Jeon Jungkook
Ao vê-lo acordando, minha única reação foi correr, o que ele acharia se abrisse os olhos e visse um completo estranho encarando ele? Peguei a bicicleta e pedalei o mais rápido que eu pude, sem olhar em sua direção novamente.
Mesmo correndo, não evitei em chegar atrasado para a primeira aula, então tive que esperar até a segunda. Enquanto isso, meus pensamentos se voltaram para aquele garoto, acho que isso era o que eu mais fazia em meus tempos livres agora. Eu não sabia por que, mas eu queria ajudar ele a sair daquela situação, seja lá o que ele estivesse passando. Após o sinal tocar, fui para a minha sala.
...
— Jungkook, pode esperar um pouco antes de sair? — Disse minha professora de literatura, enquanto os outros alunos arrumavam suas bolsas e saiam a passos ligeiros.
— Claro, professora. — Respondi.
Ela esperou que todos saíssem da sala, até mesmo o trio de garotas que se recusava a sair se eu não saísse primeiro, o que havia de errado com elas? Quando a sala esvaziou e nós éramos os únicos nela, ela sentou-se ao meu lado.
— Jungkook, eu sei que você está a pouco tempo na escola, mas percebi que você ainda não fez muitas amizades.
— Ah, é que... Eu sou mais de ficar sozinho mesmo. — Falei para ela.
— Entendo que isso seja algo da sua personalidade, mas as vezes você pode se surpreender se deixar o medo de lado e tentar se relacionar. — Retrucou ela, sorrindo de leve.
— Não se preocupe professora, eu irei me enturmar logo. — Nem eu acreditava nessas palavras que acabara de dizer.
— Está bem, mas quero deixar avisado que pretendo fazer um trabalho em grupo logo, então seria bom que você se enturmasse pelo menos com uma pessoa, será mais fácil para você.
Ela sorriu mais uma vez e levantou, indo até a sua mesa no centro da sala e pegando seus materiais, se dirigiu a passos lentos até a porta da sala, saindo pela mesma. Permaneci ali sentado por alguns momentos, sua frase me marcou de certa forma.
"Você pode se surpreender se deixar o medo de lado e tentar se relacionar"
Eu não vou esquecer isso.
Ao sair da sala, fui o mais rápido que pude para o estacionamento e peguei a bicicleta, pedalando às pressas para a lojinha, pois eu já estava atrasado.
— Atrasou um pouco hoje Jungkook. — Disse a ajumma levemente brava.
— Perdão ajumma, uma professora pediu para conversar comigo na última aula, então eu tive que ficar mais alguns minutos. — Expliquei a mesma.
— Por que? Problemas na escola?
— Não, ela só estava preocupada por eu não ter me enturmado com ninguém ainda.
— Você é um garoto tímido, notei isso em você no primeiro dia que pisou aqui na loja. — Falou ela sorrindo, sorri de volta. — Bem, tenho que ir agora.
Ela alisou meus cabelos e saiu, indo a passos lentos para seu destino, que era desconhecido para mim ainda. Visto meu uniforme rapidamente e volto para o balcão.
Repetindo a mesma rotina, as horas passavam voando e quando eu dava conta, já era noite. Me sentia impaciente e apreensivo, eu esperava que aquele garoto viesse na loja naquela noite, e ele ainda não havia aparecido. Recebo uma ligação de Hoseok, dizendo que está saindo para me buscar e quando desligo o celular, sou surpreendido pelo garoto vermelho, entrando na loja. Ele vai até um dos corredores e volta com o mesmo, uma caixa de leite e um làmen. Devia ser sua comida preferida.
O silêncio reina no local, enquanto eu passo sua comida com a cabeça baixa. Ele me entrega o dinheiro e eu lhe entrego o troco, juntamente com sua sacola. Ele se dirige até a porta.
"Você pode se surpreender se deixar o medo de lado e tentar se relacionar"
— Ei! — Chamo a atenção do rapaz que já abria a porta do estabelecimento, ele se vira lentamente e em seu rosto reina um olhar duvidoso.
— Sim? — Responde com a voz baixa.
— Venha aqui. — Falo sem pensar, esperando que ele viesse até o balcão e o mesmo vem. Pego um doce qualquer nas prateleiras ali ao lado. — Por conta da casa. — Sorrio de lado.
— Oh... Obrigado. — Ele fala surpreso, mas não tem nenhuma reação. Ele vira as costas e sai da loja, correndo pela rua até sumir.
Pouco tempo depois, Hoseok estaciona o carro na frente da loja e entra na mesma.
— Olha, meu primo de uniforme, que responsável. — Fala o mesmo.
— Cala a boca. — Falo rindo.
Não demora muito para que a Ajumma chegue na loja. Termino de ajudar a mesma a limpar o local, com a ajuda do Hoseok e depois vou trocar de roupa, ajudando a ajumma a fechar a loja quando saímos.
— Jungkook, amanhã eu não abrirei, uma prima minha está doente e eu vou visita-la, então amanhã, você está de folga. — Fala a Sra. enquanto tenta chave por chave a que fechava a porta da loja.
— Está bem ajumma, espero que sua prima melhore logo. — Falo sorrindo.
Entro no carro com Hoseok e logo partimos em direção a nossa casa. Tia já dormia quando eu cheguei, na sua poltrona com um dos livros que ninguém mais conhecia em seu colo. Tomo um pouco d'agua antes de ir para o quarto, enquanto isso, Hoseok pega uma coberta grossa para sua mãe. Ele sobe e logo em seguida subo, indo para o quarto.
Tomo um banho relaxante e visto meu pijama, deitando na cama. Estava preparado para pensar em Taehyung, mas o que me surpreendeu é que, naquela noite, eu só podia pensar no garoto avermelhado e na minha atitude, o que ele teria pensado? Ele voltaria lá novamente? Ele teve medo de mim?
São tantas perguntas, mas todas sem resposta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peculiares | JiKook
FanficComo um livro escondido e empoeirado na última prateleira de uma estante, assim é a história aqui contada. Uma lenda, que a séculos esquecida retorna, dessa vez, trazendo consigo, dois protagonistas. Jeon Jungkook, um garoto tímido e de poucos amigo...