Capítulo 14 - The Beach pt.2

2.1K 358 798
                                    

Catarina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Catarina

Após assistir alguns filmes românticos dos anos 90, Catarina acabou muito inspirada.

Seu plano inicial era aparecer na festa do time de basquete, não ser notada, observar Emma e algumas pessoas de longe e pronto. Depois de Jimin começar a puxar assunto, sempre muito simpático, pedindo ajuda para que a garota acobertasse sua escapada junto com Elisa Poytner, o plano deu uma leve mudada. Contudo, depois de alguns filmes e uma noite inteira de pesquisas, alterou tudo novamente.

Como seria um experimento de repaginada na vida real?

Mudar completamente o visual. Usar roupas e maquiagem que nunca experimentou antes. Tentar fazer parte do mundo dos populares, completamente ligada na moda deles e engajada no estilo que fazia sucesso entre os garotos.

No sábado passou a manhã inteira assistindo alguns tutoriais na internet. Sabia o básico sobre maquiagem. Gostava e utilizava somente o estilo coreano - onde as garotas usavam maquiagem sem parecer que estavam maquiadas de qualquer forma -, então teve que aprender alguns truques novos e ousar nas cores se quisesse causar alguma impressão no seu experimento social. Testou vários estilos. Lavou o rosto algumas vezes, detestando tudo, até decidir por uma maquiagem com tons marrom e laranja nos olhos. Na boca um batom bordô, que Catarina comprou um tempo atrás porque falaram que era o tal nude. Para completar, lentes de contato, porque a primeira regra da beleza padrão era: se você usa óculos ninguém vai te achar atraente.

Teve um pouco mais de dificuldade em escolher a roupa. Seus vestidos não eram tão ousados quanto a ocasião adolescente parecia pedir, mas teve sorte de um vestido preto de alcinhas, cheio de brilho e um tanto velho, ainda servir. O que na verdade parecia perfeito, porque agora era um pouco apertado para ela, então marcava suas poucas curvas. Nos pés calçou um sapatênis, porque ainda tinha uma estrada pela frente, mas colocou os sapatos de salto que comprou para usar na formatura dentro de uma sacola para calçar assim que chegasse à pousada. Pegou uma bolsa pequena – também preta – e dentro colocou seus documentos, algum dinheiro, o celular, o convite da festa e os óculos de grau apenas por precaução.

Ao se olhar no espelho se sentiu estranha. Não sabia o que fazer no cabelo, então apenas ficaram soltos, e o conjunto da obra parecia meio fora do lugar. A maquiagem talvez estivesse um pouco forte, mas no geral ela estava exatamente no padrão que as garotas populares da sua idade.

— Pai! – chamou alto assim que saiu do quarto, tendo o gato Boris lhe seguindo – Pai?!

Encontrou o mais velho distraído mexendo no celular sentado no sofá, assim como vinha acontecendo sempre nos últimos tempos. Revirou os olhos e resolveu confrontá-lo outra hora.

— Pai, eu já estou de saída – nenhuma resposta – Paaaaai...

— Oi... – o mais velho finalmente levanta o rosto de sobrancelhas erguidas na direção da filha, mas sua expressão distraída logo muda assim que olha como Catarina está vestida – Você vai sair assim?

Anime Connection - Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora