Capítulo XVIII - Eu vou protege-lo

288 53 0
                                    

A semana seguiu normal, com a rotina repetitiva de sempre, tirando o fato de que Jimin estava indo na minha casa todas as noites naqueles dias. Nós conversávamos sobre assuntos aleatórios e nos descontraiamos muito estando juntos. Fazia algum tempo que eu não me sentia feliz. Bem, sou grato por minha tia e meu primo, as pessoas ao meu redor estão sempre me fazendo sorrir, mas eu sentia em mim que meu sorriso vinha apenas de corpo, não de alma. Meu sorriso era algo comum, algo que eu me forçava a fazer para manter a imagem "eu estou bem", mas no fundo eu sabia que estava tentando enganar a todos e a mim mesmo com esses sorrisos vazios. Isso mudou agora, Jimin me faz sorrir de verdade, quando sorrio ao seu lado, sinto minha alma sorrir junto, e isso me deixa feliz.

Ao chegar a sexta-feira, o trabalho estava praticamente pronto, Jimin iria a minha casa apenas para treinarmos nossa apresentação. E assim foi.

Como de costume, Jimin chegou a lojinha enquanto eu e a ajumma terminávamos de limpar tudo lá dentro e quando terminamos, esperei Hoseok vir nos buscar. Eu percebia o olhar da ajumma para Jimin, ela não queria mesmo deixar a primeira impressão que teve dele de lado.

— Estranho, o Hoseok nunca atrasa, ele devia estar aqui há 20 minutos. — Falo olhando para meu celular, checando a hora.

— Já tentou ligar para ele? — Disse a ajumma enquanto procurava no molho de chaves a correspondente com a porta de entrada do estabelecimento, para fechá-lo.

— Já... Mas ele não atende, e com certeza a tia Jung já está dormindo.

— Então deixe-me chamar um táxi para vocês dois.

— Não ajumma. Um taxi não teria o suporte para minha bicicleta... Nós podemos ir nela hoje, chegaremos rápido.

— Tem certeza? Não acha melhor um carro? Está muito nublado e frio, a chuva pode começar antes que cheguem em casa. — Respondeu a ajumma olhando para o céu, pintado de nuvens carregadas.

— Tenho, eu pedalo rápido, chegaremos antes da chuva começar.

— Bem, se preferem assim, vão logo! — Diz ela, achando finalmente a chave que fechava a loja. — Boa noite. — Ela se vira e sai andando a passos mais rápidos.

Pego minha bicicleta e subo na mesma, esperando que Jimin também subisse para que déssemos partida. Ao subir, ouvimos um estouro que nos faz pular de susto.

— Jungkook... — Diz Jimin olhando para baixo.

— Uhm? — Falo me virando para olhar para ele.

— O pneu da sua bicicleta estourou.

— Aish! Então, vamos ter que ir andando.

Ele ri e eu desço da bicicleta, onde começamos a andar pelas ruas desertas daquela noite. As ruas ali perto sempre eram vazias, e num dia nublado, ela ficava mais vazia ainda, não se via ninguém nas ruas.

Como era de se esperar, os primeiros pingos de chuva começam a cair e logo dá lugar a uma chuva forte, corremos para encontrar um abrigo.

— Bem que a ajumma nos disse. — Fala Jimin, sorrindo.

— Achei que andaríamos mais rápido. — Respondo rindo também.

— Não parece que a chuva vai passar agora, acho melhor irmos na chuva.

— Como? Não, nem temos um guarda-chuva e nem tenho um casaco com capuz. — Falo revirando os olhos, brincando com ele.

— Pode vestir o meu. — Olho para ele confuso por um momento, e o mesmo começa a tirar seu casaco, mas o impeço.

— Eu... Eu estava brincando, pode ficar com o seu casaco. — Falo meio nervoso, não pensei que ele abriria mão de seu casaco por que eu pedi. — Vamos indo.

Peculiares | JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora