Maristeb - 19

1.1K 94 56
                                    

As coisas não vão ser fáceis pra Maria não em meu povo!!

— Vamos com calma e eles chegaram a me aceitar! — sorriu e ele tocou o rosto dela.

— Contanto que você não me mande embora! — riu mais ainda.

— Eu jamais faria isso!

Um beijo de amor for trocado entre eles que logo voltaram a comer, Maria estava faminta e eles foram terminar de comer na cozinha querendo que aquele dia fosse somente dos dois e seria se dependesse deles.

&&-&&

DIAS DEPOIS...

Maria e Estevão estavam se entendendo muito bem e não permitiam que a presença de Ana Rosa os fizesse brigar já que ela estava no pé dele o tempo todo por conta da gravidez, ele foi até uma consulta com ela e de fato estava grávida o que deixou Heitor e Estrela revoltados com aquela situação, não queriam uma madrasta se dirá um irmão vindo de quem vinha. Estevão conversou muito com eles e explicou toda a situação e que não deixaria mais que eles se intrometessem em sua vida, estava começando uma nova historia com Maria e não queria que eles ficassem contra.

Estrela ficou em total silencio, não aprovava mais também não iria falar mais nada, Heitor estava decidido a deixar o pai ser feliz e via naqueles dias o quanto ele estava alegre ao lado de Maria mesmo com tantos problemas ao redor e faria com que a irmã também visse a mudança dele com a presença dela. Maria nunca substituiria sua mãe e ele tinha certeza disso mais o pai precisava ser feliz, Alba também estava ali para ajudar no que fosse preciso e sempre que podia estava com Maria a aconselhando em como conquistar o coração dos dois.

Naquela tarde Alba e Estrela estavam de comprar, já tinham muitas sacolas nas mãos e sorriam querendo mais, nada como comprar para tirar o estresse dos últimos dias, mas não passava de uma estratégia de Alba e Maria para que ela pudesse se aproximar de Estrela. Quando saiu de uma das lojas Estrela deu de cara com Maria e seu sorriso sumiu no mesmo momento, ela olhou para Alba desconfiada no mesmo instante.

— Olá, Maria! — Alba a cumprimentou com um sorriso no rosto.

— Olá! — sorriu para ela e voltou seus olhos para Estrela. — Oi, Estrela!

— Isso é armação de vocês duas? — perguntou de cara.

Alba a olhou e deu um meio sorriso.

— Por que você é tão desconfiada? As pessoas andam no shopping sabia?

Ela respirou fundo de cara fechada.

— Não tem armação alguma, mas já que estamos aqui podemos tomar um café ou um sorvete juntas?

Estrela iria negar e Alba a olhou de um jeito que ela não pode negar e as três foram até um café que ali tinha, sentaram e pediram o que queriam e o silêncio se fez presente.

— Essa livraria ali me parece ter o que preciso pra me distrair enquanto vocês conversam! — Alba tratou de sair já que não tinha pedido nada.

— Tia...

— Minha filha, Maria não morde! — piscou para ela e saiu com sua bolsa na mão.

As duas se olharam e se afastaram para o garçom colocar os pedidos delas sobre a mesa.

— Aqui tem o melhor pão de queijo! — salivou. — Experimenta um! — apontou para a cestinha que tinha um monte.

— Acha que assim vai conseguir algo de mim? — a encarava.

Maria sorriu.

— Comida na maior parte das vezes conquista as pessoas! — sorriu mais. — Mas não estou aqui pra te obrigar a nada e se você quiser ir encontrar com Alba tudo bem. Eu só queria uma chance de conversar com você!

— Quer conversar sobre como você é uma má profissional e que enfeitiçou o meu pai? — trincou os dentes. — Você tinha um único trabalho a fazer, mas agora esta dormindo com ele e aquela vaca da Ana Rosa está grávida! — falou tudo de uma vez. — Se é assim que resolve seus trabalhos, eu sinto em informar que só complicou mais ainda as nossas vidas!

— Estrela, em meus planos não estava me apaixonar por seu pai e muito menos que Ana Rosa ficasse grávida, mas as coisas sempre acontecem por algum motivo! — falou com calma. — Ninguém entra em nossa vida por acaso, elas sempre nos ensinam algo ou ficam para sempre e seu pai...

— Você é uma hipócrita que usou de seus conhecimentos para que ele ficasse louco por você! — a cortou.

— Não me ofenda! — pediu com calma. — Eu não sou uma qualquer e tenho certeza que antes de me contratar sabia muito bem o que eu fazia. Eu te deixei bem claro que não dormia com meus clientes a menos que eu quisesse!

— Se deitou com meu pai na primeira oportunidade! — espalmou suas mãos na mesa para não gritar.

— E não me arrependo porque seu pai é maravilhoso e eu não vou desistir dele! — foi sincera. — E eu espero que você me de a chance de conviver com você e mostrar o quanto eu o amo e quero o seu bem, Estrela, tivemos dias maravilhosos quando nos conhecemos e você sabe que eu não sou nenhuma golpista ou... — nem conseguiu terminar de falar.

— Isso não passava de um plano para conseguir o que queria! Você não passa de uma Árpia!

Maria respirou fundo para não perder a cabeça com ela, mas já apertava as mãos fazendo com que as unhas ferissem suas mãos. Sabia que não seria fácil mais não iria desistir já que não pensava em deixar o amor de Estevão por nada e nem ninguém.

— Espero que um dia você mude de ideia! — os lábios tremeram, mas ela não iria mostrar o quanto estava nervosa com as palavras dela.

— Não conte muito com isso porque eu somente irei te respeitar na frente do meu pai e nada mais! — ficou de pé pegando todas as sacolas e dali saiu batendo o pé.

Maria apertou os lábios e deixou que uma lágrima escapasse de seus olhos e as secou rapidamente, seria difícil mais ela iria conseguir com que Estrela a aceitasse.

A CONTRATADA - MyEOnde histórias criam vida. Descubra agora