Você escolhe...Ele ou sua mãe?-29

505 27 2
                                    

Eu sempre fui a favor de revelar tudo a dona Brenda e a Douglas sobre a relação que tinha com Roger, mas a forma abrupta com que se desenrolou tudo, havia desencadeado emoções não tão agradáveis, eu sabia que não seria fácil para eles aceitarem principalmente para dona Brenda mas não imaginei que com o choque da descoberta fosse causar aquela reação tão agressiva, tanto emocional como física, enquanto ela desferia tapas em Roger eu tentava em vão segurá-la, foi quando Douglas interveio fazendo com que ela cessasse aquela agressão. Tudo o que eu queria era abraçar Roger, mas se fizesse isso soaria como uma provocação e poderia fazer a situação piorar.
Douglas parecia mais flexível, embora eu entendia que ele precisava digerir aquela informação, mas ele se mostrou mais compreensivo e disposto a nos apoiar, mas eu tinha medo de Roger não se mostrar firme diante da intolerância de dona Brenda.

A pedido de Douglas cada um foi para o seu quarto, mas acredito que a comoção do momento faria com que nenhum de nós conseguisse adormecer aquela noite, mas sim ele tinha razão com a cabeça e a emoção fervilhando não conseguiríamos chegar a nenhum lugar, foi bom essa pausa para cada um esfriar a cabeça e no dia seguinte chegar a uma decisão plausível.

Na manhã seguinte eu fui o primeiro a me levantar, Douglas me encontrou sentado no sofá a espera que eles se levantassem, para enfim conversarmos:

_ Douglas...

_ Jordan... que bom que encontrei você sozinho aqui, eu pensei em tudo o que você me disse ontem, mas acho que precisamos ter uma conversa mais detalhada.

_ Claro, Douglas eu sinto que lhe devo explicações. Acho que é justo já que tudo aconteceu embaixo do seu teto.

_ Jordan, tudo o que é meu é seu e do seu ir... quer dizer do Roger, a questão nem é onde aconteceu ou como aconteceu, o que importa aqui é o que vocês sentem um pelo outro.

_ Eu amo o Roger.

_ Vocês são dois homens.

_ O amor acontece Douglas, ele não vê sexo, ele simplesmente vê as qualidades da pessoa, o Roger é a pessoa mais sensível que eu conheço, a mais pura, ele sorri e tudo ao seu redor se ilumina, ele é simples, é amigo, eu sou completamente apaixonado por ele.

_ Você já se relacionou com outros homens fora o Roger?

_ Já tinha beijado dois ou três, e dormido com um, mas nada sério. Com o Roger é diferente, ele foi me conquistando dia após dia, é amor Douglas, é amor.

_ E você acha que o Roger sente o mesmo?

_ Eu sinto que ele corresponde da mesma forma, porém ele não tem a confiança e desculpa eu falar a dona Brenda tem um poder de manipular ele de uma forma estrondosa, ele tem muito medo de magoar vocês, e ela sabe disso e usa isso para conseguir o que quer.

_ Eu sei que o Roger tem grande respeito pela Brenda e por mim, nós o criamos como filho e a Brenda pode ter muitos defeitos mas é uma ótima mãe, ela amou essa criança, e se o Roger tem todas as qualidades que você citou, isso se deve ao amor que ele recebeu dela e de mim.

_ Isso nunca foi posto em questão, e eu entendo ele amar a dona Brenda e você e por isso eu esperei ele criar coragem para dizer a vocês, estava andando no passo dele Douglas, mas infelizmente o Zulu acabou nos pegando juntos, e foi ele quem revelou para a dona Brenda, eu não sei como foi que ele falou isso a ela.

Dona Brenda apareceu na sala e logo perguntou:

_ Já arrumou as suas malas rapaz?

_ Ele não vai a lugar algum Brenda.

_ Como não?..., você não ouviu nada do que eu te disse ontem... Douglas eu não vou aceitar esse rapaz embaixo do meu teto.

_ Essa casa, essa fazenda pertence a ele, tudo aqui é dele. Portanto vamos ser coerente e vamos resolver tudo em família.

_ Que família Douglas, tudo aqui é falso, não tem nada de verdadeiro aqui, nós somos casados mas estamos longe de sermos marido e mulher, você sempre me tratou como uma mulher que não tinha nenhum valor para você, sempre lembrando dela, sempre sofrendo por ela, e eu me dedicando, querendo agradar, me doando para fazer esse casamento dar certo, mas o que eu recebi em troca... me fala Douglas, me fala seu desgraçado. Adotamos o Roger por não conseguir segurar um filho seu e você sabe bem o motivo.

_ Chega disso mulher, se você se dedicou a esse casamento eu também me dediquei, mas nunca escondi o fato de amar a Rebeca, casou comigo sabendo disso. Nunca deixei que lhe faltasse nada, mas amor não se pode dar se não se tem.

_ Pois é... se é para colocar as cartas na mesa eu vou dizer... eu odeio a Rebeca... odeio o filho dela, e não vou aceitar nunca que o Roger fique com ele, não é nem pelo fato deles serem homens por que eu poderia aceitar isso, mas o fato dele ser um Alexsander eu jamais aceitarei.

_ Quer dizer a senhora não aceita o fato de eu amar o Jordan por causa do sobrenome que ele carrega?

_ Roger você é meu filho... eu te peguei no colo ainda bebezinho, eu não te gerei, mas eu sou a sua mãe e eu te amo, por mais difícil que seja para mim aceitar que você seja gay, o amor que eu tenho é maior, mas com ele não, com ele eu não aceito.

_ Mas é ele quem eu amo mãe.

_ Você me deve o que é, me deve o que tem, eu te dei uma família, um lar, se não fosse por ter te adotado o que seria de você?...Roger você escolhe, esse rapaz ou sua mãe?

Eu instantaneamente mordi o canto do meu lábio. Roger olhou para mim e depois para a sua mãe:

_ A senhora não pode fazer isso comigo mãe, eu amo o Jordan será que a senhora não consegue entender?

_ Brenda como pode dizer isso ao Roger, filho você não precisa levar em consideração as palavras que ela disse, eu como o seu pai só quero que você seja feliz.

_ Fale por você Douglas, eu nunca irei aceitar. 

O amor acontece devagarOnde histórias criam vida. Descubra agora