- Você me conhece?
- M-mais ou m-menos o Adrien ja falou de v-você, é o primo dele. - As últimas lembranças do loiro não eram boas na cabeça dela. Tanto que ela separou suas mãos.
Ele vendo que ela estava assustada com sua presença, tentou acalma-la. - Calma, não precisa ter medo de mim, eu sei que eu não devo ter boa fama entre vocês, mas eu não vou fazer nada para te machucar, eu prometo.
Por um instante ela pensou em se levantar lentamente e correr, correr muito, pra longe dele, até que se lembrou que antes de saber que ele era ele, estavam tendo uma conversa muito boa, sobre livros e coisas românticas. Ele até a chamou de bonita.
- Promete mesmo?
Ele sorriu estendendo o dedo mindinho. - Juro, juradinho.
Ela se surpreendeu com aquilo, de todos que ela conhecia era a única a fazer isso, e só fazia isso com Manon e outras crianças, pois achava que outras pessoas poderiam achar meio infantil.
Ela sorriu e também estendeu o dedo, entrelaçando com o dele.
Depois disso eles ficaram sem saber o que falar, até viraram os rostos para lados opostos, pois era meio estranho voltar ao assunto que falavam de novo como se nada houvesse acontecido. Talvez ele tenha mudado, se tornado uma pessoa melhor, quem sabe? Não custava tentar.
- É então o que faz aqui... de novo?
- Bom... como da primeira vez aconteceram várias coisas estranhas, minha mãe achou melhor virmos aqui mais uma vez, sabe? Pra ter "outro novo primeiro encontro de família", ela achou que poderíamos contornar toda a situação e conhecer melhor os Agrestes. - Olha eu sei que eu fiz coisas bizarras da ultima vez, mas eu juro que eu mudei, além do mais eu to sentindo coisas que eu nunca senti antes. - Falou se lembrando de Kagami.
- Que bom que você mudou, eu não queria ter uma má impressão de alguém sem antes conhecer, além do mais você vai gostar do Adrien, ele é o garoto perfeito, ele inteligente, talentoso, toda vez que eu olho pra ele é como se eu visse um pedaço do céu, ele é bondoso, gentil, carinhoso é tudo o que uma garota sonha em ter. - Ela falou com a voz toda apaixonada, com a mão apoiando o rosto.
Enquanto ela falava Félix só percebia mais ainda o quanto aquela garota fofinha gostava do primo. Depois de falar e perceber que estava dando muito na cara todo o seu amor pelo Agreste mais novo, ela parou de falar limpando a garganta.
- Você gosta dele não é ? Tipo não só como amiga ? - Ele falou com um sorriso travesso.
- O que? Não, claro que não, eu só acho ele legal.
- Eu não te conheço muito bem, mas da pra ver, só um cego não conseguiria notar.
Por um momento ela se lembrou que Adrien nunca notou seu amor e ela como tinha vergonha de contar, uma coisa levava a outra.
- É eu dou bem na cara mesmo.
- Mas isso não é ruim e isso pela primeira vez eu posso falar com toda certeza, amar é incrível.
- Só é incrível quando é recíproco. - Ela falou arfando sinal de que estava quase chorando. - Desde de que ele começou a namorar a Kagami, eu sinto vazio no peito em pensar que ja era difícil ele gostar de mim, agora é 99% impossível de acontecer. Eu sei que é ruim pensar assim, mas eu só queria que esse namoro deles fosse mentira, um sonho, um pesadelo na verdade. - Ela falou secando uma unica lagrima que caiu.
Uma ideia pousou na cabeça do loiro, seria louco, mas e daí?
- Não é ruim pensar assim, não é ruim querer os dois separados, também não é impossível que vocês fiquem juntos.
- Como assim? Você quer separar os dois ? Eu pensei que você tivesse mudado...
- Eu mudei, isso também não estava nos meus planos, mas aconteceu, e hoje a primeira vez que eu vi a Kagami, eu senti uma coisa que eu nunca, eu digo nunca mesmo senti na minha vida toda.
- Você esta apaixonado por ela ?
- Acho que sim. E agora que eu sei que você também quer os dois separados, eu tive uma ideia louca.
- Qual ?
- E se a gente se juntasse pra ... pra separar os dois ?
Por um momento ela pensou (esse garoto é louco ? Por favor chamem um médico aqui.) Mas então porque aquela ideia agora não parecia tão ruim assim ?
- Marinette?
Se juntar com o primo do seu amado para separa-lo da namorada era muito cruel.
- Marinette?
Mas também não podia aguentar mais a dor que sentia toda vez que os via juntos. Então vai que da certo não é ?
- Marinette ?
- Oi. - Ele a tirou de seu transe.
- O que me diz, acha a ideia muito louca...
- O que eu acho mais louco é que eu aceito.
Ele arregalou os olhos. - Sério mesmo ?
- Sério. Eu não aguento mais, fica vivendo uma ilusão de amar quem ja tem dona, ja é comprometido.
- Eu sinto que a gente vai se dar muito bem. - Falou olhando nos olhos delas.
- Antes de disso, precisamos nos conhecer melhor. - Ela pegou o livro e se levantou. - Quer conhecer um pouco da minha vida ? Ja vai ser um começo.
Ele levantou ficando em sua frente. - Eu não posso chegar tarde em casa. - Mudou a expressão depois de pensar um pouco. - Então eu aceito.
- Espera ai, o Senhor é bem nervoso, não vai brigar com você ?
- Marinette ele é o pai do Adrien, não o meu.
- Você é mesmo bem diferente dele.
- Obrigado, isso é um elogio pra mim.
Eles se preparavam para ir, mas Marinette notou algo.
- Espera ai. - Ele olhou para ela que se abaixou para pegar a taça que ele iria esquecer. - Seu sorvete, toma aqui.
Ela estendeu a taça fazendo com que as cores do sorvete ficassem do lado de seu rosto. O azul escuro era o cabelo, o azul claro era os olhos e o rosa era seus lábios que só se revelaram quando sorvete realçou.
Ele pegou a taça e antes de irem ele segurou em seu braço, fazendo ela o fitar.
- Uma última coisa...
Ela fez uma cara de confusa.
- Como soube de cara que eu não era o Adrien? Como nos diferenciou ? - Ele até agora não sabia a resposta.
- O Adrien... nunca me falou que eu era bonita. - Falou com uma voz meio tristinha, mas tratou de tirar esse pensamento da cabeça.
Ja ele por um momento pensou: Tudo bem não se apaixonar por ela, mas nunca falar que ela é bonita isso ja é demais, de fato não somos nem um pouco parecidos Adrien Cego Agreste.
Seguiram para onde ela o queria levar, " parece que seus sorvetes são mágicos mesmo, André ".
Gente essa capitulo foi louco, essa conversa foi bem doidinha, pra falar a verdade.
Ps: a conversa deles foi rápida mas complexa, por isso o sorvete não se transformou em uma sopa ok ?
Desculpe peloa erros e denovo vou perguntar: Devo continuar ?