Capítulo XIII - Esperar

290 56 0
                                    

Jeon Jungkook

Um mês sem notícias daquele garoto de cabelo vermelho, Park Jimin. Eu não sabia nada sobre ele além de seu nome. Todas as noites eu esperava atrás do balcão, esperando que ele entrasse com seu casaco preto de frio e comprasse uma caixa de leite e làmen. O que poderia ter acontecido com ele? Eu parei de prestar atenção nas coisas inúteis na rua, pois agora, eu procurava por ele. Nas esquinas, nas praças, nos becos... As vezes até torcia para que ele esbarrasse novamente em minha bicicleta, enquanto eu estivesse indo para a escola. Isso não aconteceu mais.

Não conseguia entender minha mente. No breu de meu quarto nas frias madrugadas, somente Taehyung ocupava meus pensamentos, as memórias que eu tinha dele, por mais que fossem dolorosas. Agora, o garoto vermelho que aparecia, me fazendo questionar sempre o que eu poderia fazer para saber mais sobre ele. Afinal, por que Park Jimin me deixou assim?

...

Estava ocupado lendo um dos tópicos de história, minha matéria favorita, não prestei atenção em nada ao meu redor, nem que a professora apresentava um novo aluno, que teria se matriculado na última semana e começaria naquele dia.

— Jeon Jungkook. Acene com sua mão Jungkook, para que ele possa vê-lo claramente. — Levanto a mão ao ouvir a professora, ainda mantendo meus olhos no livro.

— Jeon Jungkook, o livro deve estar muito interessante, por que não se levanta e dá as boas-vindas ao novo aluno em nome da classe? — Marco a página e fecho o livro, levantando.

— É com prazer que recebe... — Levanto meus olhos lentamente para o centro da sala, então reparo que eu conhecia o dono daquele cabelo avermelhado, sim, o novato era o Park Jimin. Travo por um momento.

— Jungkook? O que houve? — Pergunta a professora.

— Rum... — Limpo a garganta. — É com prazer que recebemos você em nossa escola, Park Jimin. Espero que venhamos a nos dar bem. — Curvo-me e em seguida sento na cadeira novamente, voltando a ler o livro, para que ninguém percebesse meu constrangimento.

A única cadeira vaga na sala estava atrás de mim, então pude ver quando o garoto passou por mim, sentando na cadeira vazia. A aula continuou.

...

O sinal soou, indicando a hora do almoço. Arrumo minhas coisas rapidamente, não dando atenção ao garoto vermelho. Eu me sentia constrangido estando em sua frente, pois todos os momentos que passei pensando nele vieram à tona, e era constrangedor pelo fato de mal conhece-lo. Saio da sala e vou a passos rápidos até a cantina da escola.

Depois de almoçar, sai andando pelos corredores vazios até chegar novamente na minha sala de aula, e me assustei ao entrar. Park Jimin estava sentando no mesmo lugar, com a cabeça deitada em sua mesa.

— Park Jimin? — Chamo o mesmo da porta, que levanta a cabeça rapidamente.

— Sim? — Ele fala, me encarando.

— Não foi almoçar? O sinal já vai tocar.

— Eu... Eu não sei onde fica o refeitório, a escola é muito grande, tive medo de não encontrar o refeitório e acabar perdido dentre os corredores.

— Oh... Quer que eu... Te mostre o caminho?

— É... Eu... Não quero incomodar.

— Não se preocupe, não é incomodo. — Forço um sorriso, ainda estava constrangido.

Ele levantou-se e arrumou suas coisas rapidamente, me seguindo ao meu lado. O caminho foi totalmente silencioso. Eu não sabia o que podia ou deveria dizer, e ele também não puxava assunto. O que eu poderia fazer?

Ao chegar no refeitório, ele pegou pouca coisa e sentou-se em uma mesa sozinho. Observei ao longe, mas não pude deixa-lo sozinho, então me juntei a ele em sua mesa. Ele comeu em silencio, enquanto eu me distraia em meu celular, procurando coisas aleatórias no google.

O sinal já havia tocado, e os outros alunos retornaram a sua sala, porém ele ainda comia, e eu não podia deixa-lo.

— Se quiser, pode ir, Jeon Jungkook, já me ajudou o bastante. — Falou ele enquanto comia.

— Não, eu posso ficar, não nos atrasaremos muito. — Respondi.

— Não quero que perca a aula por minha culpa.

— Eu decidi lhe ajudar, não se preocupe com isso, apenas se alimente. — Ele sorriu, mas não pude deixar de reparar uma verdura presa em seu dente, o que me fez rir.

— Do que está rindo? — Perguntou ele, confuso.

— É que tem um pedaço de verdura em seu dente.

— Aish... — Ele deixou seu prato seco de lado e palitou os dentes, sorrindo para mim novamente. — Saiu?

— Sim, saiu. — Falei ainda rindo.

— Vamos, não podemos atrasar mais. — Ele levanta e pega minha mão, correndo comigo para nossa sala. Sua mão era macia e gelada, e seu tamanho, era como segurar mãos de criança.

— Jungkook. — Disse ele ofegante, ao pararmos na porta da sala.

— Sim? — Respondi.

— Perdão por lhe fazer esperar e obrigado por esperar por mim.

— De nada, Jimin.

Entramos na sala.

Peculiares | JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora