capítulo quarenta e nove

4.3K 285 27
                                    

Naiara🎀

Suspirei fundo ao ver Perlla derramar algumas lágrimas enquanto eu fazia cafuné em seus cabelos. Ela já estava aqui em casa a mais ou menos um mês. Todos nós ficamos muito preocupados com ela depois de tudo que aconteceu e decidimos que iremos ficar todos juntos.

Perlla não come e mal dorme. Ela só chora, chora o tempo todo. A gente mal consegue conversar pois na maioria das vezes ela começa a entrar em pânico.

O pior de tudo são os seus pesadelos, ela acorda de madrugada chorando alto e tenta se machucar a todo momento. Ela está irreconhecível, não reconheço mais a minha prima. Tem sido muito desesperador.

Quando Perlla soube que Nem foi preso, ela desmaiou e passou muito mal, aquele dia foi horrível, o enterro da Maria e a prisão dele. Foi triste demais ver minha prima sofrendo e não poder fazer absolutamente nada a não ser conforta-la.

Depois disso não toquei mais no assunto, sei mais do que nunca o quanto é doloroso ver tudo que você construiu desmoronar bem na sua frente. Por mais durona que minha prima fosse, eu sabia que ela estava feliz e realizada com a idéia de formar uma família.

Perlla: Sabe prima, talvez tudo que eu esteja vivendo seja um castigo. - Disse baixinho. - Por tudo que eu já fiz nessa vida! - Engoli seco e segurei seu rosto fazendo ela olhar para mim.

Naiara: Tu tá doida de falar isso? Hum? Perlla, você pode ter feito coisas ruins nas quais se arrepende muito, mas nada que tu está vivendo agora tem a ver com isso. - Neguei. - Tu já era outra mulher com a Maria na barriga, já havia aprendido a ter juízo... Isso não é um castigo para você e sim uma grande provação.

Perlla: O pior de tudo é saber que eu nunca mais vou poder encontrar a minha filha... - Fungou. - Nunca mais vou poder sentir ela novamente.

Naiara: Prima... - Fechei os olhos tentando evitar as lágrimas que queriam chegar aos meus olhos.

Perlla: Ela já era uma parte de mim, sabe? Eu não sei nem como eu estou viva sem ela. - Mordeu os lábios. - Foi o amor mais puro que eu senti em toda a minha vida... Ela era a minha benção.

Naiara: Ela não era sua bênção. Ela é! - Ela assentiu. - Maria é tão linda... - Perlla sorriu abertamente.

Perlla: Você viu como ela tem o narizinho do Nem?

Naiara: Na verdade eu achei ela todinha você!

Perlla: Todos disseram isso... - Murmurou. - Consigo lembrar dele até em situações nada a ver né?

Naiara: É algo normal.

Perlla: Como eu queria odiar ele! Como eu queria conseguir ter raiva desse homem. - Balançou a cabeça. - Mas eu não consigo, prima, não consigo. Sempre que olho para ele parece que é como se fosse a primeira vez... Por mais brega que isso soe. - Ri baixinho. - Eu amo o jeito que ele reclama de tudo, amo a forma que ele me elogia apenas com o olhar... O Nem ele, ele me completa sabe? Eu me sinto perdidamente apaixonada! Eu nunca senti isso antes na minha vida. - Choramingou.

Naiara: Amar ele te faz bem, prima. - Ela concordou.

Perlla: Mas eu não tô acostumada com isso! Sou a Perlla né, mais fama de piranha interesseira do que eu impossível. - Riu nervosa. - Eu tô aprendendo a lidar com esse sentimento ainda... O pior de tudo é que eu não consigo falar absolutamente nada na cara dele.

Naiara: Talvez seja porque você só percebeu que ama ele agora.

Perlla: Ele acha até hoje que eu sou interessada apenas pelo dinheiro dele. - Suspirou fundo.

Opostos [Morro]Onde histórias criam vida. Descubra agora