Prólogo

4.3K 258 187
                                    

3° Pessoa P.O.V

Nove Anos

Liam estava interessado em conhecer quem era o novo garoto da classe. Ansioso demais para fazer um novo amigo, ansioso demais para o sinal do recreio finalmente bater.

E o sinal bateu. O fim de meia eternidade, como ele costumava chamar.

Zayn continuava sentado em seu lugar, enquanto mexia na mochila. Liam olhou para o garoto e sorriu. Era a hora perfeita.

- Olá, - Liam disse dando um sorriso amigavel. - sou Liam e você é o..? - Ele já sabia a resposta da pergunta, mas mesmo assim resolveu perguntar. Por um motivo ainda desconhecido, queria conversar com o garoto, queria muito. -

- Sou o Zayn. - Ele disse enquanto continuava mexendo na mochila. -

- O que procura tanto? Quer ajuda?

- Estou procurando.... ACHEI! - Zayn levanta a mão com uma nota de 5 amassada entre seus dedos. -

Zayn finalmente encara o garoto com quem estava falando. Ele era bonito. Zayn o achara bonito, e achava que gostava dessa sensação.

- Prazer Zayn. - Esticou a mão, o garoto nem tão desconhecido assim a apertou. Talvez esse seja realmente o começo de uma grande amizade. -

Treze Anos

- Bom dia alunos. - Último tempo de aula. Ciencias. Não que Liam ou Zayn odiassem a matéria, mas não tinham nada a favor também. -

Zayn olha para o lado e vê Liam rabiscando a ultima folha do caderno. Escreve um bilhete e o joga na mesa do mesmo.

"Hoje, lá em casa, três e meia. Leva alguma coisa pra comer, e eu preparo os jogos. Tarde de videogame, tudo bem?"

Liam sorri assim que acaba de ler o bilhete. Ama jogar videogame, ama ainda mais ter com quem competir.

"Claro, prepare-se para perder, Malik." Liam escreveu no verso do bilhete, jogando na mesa do garoto ao seu lado. Zayn sorri assim que lê, e Liam sorri junto e resolve prestar atenção no que a professora insistia em repetir. Suspirou, e olhou para o livro, tentando entender porque estava estudando sobre genetica se iria fazer faculdade de jornalismo.

Salvos pelo barulho irritante e libertador do sinal, Liam e Zayn se encontram no corredor.

- Eu ainda não entendo porque eu tenho que estudar isso se eu vou fazer jornalismo!

- Eu também não entendo. - Zayn pensou um pouco no que seu amigo havia dito.- Na verdade, se não vou precisar disso no futuro, pra quê estudar?

- Deveríamos poder escolher as matérias.

- É, também acho.

Zayn avistou sua mãe o esperando dentro do carro.

- Tchau, até mais tarde.

- Tchau.

Dezesseis Anos

- Você é muito careta, Liam. - Zayn dizia com um copo de bebida na mão. Liam não gostava muito de beber, e gostava menos ainda de ir em festas com o Zayn, e o mesmo o chamando de careta.

- Não sou careta, apenas não quero me embebedar, há algo errado nisso?

- Você é muito certinho. - Zayn disse, ignorando o que outro havia acabado de falar. - Toma só um copo, vai.

- Não, melhor não.

- De ice, babe, ice não deixa ninguém bebado. - Zayn suspirou entregando o copo. - Anda, bebe.

- Zayn....

- Vai, por mim, só um gole.

- O que eu não faço por você? - Liam suspirou, tomando o copo com bebida da mão do outro e bebendo todo o liquido que estava dentro de uma vez só.-

Liam nunca achou que beber fosse tão bom, ao contrário do que as pessoas diziam para ele naquela época.

- Nossa isso é.... Ótimo!

Zayn sorriu olhando o amigo, explodia em seu peito um sentimento tão bom ao ver Liam feliz assim, sorrindo. Era uma felicidade totalmente inexplicavél.

- Eu disse, não disse?

- É, você disse.

- Eu estou sempre certo.

- Me dá mais um pouco disso?

- Yeah! - Zayn disse, com um sorriso enorme. Encheu o copo do amigo com ice mais uma vez, vendo o mesmo tomar tudo de uma vez.

Liam abraçou Zayn o mais forte que pode, ele queria poder lhe contar o que vinha rondando sua cabeça há alguns dias, mas não queria arriscar perder a amizade do mesmo. Suspirou e espantou aquilo da sua cabeça.

- Li, vamos dançar?

Vinte e Um Anos [atualidade]

Bom dia, preguiçoso. - Liam dizia enquanto preparava o café da manhã, viu do canto do olho Zayn entrar na cozinha. Tá ai, duas coisas que não combinam, pensou Liam, Zayn Malik e manhã.

- O café já ta pronto? Não quero me atrasar pra primeira aula. - Zayn disse, deixando de lado os bons modos.-

Mas, considera vai, quem nunca deu uma patada de manhã em alguém?

- Já tá pronto, estressadinho.

Zayn engoliu em seco, fora grosso demais com seu amigo, mas, não ligou. Liam sabe sobre seu humor matinal, e não liga. Ele nunca liga para nada que Zayn faz de errado, na verdade.

- Vamos logo pra faculdade. - Zayn disse pegando sua mochila do sofá.-

- Calma garoto, a faculdade é aqui do lado. - Liam disse, fazendo gestos com a mão enquanto via se tava tudo em sua mochila. - Além do mais, não tô nem um pouco animado pro inicio do primeiro período, vai ser um longo ano.

Zayn estava destraido enquanto procurava os fones. Liam estava pensando se aguentaria mais um ano calado, guardando todos os seus sentimentos para si.

- Oito horas Liam, novatos atrasados não é um bom começo.

- Vamos, Zayn, Vamos.

Liam trancou a porta e seguiu Zayn até o elevador. Sim, eles moram juntos. Melhores amigos a tanto tempo, vão entrar na mesma faculdade, em matérias diferrentes, mas no mesmo lugar. A pergunta não é porque? e sim porque não?

Liam se permitiu sonhar por um momento. Se imaginou no futuro, com Zayn ao seu lado, não apenas como melhor amigo, mas como um namorado, quem sabe até um marido.

O elevador abriu e Liam voltou a realidade. Precisava logo de coisas para desviá-lo de pensamentos como esse.

Ou precisava apenas contar para Zayn.

Notas; Olá jujubas, gostaram? O que acharam?? Comentem e me digam se eu apago e finjo que nunca aconteceu, ou continuo a escrever asjkasjkasjk. Até, bjos.

I'll always love youOnde histórias criam vida. Descubra agora