Conheci alguém incrível.

2.3K 247 444
                                    

Félix ficou tanto tempo com Marinette, conhecendo o sua vida e um pouca mais sobre ela, que nem percebeu (mesmo se percebe-se não faria diferença nenhuma) que ja estava de noite, provavelmente a hora de jantar na casa dos Agrestes.

E para ter certeza foi preciso acontecer uma coisa. Ele voltou para a mansão (com ajuda de Marinette que o levou até a esquina de la), entrando pela porta da frente, e quando estava subindo as escadas, ouviu seu nome ser chamado pela "Android da casa", que disse que sua "família" o estava esperando na mesa de jantar preocupados pelo seu desaparecimento.

Ele foi até la, mas no caminho ele só pensava uma coisa: Como eles sabiam que estava chegando? Será que essa mulher é uma Android mesmo? Daquelas super modernas que caminham super rápido?.
Não seria totalmente doido pensar isso, ja que seu titio parecia não gostar de se interagir com pessoas então um robô seria a sua solução pra isso.

Chegou na sala de jantar, e por incrível que pareça todos estavam reunidos um uma única parte da imensa mesa. Poderia jurar que era idéia de Adrien ou de sua mãe ja que os dois queriam ter a "família reunida, junta, se abraçando todo o tempo e blá blá blá".

- Olha só família unida. - Ele falou tirando a atenção te todos, em especial de sua mãe que quase pulou da cadeira para abraçar o filho.- Parece um comercial de uma propaganda de margarina.

- Meu filho para de brincadeira, por favor, você ta bem? - Ela perguntou pegando e olhando em seu braços e para ver se ele havia machucado.

- Eu to ótimo mãe.

- Onde se meteu esse tempo todo, pensei que tinha se perdido nessa cidade toda. - Ela o abraçou colocando a cabeça dele abaixou de seu queixo.

- Eu. To bem. Mãe. Calma. - Ele falou pausadamente para a mãe entender. Ela assentiu dando mais um beijo em sua testa.

Adrien vendo aquela cena toda de amor materno, sentiu por um momento inveja de seu primo, queria ter aquele carinho, aquele afeto, aquele preocupação toda, mesmo que fosse pelo seu pai que olhava a cena e se enojava pelo seu olhar de desprezo.

- Por favor, vamos acabar com isso, esta fazendo eu perder a fome. - Falou Gabriel. - Félix sente-se na mesa, na frente de seu primo. - Assim o loiro fez, ficando na frente de Adrien o olhando com cara de quem iria aprontar. E Adrien que se preparasse.

- Onde estava esse tempo todo ? Gabriel perguntou não expressando nenhuma reação.

- Eu fui conhecer a cidade ué. - Ele falou com a maior simplicidade do mundo.

- Ótimo, problema resolvido. Nathalie fale para os cozinheiros prepararem mais um prato.

- A espera ai, não precisa eu estou sem fome. - Félix falou fazendo Nathalie parar e todos olharem para ele.

- Félix ficou esse tempo todo fora e só tomou um sorvete. Como esta sem fome ? - A loira perguntou confusa.

- Quem disse que eu tomei só um sorvete mamãe?

- Então o que fez o dia todo? - Adrien perguntou.

- Eu conheci uma garota INCRÍVEL, que além de ser bonita e parecida comigo em várias coisas, ela me apresentou aos PAIS dela, que cozinham SUPER BEM e me deixaram jantar la. Acreditam? - Félix disse fitando os dois adultos, e falando as partes mais importantes em voz alta, olhando para o Agreste mais novo.

- Nossa que bom meu filho, que conheceu alguém.

- Ela é maravilhosa mãe, eu nunca conheci alguém como ela. Ela é gentil, carinhosa, romântica, atenciosa.

- Eu posso saber quem é ela ? - Gabriel perguntou.

- Mas é claro eu não deixaria vocês, sem essa informação... - Enquando isso Adrien dava mais uma garfada em seu prato. - O nome dela é Marinette.- Depois de escutar isso, o Agreste mais novo se engasgou, tocindo e sendo ajudado pela tia.

- Adrien, meu sobrinho, calma respira.

Ele tociu mais algumas vezes, batendo de vez em quando no peito, depois pegando uma taça e bebendo um pouco de água. Félix vendo aquilo tudo, deu um sorriso de lado com uma cara de vencedor, de quem tinha acabado de fazer a cena perfeita de ciúmes no primo.

- Eu estou bem tia obrigada, cof cof. V-você disse M-Marinette?

- Isso mesmo priminho.

- A Dupain-Cheng ? - O Agreste mais velho perguntou.

- É isso mesmo, como sabem, vocês a conhecem?

- Ela é minha ... - Adrien foi interrompido por seu pai.

- Ela é uma colega de Adrien da escola, ja ganhou um dos meus concursos mas isso não importa, não acho que ela seja uma boa influência para você nem para ele, ela não é da nossa categoria, do nosso nível. Então você não voltará a falar com ela.

- Você deixar ele falar assim dela? Pensei que fossem amigos. - Félix falou para Adrien, indignado com o jeito de qual Gabriel falava de Marinette.

- Nós somos amigos.

- Amigos não deixam pessoas falarem mal uns dos outros. - Essa frase deixou Adrien pensativo fazendo ele abaixar a cabeça. - Olha só em primeiro lugar Senhor Agreste, eu não sou tubo de ensaio pra ter nivel, e em segundo você não vai me impedir de falar com ela.

- Quem você pensa que é para me desobedecer ? - Gabriel se levantou falando em voz alto, na tentativa de assusta-lo.

- E quem você pensa que é pra me impedir de alguma coisa?- Félix fez a mesma coisa, surpreendendo o mais velho-  Eu ja disse e eu vou repetir... você não é o meu pai.

- Félix calma.

- Desculpa mãe, mas esse cara me estressa. - Ele saiu por completo da mesa, dando a volta e com a intenção de ir em direção a escada. Mas parou ficando atrás de Adrien. - E você, aprende a dar mais valor as pessoas a sua volta, porque quando a gente menos espera. - Ela falou estralando os dedos.- Ela vão embora, principalmente alguém como ela, porque não é todo dia que a gente encontra alguém... tão especial assim, então não deixa escapar.

Depois da sua última fala, que pra ele não era nenhuma mentira, pois quando se referiu a "alguém ir embora, quando menos se espera" se referia a seu pai. E também Marinette de fato era sensacional, ele até achava que ela merecia alguém melhor do que o polvilho azedo sem sal de seu primo, que nem defendeu a mesma da calúnia e difamação de seu pai. Mas fazer o que de fato Adrien era bonitinho, ja que os dois eram idênticos, não poderia falar mal disso. Ele saiu da sala de jantar e foi direto para a escada e depois para seu quarto onde fechou a porta, ficando de costas para ela e deixou uma risada sair lembrando da cara dos três.

Foi até sua cama e deitou de costas, pegando seu celular no bolso e escrevendo a primeira mensagem no contato de Marinette no Whatsapp.

- Oi, não vai acreditar no que eu fiz...

Gente desculpem os erros e tudo mais.

AlliesOnde histórias criam vida. Descubra agora