuke ainda estava segurando o uniforme entre as mãos.
- É muito bonito. - ele disse simplesmente, sabendo que estava sendo observado. - E eu estou muito orgulhoso de você.
Bom, era assim que Shinsuke fazia Atsumu chorar, ao menos uma vez por mês. Suas palavras serenas e cheias de certeza o atingiam em cheio e o desarmavam completamente. Sem hesitar ele se aproximou e o abraçou, escondendo o rosto na curva de seu pescoço.
- Obrigado, Shin.. eu... Eu vou sentir sua falta.
Kita sorriu e o abraçou de volta, dando tapinhas em suas costas.
- Não se preocupe, não é como se nós não fossemos nos ver. Eu chego lá na quarta, bem antes do seu primeiro jogo e vou ficar até a final.
Atsumu deu uma risadinha, enxugando uma lágrima. Ele ter se programado contando com a seleção japonesa chegar até a final contra times como Brasil, Itália, Polônia, Argentina.... Era um sonho muito além. Miya podia só sonhar com um resultado daqueles.
- Não é a mesma coisa, eu vou estar na vila olímpica e... Me botaram a dividir o quarto com o Omi e eu tenho certeza que ele vai me matar enquanto eu durmo.
Shinsuke riu um pouco do comentário e Atsumu pode ver nos olhos dele um brilho diferenciado que o namorado guardava só pra ele.
- Você sabe que pode ir passar a noite no meu hotel comigo. Se você não conseguir se acertar com Sakusa-san, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haikyuu para Maiores Vol.1
FanficCada capítulo um shipp diferente num conto curto, independente e definitivamente voltado para maiores. Ships são descritos no título da cada capítulo. Podem ser lidos individualmente ou fora de sequência, sem qualquer problema.