Félix achou estranho o que André falou sobre a "magia dos sorvetes" mas não estava ligando muito, só procurava um lugar calmo para sentar e onde pudesse aproveitar o seu doce, sem que nenhuma fã louca de Adrien pensasse que ele era seu primo.
Perto da ponte as pessoas (na maioria casais), pareciam estar bem felises por um momento pensou em como seria ter uma amiga, ou até mesmo, uma namorada.
Seria muito bom, a gente iria sair e compartilhar gostos, assistir filmes, ler histórias juntos e eu não me sentiria tão anormal. E tão sozinho, por um momento eu pensei que "roubar a vida" do meu primo seria a solução. Mas eu não quero que as pessoas gostem dele, eu quero que elas gostem de mim. Poxa! Também seria fácil demais para o modelinho de revista, várias pessoas ja gostam dele, aquela garota do vídeo (que era bem gata por sinal), a super heroína que salva a cidade (eu percebi quando eu quase beijei ela, fingindo ser ele). E a... garota mais linda que eu ja vi... a Kagami.
Poderia até não aparentar mas Félix gostava muito de ler, não revistas de carros ou coisas do tipo, gostava de um bom livro, principalmente sobre romances antigos, casais que podem inspirar pessoas de agora, como em especial a Bela e a Fera. O fato de alguém parecer ser terrível por fora e querer se proteger da sociedade e mesmo assim, uma garota chegar a amar ele, o fascinava.
Ja tinha lido esse livro várias vezes, mas também assistiu o filme, porque gostava de ver como os atores se portavam diante da história e também como traziam um pouco da história para mais perto da atualidade.
Além de ser um filme com músicas (outro de seus gostos), ainda conseguia lembrar na primeira canção onde Bela é chamada de 'esquisita e estranha' pela aldeia inteira, e ainda assim, acredita no amor verdadeiro, mesmo não sabendo nada de sua mãe, acreditava em encontar alguém, mesmo estando em um mundo onde ninguém a entendia, acharia alguma pessoa com quem seria feliz pra sempre, ainda assim, acreditava.
Sem o mesmo perceber ele andava perto de uma certa donzela, que lia um livro, enquanto estava de fones escutando uma música. Como estava distraída e não notava o rapaz atrás de si, ela no calor do momento cantarolou um trecho da canção.
- É um lindo romance, eles dois se encontram num jardim, é o príncipe encantado, mas ela descobre quem ele é quase no fim.
Por um momento no meio da estrofe ele tirou a atenção do seu sorvete e procurou quem estava cantando, até achar quem procurava. Uma garota sentada na margem do lago, com os cabelos azuis (com pequeninos fios em preto azulado), com a pele clara.
Ela parecia calma, pacífica e agradável, pelo bom gosto ela tinha.
Decidiu chegar mais perto, lentamente, respirando fundo por dentro torcia para ela não conhecer seu primo, não ser uma das fãs histéricas e sem noção super apaixonadas por ele.
Até ver que ela lia um livro, por cima sem ela perceber ele forçou os olhos para tentar ler e talvez adivinhar de qual obra se tratava.
Conseguiu ver claramente uma parte onde dizia.
*Veio Alguém, veio alguém que chegou pro nosso bem, já tem vinho e com carinho vou querer servir também.*
E outra parte não tão longe daquela.
*À vontade, à vontade
Prove a nossa qualidade
Ponha o guardanapo agora, cherie
E sirva-se à vontade*Tava na cara de qual livro era, a Bela e a Fera, é obvio.
Seria possível alguém gostar da história tanto quanto ele ?
Quem sabe ?
Passou para um dos lados da moça e se sentou, ela não o notou, vendo isso ele apontou para o livro e disse :
- É a Bela e a Fera, to certo ?
Ela o olhou e ele percebeu quem era, a garota do video, estava diferente, com o cabelo em um penteado amarrado só na parte de cima com o resto solto. Ele estava se tremendo de medo.
Estava com uma roupa não muito diferente do estilo da que estava no video, com uma camiseta rosa clara com listras brancas, um short jeans azul claro e um tênis branco.
Ela tirou os fones que usava.
- Oi, desculpa eu não ouvi, você falou comigo ?
Ela não o reconheceu: Ótimo.
- Sim eu perguntei se era a Bela a Fera o que você ta lendo ai ? - Falou calmo, nem parecia estar nervoso, ajeitou os óculos para dificultar a vista de seu gosto.
- Na verdade é sim, como adivinhou?
- E-eu gosto muito desse livro.
- Eu também, é tão romântico e também ensina tantas coisas não é?
- É verdade. Além do mais você deve se identificar muito com ela não é, com a Bela?
- Sim muito, as pessoas também vivem me chamam de esquisita sabe? Eu não culpo ela, talvez eu seja um pouco. - Ela abaixou o olhar se focando nos tênis.
- Eu não estava me referindo a isso. Na verdade eu quis dizer que te achei muito bonita.
Ela voltou seu olhar a ele e fez uma cara de discórdia.
- Eu, bonita? Claro que não, você só esta sendo gentil.
- Eu não costumo dizer isso as pessoas então se eu falo isso é porque é verdade, acredite.
- Bom eu não concordo muito, mas obrigada mesmo assim, aliás... - Fechou o livro o segurando em só uma mão. - Meu nome é Marinette - entendendo a outra.
Ele pensou um pouco se revelasse sua farsa ou não, imagina se ela conhecesse seu primo o confundisse tudo fazendo um escândalo, colocando seu passeio por água abaixo, ou até ficar com raiva (provavelmente Adrien tinha falado muito mal dele para seus amigos), precisava se decidir logo, porque seria ruim deixá-la esperando.
- Promete não surtar, por favor ?- Ele sussurrou, depois de colocar a taça de sorvete no chão e segurar a mão dela e com a outra segurou os óculos.
- Prometo, você foi tão legal, eu não vou surtar.
Ele tirou os óculos, mostrando o rosto inteiro. Marinette por um momento pensou que era Adrien, até se lembrar de uma coisa... na verdade duas coisas.
- Eu sou o... - Não pode completar.
- Félix, não é ? - Ela falou ja sabendo a resposta, falou calma, não tinha medo dele, além do mais ele parecia estar bem mais fácil de interagir.
É isso galera, desculpa pelos erros ok ? Até mais.
Só uma pergunta: Devo continuar ?