Capitulo 5

2.4K 165 14
                                    

Narrador:

Já era umas 14:30 quando a campainha da casa tocou, fazendo as duas acordarem se perguntando quem seria.

-Larissa: Seus pais não tinham viajado depois da festa?

-Ohana: Sim

-Larissa: Está esperando alguém?

-Ohana: Também não, vamos olhar...

As duas desceram, silenciosamente e Larissa olhou pelo pequeno espaço da enorme janela, afastando um pouco as cortinas.

-Larissa: Que merda ele faz aqui?! (Sussurrou)

-Ohana: Quem?

O grito chamando de fora, e aquela voz grossa tão reconhecida por Ohana a fez se irritar.

-Bruno: Qual foi Ohana?! Não vai abrir?!

Ohana abriu a porta e olho-o com desdém.

-Ohana: O que quer?

-Bruno: Temos um relacionamento, você sempre age como uma criança e eu tive que vir aqui!

Ele entrou sem mesmo ser convidado.

-Bruno: Oi Larissa (cumprimentou-a)

-Larissa: Oi

-Ohana: Tínhamos um relacionamento. Terminamos, ou você esqueceu e veio colocar a culpa em mim também?

-Larissa: Com licença, vou subir Ohana, qualquer coisa me chama. (Abraçou a melhor amiga e saiu)

Bruno sentou-se ao sofá da sala, esperando para conversar com Ohana.

-Ohana: Veio de tão longe apenas pra ouvir da minha boca que não estamos mais juntos?

-Bruno: Estamos juntos, e você sabe. Por que terminar?

-Ohana: Bruno, você me trai todos os dias, isso é fato. Estamos distantes, mal nos vemos e esse relacionamento já está desgastado.

-Bruno: Está desgastado apenas por um motivo, e você sabe qual.

-Ohana: Não tem o direito de me pressionar sobre isso. Não importa o quanto eu te ame, não posso fazer o que não quero!

-Bruno: Por que? Aposto que vai gostar depois que fizermos. (Falou se aproximando e tentando beija-lá)

Ohana afastou-se e novamente ele tentou, quando a voz inclemente ressou atrás da loira.

-Larissa: Ela já disse sobre o tempo, não insista.

-Bruno: Com licença Larissa, mas um relacionamento é a dois, você não tem opinião sobre isso, não se envolva.

-Larissa hrum (sorriu de canto debochada) eu tenho sim, aceite que você não é o suficiente pra que ela queira se entregar.

-Bruno: Ela quem é a insuficiente e frouxa aqui.

-Ohana: Bruno vai embora...

-Larissa: Ouça a dona da casa, caso não queira que ela chame os seguranças...

-Bruno: Isso não vai ficar assim! Eu vou voltar Ohana, e você será finalmente minha, entendeu?

Larissa automaticamente sendo protetora, segurou no braço do moreno, chegou perto ao seu ouvido e sussurrou.

-Larissa: Isso vai ficar assim, caso não queira que eu processe seus pais por desvio de dinheiro, que lhes custará uma prisão de 2 á 12 anos e quem saiba uma bela indenização pra mim...

Bruno fitou Larissa com medo, saiu e entrou em seu carro batendo a porta com força.

-Larissa: Pronto, problema resolvido.

-Ohana: Você é prática...

As duas se organizaram e foram para a aula.

(...)

Horas depois Larissa chegou em casa, Thiago já lhe esperava para a breve conversa, tinha o semblante tranquilo e de poucos amigos.

-Thiago: Podemos?

-Larissa: Claro (Falou sentando-se no banco de frente ao jardim)

-Thiago: Por que mentiu pra mim?

-Larissa: Eu não menti pra você, só queria ter a companhia dela na noite passada entende?

-Thiago: Ta, mas não estamos bem...

-Larissa: Não mesmo, por que a gente começou com isso mesmo?

-Thiago: Eu também não sei hahaha (sorriu, enquanto mexia com os dedos em sinal de ansiedade)

-Thiago: Quer terminar?

-Larissa: Sim, e você? não podemos continuar com essa mentira...

-Thiago: Também, mas gosto da sua amizade. Essa mentira está me sufocando!

-Larissa: Uai, isso não vai mudar nossa amizade...

-Thiago: Acho que está na hora de aceitar quem sou.

-Larissa: Está na hora de nos aceitarmos, não precisamos ter medo do preconceito do mundo...

Sim, Larissa havia feito um trato com Thiago, ele era bissexual, mas insistia assim como Larissa em negar isso. O preconceito revelado em agressões verbais eram constante, quanto mais os anos passavam mais imaturas as pessoas ficavam. E isso de alguma forma afetavam as pessoas...

-Thiago: mas e meus amigos?

-Larissa: São todos patéticos, homofóbicos e egocêntricos por serem do time de basquete.

-Larissa: Serão seus amigos apenas se aceitarem você. Fora isso, são apenas pessoas que precisão de ensinamentos na vida.

-Thiago: Obrigado pelo conselho... (Abraçou Larissa)

-Thiago: Tenho que ir, viajo ás 23:00

-Larissa: Boa viagem, sempre terá um espacinho no meu coração! Não esqueça..

-Thiago: Você também!

Thiago saiu deixando Larissa sozinha, enquanto olhava para a linda paisagem do ambiente a sua frente.

Miriam se aproximou calmamente, vestida em um longo robe vermelho, com o brasão dos machados ao peito esquerdo, enquanto tomava um chá quente...

-Miriam: Tudo bem? (Falou tocando o ombro tensionado da filha)

-Larissa: Sim mãe.

-Miriam: Quer me contar algo?

-Larissa: Sim e espero que me apoie...

O que será de nós? Onde histórias criam vida. Descubra agora