Perdendo o medo.

1.8K 193 205
                                    

Na casa dos Dupain-Chengs.

Marinette chegou em casa, com um espírito de vencedora, por ter falado bem de Félix para Kagami, com certeza a chinesa teria vontade de conhecê-lo.

Ou seja, o placar tinha mudado.

Félix 3 × Marinette 1. Ja era um começo.

Bom, agora iria fazer suas tarefas de casa e da escola e só depois iria poder dencasar.

Na casa dos Agrestes.

Félix estava saindo do seu quarto, quando viu Adrien, subir pelas escadas cabisbaixo. Não soube da onde veio alguma preocupação para fazer aquela pergunta:

- O que você tem? Ta tudo bem? - Perguntou com uma sobrancelha levantada.

O outro loiro se surpreendeu, mas como não tinha importância para ele agora, ele nem se importou em responder.

- Não, não tudo bem e você já deve saber o porque não é? - Falou com ignorância pela primeira vez.

- Se eu soubesse não estaria perguntando. Se não quer falar o que aconteceu com você não fale. To nem aí. - Falou se ja se distanciando.

- Espera, você pode me ajudar.

- Eu ajudando Adrien Agreste ? Acho difícil mas vamos la, fala o que rolou. - Falou debochando de ajudar o primo famoso.

- Eu briguei com a... - Tinha vergonha de falar.

- Com quem? Fala logo. - Ele falou com os braços cruzados.

- Com a Marinette.

- Você o que? - Ele perguntou, pois não acreditava no que tinha acabado de ouvir.

- Eu a Marinette brigamos. - Félix ja estava com a cabeça quente por aquilo.

- O que você fez pra ela? - Ele perguntou sem demonstrar tanta raiva.

- Por que sabe que eu fiz alguma coisa? - Adrien perguntou e recebeu um olhar de " Você ainda me pergunta ?" misturado com uma sobrancelha levantada. - Ta bom, eu admito que errei com ela.

- Me conta tudo, desde o começo.

- Ta bom, mas em outro lugar, vamos pro meu quarto. - Adrien o guiou até lá.

- Nunca pensei que ouviria isso de um garoto. - Félix perdia a seriedade mas nunca perdia, a piada.

Ja dentro do quarto ele se sentou na cama, enquanto Félix estava em uma cadeira, com o encosto das costas em sua frente, apoiando os braços.

- Então lembra no dia que vocês se conheceram?

- Sim e daí?

- Então, ela está com raiva de mim, porque pensa que eu não gosto dela, por isso não a defendi do meu pai.

- Isso não é verdade?

- Claro que não é.

- Então por que não falou nada? Você sabe não é: Quem cala consente, ou seja, se você não falou nada, você concorda.

- Olha só pra mim a Marinette é gentil, carinhosa... - Ela falava de um forma meio encantado  e Félix tentava não rir daquela cena, não sabia qual dos dois era mais meloso.

- Engraçada. - Félix  arriscou falar algo.

- Engraçada. - Adrien nem percebeu que repetiu.

- Talentosa. - Tentou mais uma vez.

- Muito talentosa. - Ele repetiu novamente.

- Cheirosa não é? - Cutucar mais um pouco a onça, não seria nada mal.

- Ham ham. - Ele nem se tocava, só deixava ser levado pelos sentimentos.

- Bonita ? - A última e mais importante coisa, o adjetivo essencial.

- Bem bonita... O que ? - Só agora ele tinha se tocado.

- O que digo eu, você ficou parado ai pensando em sei la o que. - Será que ele se lembraria?

- Então eu não falei nada, nada mesmo?

- Claro que não.

- Que bom. - Falou baixo mais Félix escutou.

- Não ouvi.

- Nada e ai vai me ajudar ou não ?

- Claro que eu vou te ajudar, o que você faria sem mim ? - Se vangloriava a todo o tempo.

- O que eu tenho que fazer ?

- Vou te ensinar a perder o medo do seu pai.

- O QUE ? - Ele gritou pois achava aquilo impossível, a coisa mais impossível de todas.

- Quer ou não voltar a ter a amizade da Marinette ?

- Quero. Pode falar. - Faria de tudo para conseguir falar com Marinette novamente como antes.

- Em primeiro lugar...

Chegou a hora do jantar e Adrien ainda não tinha aprendido totalmente o que Félix tinha ensinado, mesmo ouvindo várias e várias vezes.

Perder o medo de seu pai, era até agora a coisa mais difícil que teria que aprender.

- Adrien, esta um pouco pensativo, aconteceu algo ? - Gabriel perguntou notando a quietude dele.

- Sim pai, eu briguei com uma amiga hoje na escola. - Falou cabisbaixo.

- Espero que tenha sido com aquela garota que tem saído com Félix... a Dupain-Cheng, ela não me agrada.

Depois disso Félix deu uma cotovelada em Adrien, para ele fazer alguma coisa. Mas ele não tinha coragem.

- Cof, cof. - Agora tociu e foi como se uma onda passasse por ele.

- Pai, eu não gosto de como você fala da Marinette.

- Não posso fazer nada meu filho, se ela é uma inútil, uma incompetente que nunca faz nada cert...

- ELA NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊ FALOU E LAVA A BOCA PRA FALAR DELA. - Ele gritou se levantando da cadeira. - A Marinette é uma das pessoas mais importantes da minha vida depois da minha mãe, e se você pensa que vai me separar dela, você ta muito enganado ouviu? - Gabriel poderia dar uma bronca nele mas quando falavam de Emilie, era como se toda a maldade que houvesse nele, fosse embora. - Se você não gosta dela o problema e seu, ela é minha amiga não sua. - Dessa vez até Félix se impressionou.

Por fim ele saiu da mesa de jantar e Félix deu uma ultima garfada, limpou a boca com o guardanapo e se levantou também.

- Até que enfim essa casa vai ter uma corzinha e um pouco de diversão.

Ele saiu deixando Gabriel e sua mãe, ainda sem acreditar no que tinha acabado de acontecer.

Genteee, eu não iria postar esse cap hoje, mas uma certa leitora me deixou com pena e acabei fazendo.

Me desculpe pelo erros.

E se estiver ruim, a culpa é da MaluBorba aguenteeeeee essa merda.

Tchau, bjs 💓💓💓

AlliesOnde histórias criam vida. Descubra agora