Nell Dornan
Meus pais queriam ir à praia, mas eu não gosto de expor o meu corpo. Especialmente porque ainda se notam algumas das marcas, de quando eu me arranhava.
- Tem a certeza que não vai sentir calor com essa roupa, Nell? - meu pai pergunta pela milésima vez.
- Deixa ela, Jamie.
- Só não quero que ela passe mal, por causa do calor.
- Se tiver calor eu tiro o casaco.
De jeito algum eu vou tirar este casaco!
- Então podemos ir?
- Já devíamos de lá estar. - meus pais riem.
Saímos de casa, meu pai a tranca e destranca o carro. Eu abro a porta da parte de trás do carro e entro, colocando o cinto logo em seguida.
Meus pais entram sorrindo e papai dá partida. O caminho até ao restaurante é bem animado. Papai ligou o rádio e fomos cantando as músicas que iam dando.
- Chegamos. - papai avisa, estacionando o carro.
Saímos todos do carro e entramos no restaurante. Logo um garçom chega perto de nós.
- Boa tarde. Têm reserva?
- Boa tarde. Não. Mas gostaríamos de uma mesa para três. É possível?
- Claro! Podem me seguir.
Seguimos o garçom até a uma mesa, perto da janela. Logo me sento de costas viradas para a janela. Não gosto de comer e estar a olhar para a rua.
O garçom nos entrega o cardápio e sai. Papai lê e depois passa a mamãe, que quando acaba me entrega.
Olho para o cardápio e tem uma comida que já não como há muito tempo.
- Já escolheu filha?
- Sim. Quero o hambúrguer com a porção de batatas fritas.
Meu pai logo faz uma cara de nojo. Ele não gosta nada desse tipo de comida.
- Isso não te vai fazer bem.
- Deixa Jamie. Não é todos os dias que ela come disso.
- Ok. Mas é só hoje.
- Mas também vou querer pipocas no cinema!
- Meu Deus, menina! Você quer ficar tipo uma baleia?
Mamãe e eu rimos. O mesmo garçom volta à nossa mesa e papai faz os pedidos. Ele aponta num livrinho e sai.
- Eu só quero aproveitar bem o dia, pois não sei quando isto voltará acontecer.
Eles perdem o sorriso e se olham.
- Filha... - mamãe começa a dizer - Se depender de mim, isto passará a acontecer todos os domingos. - meus olhos iluminam-se.
- Sério?
- Claro! Somos um família. - agora é papai que responde. - Claro que você não vai comer todos os domingos hambúrguer e batatas, temos que ir variando na comida.
- Tudo bem, eu aceito.
Continuamos à conversa, até a nossa comida vir. Assim que chega, desejamos 'Bom apetite' uns aos outros e começamos a almoçar.
Como já era previsto, por mim, não tive direito a sobremesa. Papai disse que, se eu queria comer pipocas, não podia comer sobremesa.
Eu como gosto muito de pipocas, optei por não comer sobremesa.
Por volta das duas da tarde, fomos até ao shopping, para irmos ao cinema. Antes de dar a hora para o nosso filme, passamos por algumas lojas de roupa.
Papai não gostou, pois ele disse que isso era coisa de menina.
Mamãe me quis comprar alguns vestidos. Eu só aceitei três. Eu gosto de usar vestidos, mas se eu desmaiar, pode-se ver tudo; as calcinhas. Por enquanto prefiro usar jeans.
Perto das quatro da tarde, voltamos para o cinema e entramos na sala para assistir ao filme. Querem saber que filme é?
Pois bem, é o Frozen 2. Eu amei o 1, portanto o 2 vou amar também!
***
Não se esqueçam de deixar o vosso voto e, nem que seja um emoji, nos comentários.
Isso faz com que eu tenha mais motivação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Ódio ao Amor (CONCLUÍDA)
Fiksi PenggemarJamie e Dakota, ambos de 28 anos, com uma filha de 10 anos, Nell. Eles amam-se, mas nao admitem. Todos os dias têm discussões, o que não é nada saudavel para a pequena. Nell, ouve as discussões. Todos os dias chora por os seus pais não serem amoros...