Capítulo IV - Primeira Aula

449 73 0
                                    

O domingo foi um dia comum. Passamos o dia todo em casa. Hoseok saiu com dois amigos dele, mas eu preferi não acompanha-los, não estava muito no clima de sair. À noite, jantamos o mesmo de sempre e cada um foi para os seus aposentos, tia ia dormir cedo, pois levantada antes do sol nascer para ir ao seu trabalho, Hobi era o que dormia mais tarde, quando eu perdia o sono, podia ouvir do meu quarto os barulhos que ele fazia, as vezes ria, as vezes o ouvia choramingando... Era engraçado.

...

A noite passou rápido e fui surpreendido pelo meu celular, que soava alto uma música padrão de despertador, me lembrando que hoje era o dia em que minhas aulas começavam. Levantei e fui a passos lentos até o banheiro. Meu rosto mantinha aquela expressão doente, olhos fundos e cansados e lábios sem cor, eu apenas ignorei o meu reflexo que parecia gritar para que eu cuidasse mais de mim e foi tomar banho. Passei alguns minutos embaixo daquele chuveiro, deixando o vidro do box embaçado. Pensava em como seria meu primeiro dia em uma escola nova, pensava como seria encontrar e conhecer novas pessoas, pensava em como seria difícil me enturmar, e a pior parte daqueles pensamentos era lembrar que eu não teria o Tae me esperando na porta com o seu sorriso encantador para que entrássemos juntos na sala, não teria suas piadas sem graça enquanto almoçássemos no refeitório, não teria o seu abraço caloroso no fim das aulas, para nos despedirmos... Eu não teria o Taehyung.

Desvio daqueles pensamentos e saio do banho, secando-me e vestindo o roupão. Pego meu uniforme bem passado dentro do meu armário de madeira clara e visto o mesmo. Coloco meus sapatos e pego minha mochila, descendo para a sala.

— Ansioso para o primeiro dia Kookie? — Disse tia Jung, enquanto preparava algo que cheirava bem na cozinha.

— Um pouco, mas nada demais. — Respondo e dou um leve sorriso.

— Estou fazendo um pouco de làmen, você vai querer?

— Não obrigado, acho que vou comer alguma fruta. — Falo vasculhando a fruteira ali no balcão e pegando uma banana. Sento num dos banquinhos ali e como.

— Eu vou chamar o Hoseok porque senão esse preguiçoso não acorda pra te levar para a escola. — Falou tia com cara brava.

— Mas, eu posso ir sozinho. Não é tão distante daqui, dá para ir andando. — Respondo enquanto como o último pedaço da banana.

Nós morávamos há dois quarteirões de distância da escola, não era tão perto mais se eu saísse mais cedo, poderia chegar no horário. E não queria ser um fardo para Hoseok, não queria ter que fazê-lo acordar todo dia apenas para me levar até a escola.

— Olha... Está bem, — diz num suspiro. — mas você não vai a pé. Tem a bicicleta do Hoseok, ele ia nela para a escola quando estudava. Você pode usar ela como seu meio de transporte até lá.

— Ah... Então está bem. Até mais tarde tia Jung. — Falo, me curvando levemente e saindo para a garagem, onde pego a bicicleta e saio.

...

— Alunos. A partir de hoje teremos um novo integrante em nossa sala. Por que não se apresenta Jungkook? — Falou a professora com a mão em meus ombros, dando dois tapinhas leves e depois se afastando lentamente, de maneira que eu ficasse sozinho na frente da sala.

— Olá a todos, meu nome é Jeon Jungkook. — curvo-me. — Nasci e morei em Busan até duas semanas atrás, e me mudei para Seul há 2 semanas. Espero que me aceitem. — Termino de falar e todos batem palma.

— Sr. Jungkook, escolha um lugar onde queria sentar para que possamos dar início às aulas. — Disse a professora e me apontou os lugares vagos, sentei na cadeira vaga ao lado da janela, tirando meus materiais e colocando-os na mesa, permanecendo em silencio.

Peculiares | JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora